Como Montar Churrascaria

PROJETOS PARA CHURRASCARIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Churrascaria

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

Projeto de Churrascaria


Como Montar Churrascaria

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

 

Para montar uma churrascaria o empreendedor terá que entender um pouco do ramo em restaurantes.

A estrutura para montagem deve ser espaçosa e bem distribuída para que o fluxo de pessoas, funcionários, atendentes e garçons não fiquem sobrecarregados e complique o atendimento.

Devem ter uma área destinada as mesas que é o salão principal, onde os clientes ocuparão, balcão e área de apoio para servir os pratos quentes e frios que acompanham o churrasco.

Área (lavabo) para higienização das mãos.

Copa onde ficam destinadas as louças e objetos que terão de apoio para servir.

Cozinha onde as refeições serão preparadas, banheiros, área de administração com escritório.

Vestiários para funcionários e refeitório próprio para funcionários.

Banheiros masculinos e femininos.

Banheiros para funcionários.

As Churrascarias têm que ter opções no cardápio que agrade a todos os tipos de clientes, carnes em geral, incluindo aves, peixes e carnes exóticas como javali, avestruz, capivara entre outros.

Os acompanhamentos fazem a diferença em uma churrascaria, pois a variedade em saladas, pratos quentes, farofas, petiscos, pães, salgadinhos como pasteizinhos e outros, polenta, batatinha frita, tábua de frios completa, massas de vários tipos e molhos fazem com que a apreciação dos sabores seja melhor.

As churrascarias trabalham na maioria das vezes pelo sistema de rodízio, onde o cliente opta pelo que mais lhe agrada.

Também se deve pensar em oferecer bebida de qualidade e manter contato com bons fornecedores, ter um estoque e verificar sempre a reposição.

Refrigerantes, água Mineral, cervejas, chope, carta de vinhos, batidas e sucos naturais são o que costumam completar o quadro de bebidas oferecidas na maioria das churrascarias.

A contratação de funcionários vai depender do tamanho do empreendimento, é necessário que seja oferecido serviço adequado e que o cliente saia do estabelecimento satisfeito tanto com o consumo dos alimentos como pelos serviços oferecidos.

Devem ser contratados funcionários para as respectivas tarefas:



Churrasqueiros;
Garçons;
Meitre;
Nutricionista;
Cozinheiros,
Manobristas,
Funcionários para limpeza;
Passadores de carne (se for sistema de rodízio)
Gerência entre outros que forem necessários para suprir o quadro de funcionários.
É desejável que uma churrascaria tenha uma boa decoração que seja de acordo com o ambiente, com boa iluminação, ventilação, ambiente climatizado também é bem apreciado.

É importante que o empreendedor saiba sobre todos os tributos que esse tipo de comércio tem que pagar, pois isso deve ser fazer parte de um planejamento prévio e seguir as orientações de um contador.

Outra parte importante do empreendimento é que o empreendedor siga todas as exigências da Vigilância Sanitária quanto à manipulação de alimentos e que os funcionários passem por treinamento.

O uso de uniformes, toucas e máscaras são itens obrigatórios para a manipulação de carnes em geral, desempenho de funções na cozinha e outras atividades desempenhadas pelos funcionários.

A Manipulação de carnes principalmente deverá ser orientada para que o alimento consumido seja livre de qualquer contaminação e parasita e que o cliente fique satisfeito com a higiene do local.

É importante saber muito sobre esse assunto, pois isso evitará doenças, consumo de alimentos contaminados e inadequados, fornecendo qualidade no atendimento.

Alguns dos equipamentos que poderão fazer parte de uma lista minuciosa e de acordo com o empreendimento estão mesas e cadeiras confortáveis, geladeiras, fogões, churrasqueiras entre outros.

Portanto para que a montagem desse empreendimento tenha sucesso é desejável que tenha planejamento, trabalhar com treinamento adequado de funcionários, higiene do ambiente, oferecer serviços de qualidade e adquirir produtos de qualidade.

Algumas churrascarias oferecem o serviço de música ao vivo, isso dependerá do empreendedor que fizer essa opção, poderá ser somente nos finais de semana ou nos dias em que tiver maior movimento.

A colocação do sistema de som ambiente também é boa, pois isso descontrai fazendo ficar mais calmo.

O empreendedor deverá fazer um estudo onde pretenderá obter a Matéria –Prima.

Muitos frigoríficos fazem parcerias com as churrascarias dando descontos especiais em cortes de carne, fornecendo material de qualidade, bons preços e facilidade de pagamento.

Alguns estabelecimentos também compram bastantes frutas, verduras e legumes, isso deve ser fornecido diariamente, (são os perecíveis) para que os alimentos consumidos sejam frescos.

Ex: de Churrascaria com capacidade para 100 mesas.

Salão Principal;
Copa;
Cozinha;
Banheiros;
Administração;
Escritório;
Vestiário e
Refeitório.

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627