Como Montar uma Boutique de Frutas

Como Montar uma Boutique de Frutas

A escolha do local é muito importante para esse tipo de negócio.

Deve-se observar um local onde se tenha grande movimento de pessoas transitando a pé.

Isso facilita a observação das frutas e apreciação das mesmas.

A maioria de negócios como este é dentro de Mercados Municipais, onde já tem uma concorrência e tem o costume de visitação de pessoas diariamente.

O empreendedor nessa área deve ser conhecedor de safras e saber comprar a quantidade adequada para comercializar e não gerar perdas desnecessárias.

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O nome Boutique de Frutas tem sido divulgado há pouco tempo, antes esse comércio era conhecido mais como frutaria ou simplesmente banca de frutas.

Isso já vem trazendo uma diferenciação no comércio onde o empreendedor poderá diversificar o negócio utilizando de exposição do material, utilização de fornecimento de sucos e amostras das frutas para apreciação do público em bandejinhas ou simplesmente como prova para reconhecerem o sabor em degustações.

Os alimentos frescos e as frutas têm um tempo de vida muito pequeno e o que interessa ao público consumidor é a aparência, frescor e preços logicamente.

O interessante então é reunir isso tudo, levando um material diferenciado para as bancas expositoras.

O local também deve possuir uma câmera frigorífica para o armazenamento ideal de alguns tipos de frutas.

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Planta Baixa de Boutique de Frutas

Projeto de Fábrica para Beneficiamento de Frutas

Como Montar Varejão (comércio de frutas, verduras e legumes)

Os funcionários devem manter a ordem no local, limpando e retirando as frutas com aparência ruim deixando o local com boa visão para o público.

As frutas também podem ser expostas em cestas de palha, vime e outros materiais interessantes.

Forradas com papéis coloridos e laços de fitas.

O preço deve ser inserido em plaquinhas denominando o preço por unidade e ou peso.

É importante que o empreendedor tenha toda documentação exigida para comercializar os produtos.

Obter as frutas de bons fornecedores, conhecerem os processos de armazenamento e boas safras, diminuindo assim os prejuízos gerados com perdas.

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Os preços devem acompanhar o setor de agronegócios, alguns podem variar de acordo com a safra e ou procura em determinada época do ano.

O importante é saber que produtos perecíveis podem tanto dar lucros como também prejuízos e sofrem oscilações por conta de temperaturas elevadas, baixas, intempéries variadas e o preço pode cair ou aumentar muito.

Para isso deve fazer estudos variados sobre esse tipo de negócio, perdas e lucros.

Um dos bons motivos que levam as pessoas as frutarias e ou boutique de frutas são os seguintes fatores:

Preços;
Aparência;
Limpeza e higiene;
Frescor;
Qualidade;
Entregas em domicílio;
Facilidade em pagamentos ex: (uso de cartões) e
Isenção de pesticidas e produtos orgânicos.

 

Exemplo de Boutique de Frutas com 300 m2.


Recepção dos Clientes;
Atendimento;
Depósito;
Copa;
Banheiro e
Vestiário