Como Montar uma Empresa de Beneficiamento de Legumes

Como Montar uma Empresa de Beneficiamento de Legumes

Para montar uma empresa de beneficiamento de legumes o empreendedor precisará adquirir a matéria- prima em primeiro lugar.

Poderá se especializar em uma ou em várias podendo ser: Cenoura, brócolis, chuchu, abobrinha, cebola, pimentão entre outros.

Deverá adquirir equipamentos para o corte, descascadores, balanças e montar uma estrutura para que todos os legumes sejam manuseados na perfeita higiene e dentro dos padrões sanitários.

Beneficiamento de legumes não quer dizer somente o corte dos legumes e embalagem e sim o descascamento, manuseio e todo o processo que ele passa antes de ser vendido e consumido.

O empreendedor deverá manter um canal aberto com fornecedores de preferência de primeira linha dos produtos.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Hoje é importante passar para o consumidor o que ele está comprando e consumindo, através de informações claras e objetivas.

Ninguém procura alimentos com alto grau de agrotóxicos, por isso orientações básicas na hora de adquirir os produtos fazem a diferença na hora da venda do mesmo.

Algumas beneficiadoras de legumes, somente trabalham com a higienização do produto, corte e embalagem deixando – o pronto para a venda.

Outras vão além disso, higienizam, cortam, embalam, congelam e daí o produto sairá para a venda chegando ao destino do consumidor.

O empreendedor poderá vender seus produtos em supermercados, cozinhas industriais, hospitais, escolas, creches, lanchonetes, restaurantes e consumidores comuns que levam o produto para casa facilitando assim o seu dia a dia.

Para garantir o produto que estará sendo preparado para a venda o empreendedor deverá observar o processo de preparação que consiste em lavagem, picagem e embalagem dos legumes tudo simultâneo.

Não deixando nunca produtos de sobra serem embalados juntamente com outros e nunca deixar de um dia para o outro, pois perderá totalmente a chance de vender produtos de qualidade.

Depois de processados e embalados, os alimentos devem ser acondicionados em uma câmara fria, isso irá garantir a qualidade até o destino final.

É importante lembrar que nunca se deve cortar e embalar alimentos que estiverem com má aparência, coloração diferente isso deve ser observado com rigor e alimentos que não estiverem de acordo devem ser descartados.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Beneficiamento de Legumes

Planta Baixa de Fábrica para Beneficiamento de Legumes

Projeto de Varejão (comércio de frutas, verduras e legumes)

Como Montar Distribuidora de Frutas e Legumes

Equipamentos e Máquinas para Fábrica de Vegetais em Conserva (Milho em Conserva, Ervilha em Conserva, Batata em Conserva, Cenoura em Conserva, Seleta de Legumes em Conserva)

Panta de Fábrica de Frutas Legumes Congelados

Muitas empresas investem em máquinas embaladeiras automáticas, facilitando o trabalho e tendo o menos de contato manual possível com os legumes já cortados e lavados, gerando menos contaminações.

Quando se pensa em montar um negócio como esse é pertinente que o empreendedor conheça a legislação específica que regulamenta esse tipo de manuseio e venda desse produto.

Muitas empresas já colocam na embalagem o modo de preparo do alimento facilitando assim o consumidor na hora de prepara-lo.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Informações quanto ao tempo de cozimento, utilização de fogão convencional ou microondas e informação Nutricional dos alimentos, ajuda na venda do produto e nas informações referentres ao consumo.

Deve-se ter um planejamento prévio, do que irá produzir e processar na fábrica, isso facilitará o andamento adequado desde a recepção da matéria – prima até a expedição do produto e aceitação dele no mercado.

 

Exemplo de uma Fábrica para Beneficiamento de Legumes com capacidade para 100 kg/dia.

Recepção;
Armazenagem;
Área para Lavagem
Câmara Fria para Estocagem (02 unidades);
Sala de Processamento
Expedição
Escritório
Vestiários e
Refeitório