Como Montar uma Clínica de Depilação

Como Montar uma Clínica de Depilação

Montar uma clínica de depilação é um negócio bem concorrido.

O empreendedor poderá pensar em um diferencial, como qualidade no atendimento, higienização do local e dos produtos, uso de produtos com grande aceitação no mercado e comprovada eficácia.

Tudo isso aliado ao bom atendimento, localização privilegiada do empreendimento e qualidade certamente trará bons frutos.

O mercado dos cosméticos está em alta nos últimos tempos, a procura por soluções rápidas, indolores e eficácia tem sido cada dia mais.

Um exemplo disso são os centros de estética que optam por fotodepilação e outros tratamentos com certeza de aceitação do público.

O empreendedor deverá avaliar o tipo de público alvo que pretende atingir, custos com o investimento, localização da clínica, custos com produtos de grande aceitação e comprovação da utilização.

A localização influencia muito a procura dos clientes pelos serviços, por isso averigúe bem isso antes da montagem e dê preferência a centros comerciais, shoppings e locais onde tem um grande fluxo de pessoas pelo menos até formar uma boa clientela.

A procura também vem através da propaganda e da divulgação de pessoas que já são clientes, é a chamada propaganda de boca em boca.

Algumas clínicas de depilação agregam outros serviços como bronzeamento artificial, massagens, limpeza de pele e tratamentos estéticos.

 

Clique abaixo para saber mais sobre Clínica de Depilação

Planta Baixa de Centro de Depilação

Projeto de Clínica de Depilação, Pé e Mão

Como Montar Clínica Depilação

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Um centro de depilação também poderá oferecer depilação a laser e ou depilação tradicional.

Para os procedimentos é necessário estar de acordo e licenciado com a ANVISA.

O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento e com os serviços que pretenderá oferecer.

Deverá possuir uma secretária e outros profissionais relacionados com o atendimento que realizará.

O tratamento aos clientes é de extrema importância, pois as clínicas de depilação e estética devem possuir pessoal com destreza e delicadeza para atendimento.

O horário de atendimento também deverá ser flexível de acordo com a clientela.

A estrutura deverá atender a todas as exigências dos órgãos regulamentadores e normas de saúde e higiene.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

A vigilância sanitária fiscaliza esse tipo de empreendimento.

Os equipamentos para a montagem de um centro de depilação devem fazer parte de uma lista de acordo com os serviços que pretenderá oferecer.

Podendo ser desde os materiais como autoclave para esterilização de materiais, mobiliário próprio para cada tipo de prestação de serviços e produtos utilizados nos procedimentos.

É importante ressaltar a questão da higiene, pois um centro de depilação deverá ser muito limpo e higienizado, pois isso impede que doenças e infecções se propaguem e é importante ter essa consciência.

Fazer uso de luvas e máscaras protetoras e usar sempre material descartável para aplicação de ceras e outros procedimentos que forem necessários.

A rouparia utilizada deverá ser descartável e ou se for o caso das toalhas passarem por lavagens e fervuras para total desinfecção das peças.

De acordo com o que irá oferecer em serviços o centro de depilação deverá estar de acordo com as normas sanitárias e se inteirar diante das adequações necessárias caso for, para o funcionamento da empresa de acordo com as normas específicas.

Deverá também obter o alvará de funcionamento.

O empreendedor nessa área deverá procurar um contador para auxiliá-lo na documentação necessária para o funcionamento e a parte tributária exigida para o exercício da função.


Exemplo de Centro de Depilação com 200 m2.


Recepção dos Pacientes;
Sala de Espera;
Boxes de Terapias;
Copa;
DML;
Rouparia;
Administração;
Depósito de Equipamentos;
Área de Serviços e
Demais Dependências