Como Montar uma Casa de Shows

Como Montar uma Casa de Shows

Para montar um negócio ou empreendimento como esse se deve observar primeiramente o público que pretende atingir.

A escolha do local, a determinação de quantas pessoas pretende atender e assim iniciar o processo de obtenção de projetos.

Se o ambiente já for existente é necessário fazer as adaptações de acordo com a legislação e montagem de equipamentos de som e iluminação conforme descrição dos projetos complementares.

Se for construção nova deve atender a todos os princípios de construção com a aquisição de materiais e iniciar as obras com muita atenção a todos os detalhes.

Esse tipo de empreendimento costuma ter bastante público em eventos realizados como festas universitárias, lançamentos de cantores, lançamentos de cd, recebimento de artistas entre outros.

Para isso o empreendedor deverá estar de acordo com todas as normas legislativas de bombeiros, prefeitura e alvará de funcionamento para que o estabelecimento possa acolher com segurança quem estiver se divertindo no local.

A escolha do local deverá ser atenta para não prejudicar bairros residenciais, hospitais, casas de repouso, escolas e outros.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Para isso deverá estudar sobre o assunto e não sofrer penalidades por escolhas erradas de local de acomodação do empreendimento.

Geralmente as casas noturnas, casas de shows e boates são localizadas em centros das cidades ou em locais onde podem obter certificações das prefeituras para se adequar ao que a lei impõe.

Outro detalhe muito importante é acomodar somente o que a casa comporta, não excedendo de maneira alguma para que não passe por situações constrangedoras e até trágicas por super lotação.

Clique abaixo para saber mais sobre Casa de Shows

Planta Baixa de Boate

Projeto de Danceteria

Como Montar Casa de Shows

 

Dentre os equipamentos para a montagem de uma casa noturna podemos citar:

Elementos básicos de iluminação e som.
Estendendo para outros tantos como:

Canhões de luz;
Luz negra;
Jogos de luzes;
Entre outros tantos que poderão compor a casa.
Também é necessário investir no item segurança contratando pessoal especializado em técnicas de dominação de pessoas e segurança do ambiente.

Isso porque, em um ambiente onde são vendidas bebidas alcoólicas, o pessoal pode se exceder e para que isso termine bem é interessante que o item segurança venha em primeiro lugar evitando conflitos.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O local deve ter divisões bem especificadas como:

Palco para exibição de shows;
Balcão para atendimento;
Balcão para vendas de bebidas;
Banheiros;
Caixa e
Estacionamento.


A contratação de bandas, artistas, músicos e espetáculos também é um item muito importante, pois isso acaba sendo o maior atrativo do empreendimento e com isso o público leva para outras pessoas notícias que acabam trazendo mais público para a casa.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O sistema de iluminação e música ambiente deve estar sempre passando por manutenções para que não falhe na hora de exibição.

A aparência do local é o que mais chama a atenção é ideal que o empreendedor contrate um arquiteto (a) para a criação de um ambiente motivador e alegre trazendo pessoas para a casa a fim de conhecer e assim o investimento terá retorno.

A disposição de lounges e ambientes flexíveis também é uma opção tentadora para que a casa se torne diversificada.

Portanto a decoração do local, segurança, equipamentos e tantos outros fatores é que farão do local um ambiente atrativo e ou acolhedor propiciando lucros e divulgação.

As contratações de pessoal também podem agregar diversos outros profissionais como:

Djs;
Barmans;
Bartenders;
Bar girls;
Malabares e tantos outros.
O local também poderá ser voltado para tipos de música ou artistas como:

Samba;
Mpb;
Rock;
Sertanejo;
House;
Funk;
Pagode;
Tecno;
Hip Hop;
Gafieira;
Terceira idade e
Público jovem.

Exemplo de Casa de Shows com Capacidade para 200 pessoas


Recepção;
Bar;
Pista;
Administração;
Banheiros;
Cozinha;
Depósito e
Demais Dependências