Como Montar uma Empresa de Táxi

Como Montar uma Empresa de Táxi

Para a montagem de uma empresa de táxi o empreendedor deverá obter licenças e credenciamento junto a Prefeitura.

Pode ser que dê um pouco de trabalho para a montagem da empresa, mais com certeza é um negócio lucrativo.

Deverá contratar funcionários habilitados para os serviços, obter um ponto para estabelecer as atividades de corrida.

O ideal é se estabelecer próximo a local de movimentação perto de aeroportos, rodoviárias, hotéis, escolas, hospitais e centros comerciais.

As empresas de táxi se estabelecem em melhores condições de trabalhos em cidades turísticas, cidades com números elevados de habitantes e locais de grande movimentação de pessoas.

As grandes cidades em geral são as melhores opções para trabalhar com esse tipo de empreendimento.

O empreendedor nesse ramo poderá adquirir uma frota de veículos e contratar funcionários para o trabalho com pagamento avulso ou mensal.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O importante é planejar o negócio para que caminhe em ordem e tenha êxito, para isso deverá saber administratar a empresa e obter todas as licenças necessárias para operar esse tipo de trabalho.

Para a aquisição de veículos novos os empreendedores podem ser isentos de alguns impostos como IPI de acordo com a legislação.

O valor cobrado pelos taxistas é de acordo com a kilometragem ou registrado no taxímetro.

A contratação de funcionários é a parte mais preocupante, pois o taxista deverá ser habilitado, estar ciente de acordo com o novo código nacional de transito (onde não poderá fazer uso de bebidas alcoólicas) e possuir boas referências.

Dê preferências à pessoal com certa experiência em viagens comerciais.
Isso trará mais tranqüilidade.

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Táxi

Planta Baixa de Cooperativa de Taxi

Projeto de Empresa de Táxi

Como Montar Agência de Radio Taxi

Equipamentos e Máquinas para Cooperativa de Taxi

Muitos taxistas recusam o trabalho à noite, por ser mais arriscado quanto à segurança.

É um serviço essencial a população, porém o empreendedor deverá ter a seguinte observação quanto à concorrência, cidades que possuem meios de transporte como ônibus, metrô e trens os serviços de táxi são utilizados, não por grande parte da população, mais estes serviços nem sempre são de acordo e daí a necessidade dos serviços de táxi imediato.

Os serviços de táxi são contratados pela sua rapidez, comodidade e conforto.

É ideal que o funcionário tenha um cuidado todo especial quanto à higienização do veículo, cuidados especiais com a pintura, funilaria, motor e abastecimento.
Toda empresa de táxi acaba tendo uma mecânica especializada na manutenção do veículo para não gerar gastos exorbitantes de surpresa quanto a cuidados com o veículo.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

É aconselhável que a aquisição de veículos para táxi tenha ar condicionado para o maior conforto, conservação do veículo, placa de identificação no sobre o teto do veículo, limpeza, cintos de segurança, Seguro do veículo, taxímetro registrados e devidamente liberados pelas autoridades competentes, extintores de incêndio e passem por vistoria periódica para liberação do veículo.

Muitos veículos adquiridos com esse intuito são na maioria das vezes veículos novos e com menos de 7 ou 8 anos de uso, isso facilita para que o veículo não tenha problemas mecânicos.

A maioria das empresas de táxi procura investir em veículos de uma mesma cor, isso facilita a identificação do veículo e descontos na compra.

Também é utilizado pintar ou adesivar as portas do carro identificando o nome da empresa com números de telefones em letras legíveis.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Os táxis também são registrados nas Secretarias de Transporte do Município.

O empreendedor deverá fazer reunião com funcionários da empresa periódicas visando atender os funcionários e os clientes sempre.

O empreendimento deverá ter um espaço para guardar os veículos quando não estão sendo utilizados.

Muitos empreendedores utilizam de propaganda para divulgação dos serviços, como anúncios em jornais, placas de identificação dos serviços, listas telefônicas e distribuição de cartões em hotéis e outros locais onde esse tipo de transporte faz a diferença.

Exemplo de Empresa de Táxi com capacidade para 10 taxis.

Atendimento;
Sala de Reunião;
Garagem;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro