Como Montar uma Empresa de Gesso

Como Montar uma Empresa de Gesso

Abrir uma empresa de decoração com gesso é um ramo que poderá ter vários tipos de seguimentos.

Um deles seria a decoração com gesso;
outro:

isolamento acústico e térmico e também dentro do ramo da construção civil o revestimento em gesso tem algumas utilidades específicas que o empreendedor poderá adequar ao seu negócio.

Para que essa empresa tenha sucesso é imprescindível mão de obra qualificada e desempenho no trabalho de acordo com o esperado pelo contratante.

Geralmente as colocações de placas de gesso é um serviço que traz um pouco de desconforto, pois implica em muita bagunça e sujeira por parte de funcionários não habilitados para a prática e aplicação do produto.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Isso poderá ser minimizado se os funcionários tiverem orientação específica, pois na maioria das vezes a colocação do revestimento em gesso é um trabalho de acabamento que por muitas vezes fica a desejar já que a aplicação não tem acompanhamento adequado por parte dos profissionais.

A matéria prima utilizada é um material de baixo custo e o ideal é que a empresa adquira em grandes quantidades para diminuir ainda mais o custo, gerando assim lucros com esse tipo de serviços.

O gesso pode ser utilizado em diversas formas, desenhos e tamanhos não devem ser aplicado como revestimento externo, por não possuir resistência a intempéries.

Também é de resistência frágil, portanto deverão ser utilizados para revestir forros, como molduras, placas que tem a função de substituir paredes, rebaixamento de teto, divisórias e revestimento de marquises.

 

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Gesso

Planta Baixa de Loja de Gesso

Projeto de Comércio de Aplicação de Gesso

Como Montar Empresa para Decoração em Gesso

Uma empresa voltada para esse ramo, deverá ter em mente uma administração voltada à capacitação de funcionários, treinamentos específicos para cada tipo de trabalho, desempenho, destreza na aplicação do produto e acima de tudo organização.

Não é difícil encontramos obras em estado de desorganização total e isso influencia as próximas contratações de serviços.

Porém o empreendedor nesse ramo deverá montar a empresa e ter local para atendimento com escritório, depósito de materiais e local para guardar equipamentos.

Hoje muitas empresas como supermercados, farmácias, bancos, lojas, consultórios e residências utilizam esse tipo de serviços de colocação de gesso.

Pois ele facilita a separação de ambientes e na maioria das vezes pode ser aplicado com o comércio em funcionamento, isso faz com que não tenham perdas, pois quando se fala em reforma as instalações sempre sofrem com partes interditadas e fechadas por longos períodos até a liberação total da obra.

Com o gesso isso não acontece, pois é rápido e não é necessário, somente o isolamento da área onde está sendo aplicado.

O gesso não é resistente á umidade, porém ambientes que possuem muita umidade não é recomendado.

Quanto aos serviços executados cada um terá sua técnica, por exemplo no revestimento de teto poderá ter vários espaços para luminárias e a fixação dele será por meio de pequenas chapas onde as placas de gesso são posicionadas e presas por ganchos e ou chapas embutidas onde após a colocação os espaços são cobertos por gesso e com isso o acabamento evitará ondulações.

Aplicações com gesso tornam o revestimento liso e a pintura fica perfeita.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

É um material que pode ser produzido em diversos tamanhos e formas.

O gesso também é um material muito procurado por arquitetos por ser utilizado em diversas formas, dá a possibilidade de criatividade e facilita a instalação tanto da parte elétrica como hidráulica.

É um tipo de empreendimento que tem muita concorrência, porém o diferencial deverá se apoiar na forma individualizada de atendimento ao cliente, na organização e desempenho dos trabalhos na qualidade do material utilizado e na mão de obra especializada principalmente.

A clientela se forma geralmente pelos bons serviços e atenção do contratado para com o cliente.

Deverá ter habilidades para poder oferecer bons preços e entrega conclusiva do trabalho.

Uma empresa voltada para esse tipo de serviços deverá possuir também um área destinada a estacionamento para clientes.

Exemplo de Empresa para Decoração em Gesso com Capacidade para 200 kg por dia.

Atendimento;
Sala de Reuniões;
Administração;
Salão Principal;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro