Como Montar uma Agência de Empregados Domésticos

Como Montar uma Agência de Empregados Domésticos

Uma Agência de Empregadas Domésticas deve elaborar um plano de trabalho e captação de profissionais de forma organizada e logisticamente para que possa atender a domicílios e outros que fizerem necessários.

O primeiro passo seria obter um local onde pudesse funcionar escritório para cadastro das interessadas nas possíveis vagas.

As interessadas devem deixar currículo com foto e dados pessoais e telefones para que a empresa possa localizar e entrar em contato com o profissional caso ela se encaixe dentro do perfil do contratante.

Nessa ficha de inscrição e ou cadastro devem conter:

– Dados pessoais;
– Experiência profissional;
– Cursos;
– Atribuições;
– Pretensão salarial;
– Tipo de categoria pretendida entre outros dados que forem necessários e convenientes.

Incluem-se em Empregados Domésticos as seguintes categorias:

?Caseiro;
?Copeira;
?Cozinheiro (a);
?Babá;
?Doméstica;
?Diarista;
?Governanta;
?Passadeira;
?Motorista;
?Jardineiro;
?Acompanhante de Idosos e
?Diarista.

O profissional deverá preencher então o cadastro com relação à categoria acima indicada.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O interessado passará por entrevista onde serão analisados alguns itens como:

?Referências anteriores;
?Capacidade para a função;
?Facilidade em comunicação;
?Nível de conhecimentos e
?Informações Pessoais entre outros que forem necessários.

Dentro da documentação para a colocação da vaga deverão apresentar:

?Antecedentes Criminais;
?Exames de saúde;
?Referências anteriores;
?Cópias de Documentos como: RG, CPF e comprovante de Residência.

?Documentação referente ao recolhimento de INSS.

Portanto o papel fundamental da empresa será de:

– Recrutamento de pessoal;
– Seleção;
– Treinamento de mão de obra.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Clique abaixo para saber mais sobre Agência de Empregados Domésticos

Planta Baixa de Agência de Empregadas Domesticas

Projeto de Empresa para Serviços de Diaristas

Como Montar Empresa de Treinamento para Empregadas Domésticas

Equipamentos e Máquinas para Confecção de Uniforme de Trabalho

Panta de Empresa de Organização Doméstica e Pessoal

Montar Agência de Empregadas Domesticas

Como Montar Empresa para Serviços de Paisagismo

Planta Baixa de Empresa para Fornecimento de Refeições

Layout de Empresa para Locação de Vans

Projeto de Loja de Utilidades Domestica

 

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091


Algumas Agências dão todo o respaldo contábil como:

– Elaboração de holerites;
– Folhas de pagamentos;
– Emissão de carnê de INSS entre outros encargos.

Também podem optar pela proposta de levar aos contratados e contratantes a disponibilização de uniformes para venda, com variedades em diferentes tipos de uniformes para cada categoria.

Dentre o treinamento para os Empregados Domésticos alguns cursos podem fazer parte e devem ser ministrados em forma de palestras como:

– Direitos e Deveres do profissional Doméstico;
– Ética Profissional;
– Organização;
– Higienização e Limpeza de roupas, utensílios e casa;
– Seleção e Lavagem de roupas;
– Atendimento de porta e Telefone;
– Higienização correta dos cômodos;
– Administração de Medicamentos a idosos e crianças;
– Preparação de alimentos;
– Dicas Culinárias;
– Economia de Produtos e Alimentos e
– Colocação de Mesa.

Além disso, a empresa poderá oferecer assessoria jurídica Trabalhista e consultoria.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

A Agência deve investir no sistema de captação de informações sobre a (o) profissional, pois isso é um dos itens indispensáveis para a verificação da veracidade de informações.

Nessa entrevista deve observar:

– A clareza nas informações;
– Respostas objetivas das perguntas;
– Tensão pessoal do candidato;
– Gestos e posicionamento corporal;
– Exatidão nas respostas e
– Checagem de documentação.


Exemplo de Agência de Empregadas Domesticas com 100 m2


1. Atendimento;
2. Administração;
3. Almoxarifado;
4. Vestiário;
5. Copa e
6. Banheiros