Como Montar Armazém de Soja

PROJETOS PARA ARMAZéM DE SOJA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Armazém de Soja

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Armazém de Soja


Como Montar Armazém de Soja

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

A montagem de um armazém de soja necessita de um terreno razoavelmente grande com espaço para acomodar os silos, edificações, garagem para os veículos, escritórios e os equipamentos para o beneficiamento e estocagem dos grãos.


Este espaço deve possuir infra estrutura adequada para acomodar esse tipo de empreendimento com redes de água, energia elétrica e edificações.


Os silos onde serão estocados os grãos são bem grandes e altos e são montados com estruturas metálicas de boa qualidade.


Dentre os equipamentos utilizados podemos citar:

Silos;
Moega;
Máquinas de Pré limpeza;
Secadores de grãos;
Elevadores;
Caminhões para transporte;
Balança rodoviária entre outros.
A montagem dos silos deve ser exercida por empresa no ramo de estruturas metálicas de boa qualidade visando o armazenamento adequado dos grãos, pois eles têm um espaço de tempo determinado para serem beneficiados e estocados e encaminhados para venda ao comércio e ou indústrias.


O empreendedor no ramo deverá levantar todos os tipos de custos, planejamento adequado e obtenção de projetos e registros para o beneficiamento, comercialização, estocagem do produto.


A armazenagem deve seguir um padrão pré determinado pelo Ministério da Agricultura e utilização das normas necessárias para isso para manter as qualidades tanto biológicas, químicas e físicas do produto.


Os silos devem possuir vedação adequada para a inibição de roedores e insetos que podem atacar e destruir e ou contaminar os grãos impossibilitando-os para venda e comercialização.


Todo esse processo de planejamento, montagem, obtenção de registro até a função de beneficiamento e comercialização geram custos e isso deve ser calculado para que o empreendimento não sofra conseqüências de falta de estudo sobre todos os setores.


O quadro de funcionários deve ser de acordo com as funções necessárias para o andamento da empresa e estes devem ser treinados especificamente para cada função.


Também devem fazer parte da planilha de custos os gastos com a manutenção e reparos necessários em todos os equipamentos e nos silos de armazenagem.


Os grãos devem passar por análise laboratorial periodicamente para observação de modificações, estrutura e classificações.


Esse tipo de empreendimento também necessita de medidas quando a eliminação, utilização, tratamento e descarte dos resíduos gerados a partir do beneficiamento.


O ideal é que sejam aproveitados e ou comercializados para fertilização de lavouras ou encaminhados para fabricação de rações animais.


A indústria alimentícia depende muito da conscientização humana para que o funcionamento aconteça de forma racional e inteligente com aproveitamento de tudo e destino adequado a dejetos gerados.


Lembrando que os cereais ocupam um número enorme na utilização e no consumo, pois é uma das principais fontes de alimentação humana.


O empreendedor deve estar atento as novas tecnologias, produção, consumo e abastecimento ao mercado gerando uma enorme cadeia em torno desse tipo de atividade.


Tudo deve andar em um mesmo compasso logístico como:

Produção agrícola;
Processo de Colheita;
Encaminhamento para armazenagem;
Beneficiamento;
Técnicas adequadas para armazenagem e
Expedição interna e ou externa.
Uma das estratégias é produzir grãos de qualidade, reduzindo custos e garantir a comercialização no mercado gerando assim um setor produtivo e com geração de bons rendimentos.


Exemplo de Armazém de Soja com 200 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627