Como Montar uma Escola de Natação

Como Montar uma Escola de Natação


Uma Escola de Natação deve ter o compromisso seja ela com crianças, adultos ou idosos a prática da natação bem orientada para que o aluno utilize desse esporte tanto para sua forma física, como para sobrevivência em qualquer situação em que for necessário utilizar a prática.

Também poderá oferecer serviços de hidroginástica, Hidroterapia interligada a natação, dependendo da contratação de pessoal para administrar essas modalidades.

A Natação é um esporte completo, pois utiliza todos os membros do corpo em movimentos ritmados e leva a sensação de bem estar a quem pratica.

Muitas escolas de natação são associadas ao publico infantil, pois é realmente uma preocupação dos pais que os filhos pratiquem esse esporte de extrema importância para o desenvolvimento das crianças.

Embora muitas escolas diversificam suas turmas em adulto, crianças, jovens e idosos dando a devida atenção merecida a cada faixa etária.

Geralmente as escolas de natação são associadas a clubes ou academias, porém algumas podem ser direcionadas somente a essa modalidade.

Como todo empreendimento uma escola de natação deverá ter um estudo de viabilidade do negócio e um planejamento. Nele haverá os gastos com a montagem, equipamentos, manutenção, funcionários e tudo o que fizer parte do empreendimento.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O atendimento focado para o publico infantil, deverá contar com muita experiência por parte dos professores, instrutores e ajudantes, pois crianças têm atitudes imprevisíveis, isso torna o trabalho mais difícil.

Há escolas de natação que iniciam o treinamento com crianças a partir de 6 meses de idade, portanto a experiência em atendimento deverá ser comprovada através de certificação para tal atendimento.

A responsabilidade é muito grande, o instrutor deverá iniciar seus trabalhos com a presença dos pais, se possível com as aulas administradas com os pais e ou responsáveis juntos.

Além disso é imprescindível que comprove que seja possuidor de cursos destinados a natação com crianças e bebês.

Crianças e bebês não serão nadadores profissionais, isso leva tempo, portanto o profissional envolvido nessa prática deverá ser possuidor de paciência, cuidadoso (a) e se envolver na prática com muito carinho.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Muitas crianças se assustam logo no início, e para isso não virar um problema a ajuda do instrutor é de maior valor nesses casos.

Há casos de crianças em escolas de natação que os instrutores levam tempo brincando com elas até perderem o medo e conseguirem realmente se soltar dentro de uma piscina.

Os horários deverão ser flexíveis para o atendimento ao público em geral, visando atender da melhor forma possível os alunos.

O melhor horário para a administração de aulas para crianças menores de 5 anos é de manhã.

 

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Natação

Planta Baixa de Escola de Natação

Projeto de Escola de Natação

Como Montar Academia e Escola de Natação

A piscina deverá possuir aquecimento, e isso é um dos fatores que o empreendedor deverá observar com muito rigor, o tratamento da água utilizada também deverá ser rigoroso a fim de evitar doenças e problemas de pele.

O empreendedor deverá também tomar consciência que uma escola de natação tem muito mais público na época do verão, isso é um fator que deve ser levado em consideração, pois no inverno cai com certeza o numero de pessoas que utilizam esse tipo de serviços.

Uma escola de natação também deverá contar com vestiários limpos e desinfetados, com manutenção constante e seca, isso evitará escorregões, tombos, e contaminações com água parada.
Poderá possuir uma ou mais piscinas para a prática do esporte dependendo do que o empreendedor quiser investir.

Não é um investimento muito pequeno, o início é um pouco dispendioso, mais após o término da construção do empreendimento é do tipo que necessitará somente de manutenção e poderá ser utilizado por muitos anos.

O numero de funcionários dependerá do tamanho do empreendimento.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Deverá contar com um funcionário para a recepção e controle de alunos, funcionários para limpeza e manutenção, instrutores e profissionais ligados a práticas esportivas.

As instalações devem ter um sistema de segurança, é possível que alguns empreendedores gastem mais no investimento por instalarem equipamentos de segurança como:

Câmeras, alarmes, protetores, grades e tudo o que for voltado para a segurança dos alunos e também de quem utiliza o empreendimento.

Deve procurar atender as normas da vigilância Sanitária para que possa trabalhar de modo tranqüilo e sem problemas.

Portanto o que o empreendedor deverá saber é que uma escola de natação poderá dar lucros e a administração deverá ser rígida, estar atento as tendências do mercado, oferecer serviços de qualidade e acima de tudo ser responsável com a administração dos serviços solicitados.

Exemplo de Escola de Natação com capacidade para 50 alunos.

Recepção;
Piscina;
Vestiários;
Sala para avaliação;
Escritório;
Área de serviços;
Estacionamento e
Demais dependências