Como Montar um Posto de Combustível

Montar um Posto de Combustível pode ser um excelente negócio.

Como Montar um Posto de Combustível

Investimento

Para isso é desejável que o empreendedor tenha conhecimento na área e que faça um investimento.

Alguns Postos de Combustíveis em cidades maiores atendem na maioria das vezes 24 horas, pois o fluxo de veículos é grande e não é vantagem que feche.

É um negócio bastante lucrativo e com um retorno financeiro considerável.

No Brasil tem aumentado muito o fluxo de veículos nas cidades e as pessoas também tem comprado mais carros, o transporte coletivo também tem aumentado sua frota, portanto a revenda de combustíveis é um dos setores que tem tido um aumento considerável.

Para a montagem de um Posto de Combustível é necessário observar a localização que é um item de extrema importância, geralmente os postos de gasolina se localizam em avenidas movimentadas, onde são as entradas e saídas principais das cidades.

Um item que deverá ser considerado na montagem de um Posto de combustível é a segurança do local, pois se deve investir em sistema de segurança com câmeras, monitoramento 24 horas.

Isso coíbe a ação de assaltantes, que é muito comum nesse setor.

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Como Montar um Posto de Combustível 1

Clique abaixo para saber mais sobre Posto de Combustível

Planta Baixa de Posto Gasolina + Loja Conveniência

Projeto de Posto Gasolina + Loja Conveniência

Como Montar Oficina para Conversão de Motores a Gás para Gasolina

Como Montar um Posto de Combustível 2

Legislação

Existem leis municipais que proíbem a montagem de Postos de Combustíveis em algumas áreas das cidades, por isso é necessário que o empreendedor se inteire nesse assunto junto a Prefeitura do local onde pretenderá construir o Posto e ver se há possibilidades de montagem no local pretendido.

É uma construção que deverá ter acompanhamento em todo o processo, pois pode se tornar algo perigoso se não for seguidas regras específicas e os tanques para o armazenamento do combustível são subterrâneos.

A área para a construção de um Posto de Combustível deverá ser grande, espaçosa e deverá abrigar bombas e filtros de abastecimento, espaço para estacionamento, escritório, equipamentos para lavagem de carros e caminhões, compressores de ar, balança de ar, equipamentos de lubrificação, calibrador de pneus e outros equipamentos e dependências caso for necessário.

O empreendedor deverá se inteirar sobre as regras específicas para a montagem de um posto de combustível, pois a Agência Nacional de Petróleo é que regulamenta.
Deverá obter os registros para a comercialização e estocagem do combustível.

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Como Montar um Posto de Combustível 3

Cuidados

Por ser um produto explosivo, altamente inflamável não é permitido que se comercialize a granel deve seguir as normas e obter licença junto ao Corpo de Bombeiros.

Essas normas regulamentares se não forem seguidas e obedecidas o Posto poderá sofrer multas e até fechamento.

Para o desempenho das funções dentro de um Posto de Combustível o empreendedor deverá fornecer treinamento aos funcionários que trabalharão junto às bombas, como prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Alguns empreendimentos agregam lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes entre outros tipos de comercio.

As Prefeituras fiscalizam as obras de construção de postos de combustíveis e o empreendedor deverá obter uma licença ambiental para a revenda do combustível, alvará de funcionamento e registro na ANP (Que é a Agência Nacional de Petróleo) , onde deverá obter a licença para comercializar líquidos combustíveis, gás Natural e Biocombustíveis.

Biocombustíveis usados no Brasil são Etanol que é extraído da Cana de açúcar e o biodiesel que é produzido apartir de óleos vegetais ou animais adicionados ao diesel de petróleo.

Existem programas instalados nos Postos de Combustíveis para controlar a qualidade do combustível e é do interesse do consumidor.

Como Montar um Posto de Combustível 4

Exemplo de Posto de Combustível com capacidade para 4 bombas.


Bombas;
Troca de óleo;
Lava – Rápido;
Calibragem de Pneus;
Escritório;
Banheiros e
Copa.