Como Montar uma Escola de Artes

Como Montar uma Escola de Artes

Para a montagem de uma Escola de Artes, o empreendedor deverá escolher qual o ramo das artes pretende seguir.

Poderá ser Teatro, dança, pintura, música, modelagem, confecção, cinema, fotografia, artesanatos, artes visuais entre tantas artes.

O empreendimento deverá ser montado em um lugar espaçoso, com boa ventilação e terá que atender ao tipo de arte escolhida pelo empreendedor.

Deverá ter banheiros, local para a realização de oficinas de trabalho, bancada de apoio e sala para reuniões.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Para a montagem de uma escola de artes, o empreendedor deverá estabelecer objetivos, pesquisar muito sobre o assunto que irá abordar.

Adquirir conhecimento na área, obter um planejamento e adequar esse projeto as necessidades que a escola pretenderá atender.

A escolha do local é um fator importante, pois uma escola de artes deverá se estabelecer dentro de um espaço onde poderá acomodar um grupo determinado de pessoas e deverá dispor de espaço adequado para a realização de oficinas, sala de aula, espaço de recreação e apresentação.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Artes

Planta Baixa de Escola de Artes

Projeto de Escola de Dança

Como Montar Escola

Toda escola voltada para esse seguimento deverá ter um planejamento prévio para que o trabalho ali desenvolvido possa obter os resultados sejam eles sociais ou culturais.

A contratação de funcionários deverá ser de acordo com os cursos oferecidos.

É interessante que uma escola de artes tenha acoplada as suas instalações uma biblioteca direcionada aos temas e cursos oferecidos para que possa dentro desse espaço se tornar interessante aos alunos oferecendo material de apoio para o conhecimento, estudo e pesquisas.

Uma opção também é reservar um espaço para a instalação de computadores com acesso a internet para consultas e pesquisas dos alunos.

A execução dos trabalhos oferecidos nas oficinas deverá ter um cronograma, cursos de curta duração são mais atrativos e se possível material para realização de trabalhos deverão ser oferecidos aos alunos, podendo ser cobrados no ato da matrícula ou oferecidos a preços especiais para que o aluno possa ter acesso fácil.

É necessário pensar e planejar tudo isso antecipadamente, pois nem sempre o aluno tem facilidade em aquisição de materiais.
Por muitas vezes desconhece tipos de materiais e acaba comprando coisas desnecessárias e até desistindo dos cursos por ter a orientação adequada.

Dentro dos cronogramas dos cursos oferecidos deverão constar, tempo de duração dos cursos, temas, objetivos, materiais oferecidos e conteúdo.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

A maioria das Escolas de Artes realiza exposições ao final do semestre ou anualmente para que os familiares, amigos e comunidade em geral tomem conhecimento dos trabalhos realizados e assim acabam recebendo novas matrículas e se tornando mais conhecidos através da exposição dos trabalhos.

Dependendo do tema proposto pela escola poderá abordar a elaboração de livros explicativos de técnicas aplicadas, trabalhos dos alunos, fotos entre outras opções disponíveis como: vídeos e sites.

É importante ressaltar que uma escola de artes quando voltada a projetos sociais poderá apresentar projetos as prefeituras e esses projetos sendo diferenciados e com bom conteúdo poderão integrar as comunidades visando às melhorias e desempenho de crianças, jovens e idosos.

Exemplo de Escola de Artes com Capacidade para 100 alunos

Recepção;
Salas;
Farmácia;
Secretaria;
Assistência Social;
Refeitório;
Almoxarifado;
Cozinha;
Dispensa;
Sanitários Femininos e
Sanitários Masculinos