Como Montar um Estúdio de Pilates

Como Montar um Estúdio de Pilates

A Montagem de uma Academia ou Estúdio Pilates como é conhecida é algo bem simples, porém exige algumas regras que devem ser estabelecidas.

A Prática de Pilates é uma prática de exercícios que podem ser administrados em aparelhos e no solo com alguns instrumentos de apoio.

Para exercer a técnica o profissional deverá ser habilitado em fisioterapia e ou educação Física.

Esse método tem trazido muitos benefícios para quem pratica e desenvolve a força física, equilíbrio e resistência.

Para a montagem do espaço de atendimento o empreendedor deverá ter um espaço amplo, onde poderá acomodar os equipamentos e fornecer o atendimento.

Este espaço deverá ter boa ventilação, iluminação solar e artificial, decoração ambiente, sistema de aquecimento e equipamentos que irão auxiliar na prática dos exercícios.

Para a montagem desse espaço de atendimento o empreendedor poderá iniciar suas atividades com poucos aparelhos e números de alunos.

Assim poderá ministrar o trabalho e conquistando a clientela, para depois aumentar de acordo com as condições que forem favorecedoras.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Alguns equipamentos devem ser adquiridos logo no inicio, pois a prática dos exercícios depende deles.

Colchonetes e equipamentos de solo como bolas, acessórios para alongamento também devem fazer parte do investimento inicial.

Como todo empreendimento, deverá ter um plano de negócios e assim manejar as atividades de acordo com o planejamento prévio, evitando surpresas.

O profissional mais ousado poderá montar o estúdio, equipar e trabalhar com sistema de contratação de profissionais, dando mais opções de horários, atendimentos diferenciados e personalizados.

A localização do Estúdio fará diferença, poderá ser em centros comerciais, locais onde já tenha academias próximas, próximos a centros de reabilitação, hospitais, a escolha do local fará a diferença na procura por tratamentos diferenciados.

A academia deverá contratar um contador para ajudar nos aspectos tributários e legais da empresa.

Como todo empreendimento deverá se informar quanto a pagamentos de tributos, licenças para funcionamento e despesas em geral, antes de iniciar as atividades de atendimento ao público.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Clique abaixo para saber mais sobre Estúdio Pilates

Planta Baixa de Academia de Pilates

Projeto de Loja para Venda de Suplementos Alimentares

Como Montar Academia de Ginástica (com piscina, sala de ginástica, área de musculação e outras salas)

Procure legalizar a empresa, para dar confiabilidade a quem procura pelos serviços.

Os serviços de fiscalizações sempre estarão dispostos a legalizar, desde que o empreendedor esteja de acordo com a sua obrigatoriedade e saiba das conseqüências caso atue na área sem as licenças.

Os profissionais envolvidos nesse tipo de atendimento deverão estar em dia com as suas inscrições que deverão ser no CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) ou no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Também devem possuir o certificado de especialização no curso de prática de Pilates.

A prática de exercícios administrada pelo método Pilates tem evoluído muito no atendimento a pacientes com dores lombares e problemas relacionados à postura, aumentando a condição física deles e melhorando o desempenho nas atividades.

Para os Fisioterapeutas a técnica tem contribuído muito para a melhora entre os problemas corpo e mente. Levando o indivíduo ao equilíbrio e a concentração na pratica doa exercícios.

O empreendedor poderá optar por atendimentos personalizados individuais ou aulas em grupo, dedicando à prática de exercícios.

Geralmente as aulas têm em média de 40 a 60 minutos e podem ser de 2 a 3 vezes por semana dependendo do pacote oferecido pela academia.

É aconselhável que tenha música com sistema de som ambiente, para a prática dos exercícios.

A organização do Estúdio é fundamental e deve ter funcionários para atendimento, limpeza e higienização do local, fora os profissionais que irão ministrar as aulas.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Roupas adequadas para quem pratica, também poderão ser oferecidas em sistema de venda de uniformes com o slogan da academia.

Essas roupas, geralmente em tecidos adequados, devem ter a disposição do aluno acompanhando a estação: verão e ou inverno.

Como a prática de tais exercícios vem associada à melhora na saúde e qualidade de vida de pessoas, o método deverá ter divulgação e para isso a academia ou estúdio deverá utilizar de propaganda para se beneficiar.

Podendo ser através de Panfletos, sites, propaganda na TV, revistas locais entre outras.

O empreendimento terá a chance de se tornar conhecido, aumentando assim as chances de crescimento e atendimentos.

Exemplo de Academia de Pilates com Capacidade para 50 alunos.

Recepção;
Sala de ginástica;
Área para musculação;
Vestiários;
Sala para avaliação;
Escritório;
Área de serviços;
Estacionamento e
Demais dependências