Como Montar uma Empresa de Dedetização

Como Montar uma Empresa de Dedetização

Uma Empresa de dedetização tem o objetivo de exterminar insetos e outros animais que podem causar mal a saúde, higiene ou prejuízos ao homem.

Uma dedetizadora poderá ter a missão de acabarem com ratos, morcegos, baratas, cupins, pulgas, moscas, pernilongos, traças, formigas e até animais peçonhentos como aranhas e escorpiões.

A aplicação de inseticidas para afastar esses animais das casas e estabelecimentos comerciais tem sido uma prática muito comum nos dias de hoje.

Alguns inseticidas não possuem cheiro muito forte, e podem ser aplicados até mesmo com as pessoas no imóvel dependendo de cada caso é claro.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Com o desequilíbrio ecológico muitos insetos estão tirando o sossego das pessoas.

Para que isso não cause desconforto é que devemos usar do recurso da dedetização.

O controle de pragas e insetos deve ser feito por empresa credenciada e para isso uma licença para executar tais serviços é necessária.

A dedetização deve ser aplicada em prédios, casas, lojas, empresas e estabelecimentos comerciais de forma que extermine os insetos, pragas e roedores transmissores de doenças e não causem prejuízos ao ser humano e nem aos animais domésticos.

Por isso a empresa tem que ser habilitada para executar os serviços com segurança e produtos adequados a cada tipo de trabalho.

A licença para desempenhar tais serviços é retirada junto à secretaria ambiental do município ou do Estado.

A contratação de funcionários é outro item que se deve tomar cuidado, pois eles devem ser treinados para o desempenho das funções e execução dos serviços.

Como vão trabalhar com inseticidas, é interessante que tenham sempre exames médicos para o controle da saúde.

Evitando que qualquer mal uso de equipamentos, equipamentos de proteção, ou produtos possam afetar a saúde dos trabalhadores.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Dedetização

Planta Baixa de Empresa de Dedetização

Projeto de Empresa de Dedetização

Como Montar Modelo de Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF – GMP) para Empresas de Controle de Pragas (Dedetizadoras e de Desratização).

O uso de produtos químicos que possam afetar a saúde ou uso indevido dele limita a contratação de funcionários.

Não podendo contratar menores de idade para desempenhar nenhuma tarefa.

Geralmente o fabricante dos inseticidas fornece treinamento adequado aos funcionários, noções básicas de socorro á vítimas de envenenamento ou acidentes.

É imprescindível que os funcionários saibam ler e escrever, pois isso facilita muito a administração dos produtos e preenchimento de relatórios a cada administração nos estabelecimentos comerciais e ou residenciais, com o tipo de produto utilizado, data e remarcação de aplicação.

Toda empresa que trabalha com esse tipo de prestação de serviços deve ser bem informado quanto a tratamentos de emergência a funcionários e clientes caso for necessário garantindo qualidade e rapidez.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Os equipamentos usados para o desempenho das atividades devem ser estabelecidos em uma lista e nela devem constar desde aos mais básicos como:

Pulverizadores, Termonebulizadores até os equipamentos de segurança, proteção de trabalhadores entre outros.

A empresa deve fornecer aos funcionários uniformes como macacões de tecido grosso, botas de borracha, máscaras, luvas e exigir que o empregado use e tenha consciência disso, pois o uso incorreto e ou não uso poderá acarretar em problemas de intoxicação, alergias, problemas de pele, problemas respiratórios e até morte de funcionários.

O número de funcionários contratados irá depender do tamanho do empreendimento e do tipo de serviços que pretende oferecer.

Sendo necessário para um empreendimento básico:

Funcionários para a área administrativa;
Funcionários para dedetização;
Químico responsável;
Funcionários para limpeza e serviços gerais;
Gerência (se for preciso) e
Secretária.
Alguns insetos podem causar doenças e aborrecimentos como:

Ratos: Podem ser desde aos camundongos até as ratazanas de esgoto.Se alimentam de outros insetos, restos de comida, ração de animais de estimação mantidos nas residências, lixo e excrementos.
Procuram lugares escuros para fazerem ninhos, tem facilidade em procriar e rapidez, andam pelos bueiros e esgotos.
Alguns escavam o solo, sobem em telhados, calhas e frestas e fendas.
Causa diversas doenças entre elas a leptospirose que é transmitida pela urina e fezes dos roedores em contato com o ser humano.

Moscas: contaminação de alimentos, pois estão constantemente presentes em lixos, restos, e sujeiras.

Cupins e Formigas: se alimentam de madeira e acabam com algumas estruturas vitais em residências, podendo causar muitos prejuízos e até desabamentos de telhados.

Baratas: Podem causar doenças como: desinterias, tifo, hepatites e outras. Contaminam alimentos, vasilhames por onde passam com a saliva e excrementos. Estão presentes no lixo acumulado, ralos sujos, esgoto, frestas e locais escuros e úmidos. Alimentam-se de restos e outros insetos.

O empreendedor deverá manter contato com um contador e se informar quais os tributos atribuídos a esse tipo de empresa e prestação de serviços.

Obter alvará de funcionamento e registros para exercer a função desejada.

Com tudo isso dentro dos padrões e normas específicas a chance do negócio ser lucrativo é sempre maior.

Exemplo de Empresa de Dedetização com capacidade para 10 estabelecimentos/dia.

Recepção;
Depósito;
Atendimento;
Escritório;
Vestiário e
Refeitório