Como Montar um Salão de Festa Infantil

Um Salão de Festas Infantil é classificado com prestação de Serviços.

Como Montar um Salão de Festas Infantil

 

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Pode incluir aos serviços de aluguel do salão o serviço de decoração, preparação da festa, serviços de Buffet e entretenimento infantil com a contratação de pessoal para animação.

Esse tipo de empreendimento surgiu para que as pessoas possam oferecer uma recepção, sem se incomodarem com a organização e tendo um bom espaço para o agito das festas infantis, disponibilizando pessoas para o atendimento e dando o conforto aos convidados.

Uma festa Infantil poderá se transformar em um tempo de sonho dependendo da decoração usada, do tema e da estrutura montada para o atendimento.

É importante ressaltar que esse tipo de empreendimento prende muito a pessoa que lidará diretamente com isso, pois geralmente as festas são realizadas nos finais de semana, feriados e deve ter flexibilidade com horários.

Muitos serviços passam a ser terceirizados e deve ter bons relacionamentos com pessoas para as possíveis contratações de funcionários.

Quem contrata esse tipo de serviço, quer tranqüilidade, conforto e acima de tudo beleza, higiene e praticidade.

Para a montagem deve escolher um local de fácil acesso e com área que permita estacionamento.

A estrutura poderá contar com salão principal e recepção, salão com mesas, área disponibilizada para jogos onde poderá ter mesa de bilhar, vídeo game, jogos eletrônicos diversos, pimbolim entre outros, área com brinquedos tipo play groud com piscina de bolinhas, cama elástica, parede de escalada, escorregador e muitos outros brinquedos que irão compor essa área de acordo com a escolha do empreendedor.

Alguns salões disponibilizam ou de pista de dança ou de uma “Disco” para a diversão de crianças maiores.
Não se deve esquecer de manter uma área livre, cozinha equipada, banheiros com fraldários e a área de estacionamento.

Como Montar um Salão de Festas Infantil 1

Clique abaixo para saber mais sobre Salão de Festa Infantil

Planta Baixa de Salão para Decoração e Animação de Festa Infantil

Projeto de Loja de Enfeites de Festas Infantil

Como Montar Salão para Aniversário Infantil

 

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Os funcionários deverão utilizar de uniforme, para identificação.

A contratação de pessoal para entretenimento deverá ser criteriosa, onde o empreendedor avaliará as habilidades no trato as crianças, experiência e devem ser pessoas calmas, munidas de paciência e educadas.

Para o desempenho das tarefas é considerável que tenham bagagem com experiência em brincadeiras, jogos infantis e que sejam cativantes.

Alguns salões disponibilizam de mobiliários adequados ao tamanho dos pequenos, em pequena quantidade, mais se torna um atrativo especial.

Todos os equipamentos que farão parte desse empreendimento deverão constar em uma lista de acordo com a necessidade e o empreendedor deverá passar isso para que o planejamento seja feito de acordo com a sua proposta.

 

SEGURANÇA É IMPORTANTE


Uma informação muito importante é a segurança do local, tanto dos brinquedos, como de todo o local que for destinado à aglomeração de pessoas e inclusive de modo especial crianças.

Deverá ser vistoriado de acordo com a legislação e a liberação do local deverá seguir normas de segurança como: Saídas de emergência, ter boa instalação elétrica e hidráulica, dispor de itens de segurança como corrimão no caso de escadarias.


Como Montar um Salão de Festas Infantil 2

O ideal é que o empreendedor faça o projeto antecipado com a ajuda e orientação de um arquiteto e engenheiro para que tudo possa estar de acordo.

Disponibilização do mobiliário, áreas livres, iluminação do local e ventilação adequada tudo isso deverá ser estudado antes da montagem da estrutura do local.

 

CONDIÇÕES SANITÁRIAS


É de extrema importância que o local seja higienizado, desinfetado a cada aluguel do salão.

Evitando a contaminação por germes e dando a certeza de que o local é monitorado periodicamente.

Se ocorrer preparação de alimentos, estes devem ser preparados em cozinha própria equipada com utensílios e por pessoal com capacitação para tal.

Os banheiros também devem passar por processo de limpeza constantemente, mesmo no período do aluguel para festa, para isso deverá disponibilizar um funcionário somente para essa função.

Deverá considerar os gastos com funcionários, equipamentos, manutenção do local como (água, luz e segurança), instalações e realizar os cálculos para que o aluguel cubra todos os gastos e renda lucro acima de tudo.

Portanto o empreendedor deverá pensar que uma festa Infantil poderá ser um sonho inesquecível e dar suporte para que tudo saia de acordo e que os convidados e os anfitriões fiquem acima de tudo satisfeitos.


Como Montar um Salão de Festas Infantil 3

Algumas empresas idealizam a festa, executam a decoração, oferecem a mão de obra especializada e a consultoria.

Tudo pode sair em bons preços e facilidades de pagamento desde que o interessado se empenhe em conversar e negociar.

Necessita de Plantas e Projetos?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Exemplo de Salão para Aniversário Infantil com 300 m2

 

Recepção;
Salão Principal;
Área com brinquedos;
Bar;
Pista;
Administração;
Banheiros;
Cozinha;
Depósito e
Demais Dependências.