Como Montar um Biodigestor

Como Montar um Biodigestor

 

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Um biodigestor tem o papel fundamental de transformar detritos em fertilizantes e ou gás.

Para que isso funcione esse equipamento deve ser alimentada com fezes de animais nas roças, fazendas, pequenas e grandes criações de animais como porcos, galinhas e gado e ou restos de alimentos, misturados a água.

Nas propriedades os restos de detritos gerados todos os dias, acabam não tendo função, daí o papel do biodigestor.

Esse equipamento tem o papel fundamental de transformação e poderá gerar energia elétrica a partir do gás reaproveitado desses detritos,também poderá gerar adubo para plantações evitando que esses dejetos formem contaminações de rios e mananciais.

Fora que o biodigestor também é uma fonte de economia, pois a matéria prima utilizada vem de graça e pode ser aproveitada totalmente.

Hoje devemos afirmar que para uma boa economia temos que valorizar o sistema de agricultura sustentável, pois essa forma tem tomado um grande espaço e pequenos e grandes produtores estão recorrendo a esse processo de instalação de Biodigestores nas suas propriedades.

A Instalação para a construção de um Biodigestor deverá ser da seguinte forma:

Como o gás produzido a partir da decomposição de detritos e demais matérias orgânicas, o gás gerado, com isso poderá se transformar em material tóxico se não for efetuado da maneira correta.

Clique abaixo para saber mais sobre Biodigestor

Planta Baixa de Biodigestor para Pequenas Propriedades

Projeto de Fábrica de Adubo Orgânico (Usina de Compostagem)

Como Montar Fábrica de Adubo Foliar


A implantação do sistema de biodigestor deverá ser efetuada por pessoal especializado e com conhecimento na área, para que as instalações estejam corretas e livres de risco para não passar contaminações para as produções.

O gás produzido é nocivo, porém poderá ser transformado em energia limpa desde que a implantação do biodigestor esteja dentro das normas corretas.

Isso é feito com muita cautela, conhecimento e acompanhamento de profissionais.

A qualidade da energia ainda é meio instável, às vezes os investidores nesse tipo de negócio ainda passam por aborrecimentos, pois ela ainda está em fase de expansão e necessita de aprimoramento de técnicas.

Podemos citar alguns tipos de Biodigestores que estão sendo implantados para geração de energia e fabricação de adubo orgânico como:

Biodigestores Indianos, Canadenses, Chineses e outros como os tubulares e até os caseiros.

Todo esse empenho fará com que o nosso planeta inicie uma nova fase, a de aproveitamento, reaproveitamento e canalização de outros instrumentos que nos trarão benefícios de modo simples e adequado para a produção de energia, gás natural e limpeza das propriedades rurais, possibilitando os pequenos e grandes produtores de utilizar o que poderia se chamar de perdido em alguma coisa boa.

Com isso a renda familiar de muitas famílias pode ter a chance de melhorar.

 

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Exemplos como de muitos produtores que agora até vendem a energia elétrica para as concessionárias possibilitando aumento de lucros em suas propriedades.

A tecnologia possibilita que modelos de equipamentos estejam cada dia mais avançados dando condições de transformação de detritos em esterco curtido e adubo para diversas plantações, despoluição das propriedades rurais, diminuição de doenças entre os animais e contribuição financeira a muitas famílias.

O tamanho do equipamento dependerá do que o empreendedor tiver em mente e conforme suas possibilidades financeiras de construção.

Existem modelos desde pequenos até muito grandes, que possam atender realmente o produtor e traga benefícios esperados.

A escolha do modelo mais adequado de Biodigestor dependerá do local, das condições e do custo benefício que trará ao empreendimento.

É importante lembrar que todo tipo de substância orgânica poderá se tornar substrato para a transformação em bio gás ou adubos.


Exemplo de Biodigestor para Pequenas Propriedades com capacidade para 20 m3 de gás por dia (modelo indiano)