Como Montar um Restaurante Japonês

Para montar um Restaurante Japonês como esse é necessário em primeiro lugar gostar de comida japonesa. Mas não se preocupe, hoje em dia, todo mundo aprecia comida japonesa.

Como Montar um Restaurante Japonês

Só assim aprenderá a valorizar sabores, reconhecer materiais utilizados, os procedimentos e cuidados que necessita para que a culinária se torne impecável.

A organização para a montagem de um restaurante japonês consiste em um planejamento prévio.

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

 

Analisar o local onde pretende iniciar o negócio, e alguns itens farão a diferença.


Lugares onde comida japonesa é apreciada geralmente têm cuidado com a iluminação, a tendência é que seja um lugar calmo, pois a apreciação da culinária japonesa pede um ambiente acolhedor e tranqüilo para a degustação.

Como Montar um Restaurante Japonês 2

Clique abaixo para saber mais sobre Restaurante Japonês

Planta Baixa de Restaurante de Comida Japonesa

Projeto de Clube Cultural e Restaurante

Como Montar Restaurante para 100 refeições por dia.

Equipamentos e Máquinas para Restaurante de Comida Mexicana

Panta de Restaurante

Montar Bar e Restaurante

Como Montar Restaurante de Comida Japonesa

Planta Baixa de Restaurante de Kentinha

Projeto de Restaurante de Comida Japonesa

 

Como Montar um Restaurante Japonês 3

A contratação de um profissional especializado em desenvolver pratos típicos da culinária japonesa é imprescindível, pois deve ser qualificado para desenvolver a arte, já que a comida japonesa é apreciada não somente pelo sabor, mais também pela organização e detalhes que possui.

A satisfação do cliente e a qualidade dos materiais certamente trarão o retorno do cliente.

Está muito em alta a montagem de temakerias, que são pequenos estabelecimentos que oferecem pratos típicos japoneses, costumam ser de pequeno porte.

Na maioria das vezes oferecem somente temakes de diversos tamanhos e com diversos recheios atraindo cada vez mais pessoas para a experimentação dos sabores tornando freqüentadores assíduos dos estabelecimentos.

Uma sugestão para agradar os clientes da primeira vez que vão a um restaurante japonês é o oferecimento de uma cortesia, para a experimentação do prato, poderá ser um sushi ou um sashimi, ou outro prato qualquer, somente para atrair os olhos do visitante de primeira viagem.

Como Montar um Restaurante Japonês 4

Muitos desses restaurantes já estão se especializando em disk – entrega ou fast-food, pois o aumento pela apreciação dos sabores tem sido grande.

É fundamental que os materiais utilizados na confecção da culinária japonesa sejam frescos e comprados com freqüência, pois eles deterioram muito rápidos, a base da culinária japonesa são peixes crus (isso gera alta contaminação), portanto a higiene no manuseio é essencial.

Certifique-se quanto aos fornecedores, quanto à qualidade dos produtos comprados e sua higienização.

A localização da estrutura de um restaurante japonês é muito importante, pois deverá fazer parte do estudo de viabilidade antes de montar o negócio, isso determinará muitos fatores essenciais para que o restaurante tenha sucesso.

Na montagem de um restaurante deve-se pensar com cuidado na contratação de funcionários, um especificamente para o caixa e com o controle total das vendas, passando para um supervisor geral.

Também é necessário o treinamento de funcionários como: garçons, atendentes, auxiliares, sushi – mans, funcionários responsáveis pela limpeza do local entre outros.

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato


A diversificação do cardápio também é muito importante.

 

Como Montar um Restaurante Japonês 5

Poderá utilizar de um cardápio básico e outro intermediário, onde farão parte outras opções que poderão ser remanejadas de acordo com a obtenção dos produtos para a fabricação.

Deve ser um ambiente agradável com música e disposição para mesas com cadeiras ou mesas com almofadas para a recepção dos clientes, mais reservados, muito comum em alguns restaurantes onde deixam seus sapatos na entrada do local, participando assim um pouco da cultura japonesa.

A decoração é importante, pois trará ao cliente um pouco das diferenças entre países, poderá utilizar-se de iluminação, quadros, fotos tudo que lembre o Japão.


Exemplo de Restaurante Japonês com 30 mesas


Restaurante;
Banheiros;
Área para recepção de matéria-prima;
Seleção e limpeza da matéria-prima;
Armazenagem de matéria-prima;
Preparo inicial;
Cozimento;
Limpeza de utensílios;
Armazenagem de utensílios;
Área de serviços e
Demais dependências

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato