Como Montar Posto de Combustível

PROJETOS PARA POSTO DE COMBUSTíVEL
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Posto de Combustível

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Posto de Combustível


Como Montar Posto de Combustível

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Montar um Posto de Combustível pode ser um excelente negócio.


Para isso é desejável que o empreendedor tenha conhecimento na área e que faça um investimento.


Alguns Postos de Combustíveis em cidades maiores atendem na maioria das vezes 24 horas, pois o fluxo de veículos é grande e não é vantagem que feche.


É um negócio bastante lucrativo e com um retorno financeiro considerável.


No Brasil tem aumentado muito o fluxo de veículos nas cidades e as pessoas também tem comprado mais carros, o transporte coletivo também tem aumentado sua frota, portanto a revenda de combustíveis é um dos setores que tem tido um aumento considerável.


Para a montagem de um Posto de Combustível é necessário observar a localização que é um item de extrema importância, geralmente os postos de gasolina se localizam em avenidas movimentadas, onde são as entradas e saídas principais das cidades.


Um item que deverá ser considerado na montagem de um Posto de combustível é a segurança do local, pois se deve investir em sistema de segurança com câmeras, monitoramento 24 horas.


Isso coíbe a ação de assaltantes, que é muito comum nesse setor.


Existem leis municipais que proíbem a montagem de Postos de Combustíveis em algumas áreas das cidades, por isso é necessário que o empreendedor se inteire nesse assunto junto a Prefeitura do local onde pretenderá construir o Posto e ver se há possibilidades de montagem no local pretendido.


É uma construção que deverá ter acompanhamento em todo o processo, pois pode se tornar algo perigoso se não for seguidas regras específicas e os tanques para o armazenamento do combustível são subterrâneos.


A área para a construção de um Posto de Combustível deverá ser grande, espaçosa e deverá abrigar bombas e filtros de abastecimento, espaço para estacionamento, escritório, equipamentos para lavagem de carros e caminhões, compressores de ar, balança de ar, equipamentos de lubrificação, calibrador de pneus e outros equipamentos e dependências caso for necessário.


O empreendedor deverá se inteirar sobre as regras específicas para a montagem de um posto de combustível, pois a Agência Nacional de Petróleo é que regulamenta.
Deverá obter os registros para a comercialização e estocagem do combustível.


Por ser um produto explosivo, altamente inflamável não é permitido que se comercialize a granel deve seguir as normas e obter licença junto ao Corpo de Bombeiros.


Essas normas regulamentares se não forem seguidas e obedecidas o Posto poderá sofrer multas e até fechamento.


Para o desempenho das funções dentro de um Posto de Combustível o empreendedor deverá fornecer treinamento aos funcionários que trabalharão junto às bombas, como prevenção de acidentes e primeiros socorros.


Alguns empreendimentos agregam lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes entre outros tipos de comercio.


As Prefeituras fiscalizam as obras de construção de postos de combustíveis e o empreendedor deverá obter uma licença ambiental para a revenda do combustível, alvará de funcionamento e registro na ANP (Que é a Agência Nacional de Petróleo) , onde deverá obter a licença para comercializar líquidos combustíveis, gás Natural e Biocombustíveis.


Biocombustíveis usados no Brasil são Etanol que é extraído da Cana de açúcar e o biodiesel que é produzido apartir de óleos vegetais ou animais adicionados ao diesel de petróleo.


Existem programas instalados nos Postos de Combustíveis para controlar a qualidade do combustível e é do interesse do consumidor.


Exemplo de Posto de Combustível com capacidade para 4 bombas.

Bombas;
Troca de óleo;
Lava - Rápido;
Calibragem de Pneus;
Escritório;
Banheiros e
Copa.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627