Como Montar uma Distribuidora de Frutas

Como Montar uma Distribuidora de Frutas

Para montar uma distribuidora de Frutas o empreendedor deverá avaliar antes os custos e calcular bons preços para que os clientes sintam atraídos para este tipo de comércio.

Deve ter atenção a obtenção do produto que deverá ser de qualidade, higienizado de forma correta e despertar o desejo de compra.

Poderá vender para hotéis, supermercados, lanchonetes, restaurantes, quitandas e também para o público em geral.

As pessoas procuram por produtos como frutas, legumes e verduras com aspecto agradável, viçosos e frescos.

Esse tipo de alimento não poderá ter estoque, pois estraga muito rápido, portanto deverá comprar e ter o destino final rapidamente.

Evitando a chance de perdas do produto e prejuízos finais.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Também deve optar pela venda à vista onde o cliente paga pelo produto assim que adquire e o vendedor não é lesado por falta de recursos para realizar as próximas compras.

A pesquisa de preço é muito importante para evitar de praticar altos preços e não realizar vendas por isso.

O produto deve ser vendido de acordo com os preços praticados no mercado todo.

Para isso temos uma tabela a seguir nas grandes distribuidoras de alimentos.

A localização para a montagem de uma distribuidora de frutas poderá ser em qualquer local da cidade desde que tenha uma boa visibilidade e bom acesso aos clientes.

Muitos optam por montarem distribuidoras de frutas perto de Mercados e ou locais estratégicos visando assim maior venda do produto.

Outros já optam por montar em locais residenciais, onde a procura costuma ser grande, justamente por não ter muita concorrência nestes lugares.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Clique abaixo para saber mais sobre Distribuidora de Frutas

Planta Baixa de Distribuidora de Frutas

Projeto de Distribuidora de Frutas e Legumes

Como Montar Distribuidora de Alimentos

É desejável que tenha uma área para estacionamento, para que possa abastecer o próprio comércio e também carregar para distribuir em outros locais para os clientes.

Não podemos ignorar este fator de extrema importância nos dias de hoje, pois isso acaba afastando a clientela caso não tenha área disponível para estacionamento.

Pontos estratégicos para a montagem de distribuidoras de frutas também acabam sendo os centros das cidades, onde a circulação de pessoas acaba sendo muito grande e também temos o fator transporte coletivo que é uma opção para quem busca economia.

É muito interessante que o empreendedor saiba montar uma distribuidora com a disposição de balcões, prateleiras expositoras e bancas onde o produto ficará a espera da verificação e do olhar do comprador.

Algumas pessoas gostam de deixarem em exposição em caixotes, tanto de madeira como de plástico, isso porque não desarruma as frutas e elas ficam acomodadas.

Poderá também agregar a distribuidora, uma lanchonete onde oferecerá sucos para a apreciação dos clientes.

Isso é uma boa opção, já que tem facilidade em adquirir as frutas e poderá evitar perdas também.

Com certeza a venda de frutas mais consumidas pelas pessoas é o melhor caminho, mais não evite de colocar sempre uma novidade como frutas exóticas, algumas mais caras e bom aspecto, isso aguçará a vontade de comprar do cliente.

Mesmo que for por somente curiosidade.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

De todas as frutas as que mais são consumidas são:

Laranja, pêra, maçã, melancia, mamão, banana, uva, tangerina, melão e abacaxi.

Poderá colocar também maracujá comum e doce, Kiwi, Lima, Ameixa, Amora, Acerola, Morango, Cerejas, Manga, Pêssego, Abacate, Açaí, Caju, Carambola, Figos, Coco, Goiaba, Jabuticaba, Lichia, Nectarina, Nêspera, Pinhão, Cacau, Romã e Toranja.

Também poderá colocar as exóticas como: Pitaia, Cupuaçu, Kino, Tamarillo, Cherimoia, Granadilho, Cambuci, Abiu, Logan e Mangostim entre tantas outras.

A compra das frutas deve ser diária, para que possam ter a garantia de ser vendidas frescas e com sabor.

Além disso é recomendável que não compre em grandes quantidades, a não ser que já tenham um destino certo.

Muitas distribuidoras acabam fornecendo também para bufês, isso é um bom negócio, pois sempre tem jantares, festas e eventos que necessitam de frutas frescas.

Exemplo de Distribuidora de Frutas com Capacidade para 500 kg por dia.

Atendimento;
Administração;
Depósito;
Vestiário;
Copa e
Banheiros