Como Montar Fábrica de Bifinhos para Cães

Como Montar Fábrica de Bifinhos para Cães

 

A fabricação de petiscos para cães tem se tornado algo bem aceito.

Hoje temos uma variedade de petiscos para agradar os peludos que estão à disposição para venda em pet shops, clínicas veterinárias, supermercados, lojas de conveniências , lojas de produtos agropecuários entre outros tipos de comércio.

Esses petiscos podem ter os formatos de bifinhos, legumes, ossinhos e outras guloseimas que agradam os cães.

O hábito de dar ao animal esses (bifinhos) serve para recompensar o animal após algo feito por ele que dê a chance de mostrar que está correto.

Treinadores e adestradores de animais utilizam muito petiscos para educar cães, aprender a andar sozinhos e controlar seus impulsos.

A matéria prima utilizada na fabricação desses petiscos deve ser de qualidade, para que o animal não sofra nenhum problema de saúde.

Deve ser realizados testes de controle de qualidade para que possa estabelecer uma responsabilidade quanto aos ingredientes utilizados, tamanhos adequados, texturas e densidade do material fabricado.

Veterinários e profissionais que lidam com animais ressaltam a importância de petiscos na educação de cães, isso reforça a idéia de que o material utilizado seja de qualidade para que possa auxiliar e não ter outro objetivo somente com o ganho de lucros na fabricação e venda do produto.

Esses bifinhos e ou outros petiscos que poderão fazer parte da fabricação devem ser vendidos em embalagens fechadas com todas as informações necessárias quanto à empresa fabricante, ingredientes utilizados, licença e registro para venda do produto.

Essas embalagens podem ser tipo saquinhos metalizados, baldinhos, potes e envelopes que tragam o produto livre de contaminações e saudáveis para o consumo dos animais.

Os petiscos podem auxiliar no stress animal, recompensa e também como complemento alimentar, enriquecido com vitaminas, cálcio e outros minerais necessários para manter o equilíbrio saudável do animal.


Geralmente possuem odor irresistível e que os cães adoram.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

É possível que uma fábrica de petiscos para animais, bifinhos e outros itens para treinamento animal possa ter várias linhas de fabricação.

Há muitos itens a disposição na linha de treinamento que são os petiscos, na linha anti estresse que podem ser ossinhos ou outros com consistência mais dura, proporcionando a mastigação como alívio de tensões e ansiedade animal.

Por exemplo para animais que ficam muito tempo sozinho podem até desenvolver fatores de depressões então esse tipo de produto é indicado para este alívio.

Outros que podem instigar o faro animal desenvolvendo treinamentos adequados e com produtos direcionados para este fim.

Limpadores de tártaro dentário, os petiscos na forma dura podem ser desenvolvidos em diversos formatos e cores que atraem a atenção dos cães.

Um fator que muitos desconhecem e causadores de doenças nos animais é o acúmulo de tártaro.

Ele acaba gerando placa de bactérias que são responsáveis até por doenças cardíacas nos cães.

Muitas fábricas intensificam na produção de produtos direcionados para animais filhotes, pois a energia do animal pode gerar em constante desagrado aos seus donos, por terem necessidade de roer, morder tudo que há pela frente como móveis, sapatos, tomadas, cabos de vassouras entre outros objetos que encontram .

Para isso muitos produtos podem auxiliar nesse tipo de comportamento dando folga para os donos e auxiliando na formação da dentição e troca de dentes.

Os bifinhos de sabor agradável ao paladar canino é uma opção de treinamento, condicionamento, aprendizagem, confiabilidade entre o dono e seu animal.

Por serem macios pode ser partido em pedaços pequenos, facilitando como forma de petiscos, o cheiro agradável leva ao condicionamento do animal, capacitando em todas as atividades o valor da recompensa.

Geralmente são produzidos a partir de carne bovina e em pacotes de diversos tamanhos.

Para o inicio da produção desse tipo de produto o empreendedor deverá ser conhecedor do assunto, ter interesse em aprender coisas novas, auxiliar nas pesquisas para desenvolvimento de produtos que darão garantias de qualidade animal.

Não basta somente produzir sem conhecimento tem que saber se o produto trará benefícios e a certeza de ser apropriado aos animais.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Plantas e Layouts relacionados com Fábrica de Bifinhos para Cães

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Bifinhos para Cães

Fábrica de Bifinhos para Cão

Empresa para Serviços de Adestramento de Cachorros

Fábrica de Ossos de Raspa de Couro (para Cachorros)

Deverá obter licença para fabricação junto ao órgão legal, ter noções de higiene e treinamento de funcionários adequadamente para que o produto tenha certificações e qualidade.

O número de funcionários desse tipo de empreendimento deverá ser de acordo com a produção pretendida.


O processo de fabricação passa pelas seguintes etapas:

Processo de fabricação da massa;
Massa passada pelo equipamento de extrusora toma o formato desejado;
Encaminhamento da massa extrusada para o forno e ou estufa de secagem;
Setor de embalagem;
Armazenamento e expedição.

Os equipamentos de fabricação farão com certeza a diferença, pois muitos têm tecnologias avançadas e o desempenho final esperado para uma produção intensiva.

Com certeza o investimento deverá contar com extrusoras, estufas, envasadoras, empacotadoras e etiquetagem final.

Esses equipamentos são automatizados, porém funcionários devem acompanhar o desenvolvimento do trabalho, pois podem falhar, por diversas causas, para isso o gerenciamento do trabalho é necessário.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091


Fábrica para Produção de Bife para Cães com capacidade para 500 kg/dia.

Recepção;
Câmara Fria;
Depósito de Ingredientes;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Câmara Fria para Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório