Como Montar Fábrica de Papel Higiênico

Uma oportunidade de negócios é a fabricação de papel higiênico, papel toalha, guardanapos ou papel para lençóis hospitalares.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Como Montar Fábrica de Papel Higiênico

As fabricações desses produtos são bem parecidas umas com as outras, somente as máquinas de corte mudam o tamanho e a forma de picotar o papel.

Para a fabricação de todos esses produtos a fábrica necessita investir em equipamentos próprios para cada tipo de papel.

O investimento costuma ser um pouco alto, pois os equipamentos são caros.

O empreendedor deverá avaliar os custos para saber a viabilidade do negócio, bons fornecedores, aquisição de matéria – prima e mão de obra, pois costuma ser um bom negócio.

A montagem de uma fábrica implica em investimento, bom gerenciamento dos negócios, colocação do produto no mercado consumidor, aceitação do produto e bons vendedores do produto para o mercado.

Isso tudo é muito complexo, porém o empreendedor deverá ter planejamento prévio, estudo de viabilidade, estudo quanto a custos e lucros obtidos.

Uma indústria após iniciar a produção deverá ter o produto colocado disponível para a venda no mercado e ter bons representantes comerciais para fazerem esse tipo de serviços.

 

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Como Montar Fábrica de Papel Higiênico - lucratividade

 

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Papel Higiênico

Planta Baixa de Fábrica de Papel Higiênico

Projeto de Oficina para Artigos de Papel Reciclado

 

Uma vez iniciada a produção, a venda terá que ser imediata.

Isso desde ao mais simples produto até o mais complexo.

O papel higiênico é fabricado a partir da matéria ?prima celulose que é um produto extraído da madeira e misturado em água.

É misturado a essa composição um composto químico para que as fibras obtenham maior resistência.

E também é misturado a essa composição uma substância que deixará o papel branquinho, com um bom aspecto e textura macia e fino.

A fabricação do papel higiênico terá que passar pelo processo de higienização pois o produto terá que ser limpo e sem qualquer substância contaminante.

Daí o nome de PAPEL HIGIÊNICO = usado na higiene das partes íntimas, por isso terá que ser limpo e livre de qualquer sujeira ou contaminação.

A obtenção das fibras é depositada sobre uma tela ou superfície telada para que escorra e seque, só então é enrolada através de bobinas e toma a forma conhecida por todos nós.

 

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

 

É cortado na metragem específica e picotado em pequenas folhas para facilitar o recorte.

Poderá ser perfumado ou não.
E a embalagem mais comum é a que contém 4 rolos, apesar de termos hoje disponibilizados no mercado embalagens de 6, 8, 12 e até mais rolos.

A embalagem é feita em sacos plásticos ou enroladas em plástico e fechados em máquinas próprias para esse fim.

Uma fábrica de papel higiênico também terá que ter a preocupação com a embalagem do produto, armazenamento, produção e expedição.

A distribuição do produto é geralmente feita para os supermercados, mini – mercados, farmácias, drogarias e até lojas de conveniências.

Os funcionários devem receber treinamento específico quanto ao processo de fabricação do produto e serem informados sobre possíveis contaminações caso o produto não for trabalhado da forma correta.

O numero de funcionários contratados para trabalhar na empresa dependerá da produção pretendida e do tamanho do empreendimento.

O processo de fabricação é em boa parte automatizada, tanto na formação dos tubos, no rebobinamento, no picote, no corte nos tamanhos corretos, embalagem e encaminhamento para armazenagem.

Tudo isso também deve passar por funcionários para administração das máquinas, supervisão do trabalho e gerenciamento da produção.

A composição do papel exige bastante água para o processo de fabricação, por isso o empreendedor deverá ficar atento aonde ira montar a empresa e de onde irá adquirir a água para a fabricação.

 

Exemplo de Fábrica para Produção de Papel Higiênico com capacidade para produção de 500 quilos por dia.

 

Recepção de matéria-prima (bobina de papel);
Depósito de matéria-prima;
Sala de corte;
Sala de embalagem;
Depósito de produtos prontos;
Expedição;
Vestiários;
Refeitório e
Escritório.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091