Como Montar uma Escola de Reforço

Como Montar uma Escola de Reforço

Este tipo de Negócio é uma alternativa para quem quer iniciar no ramo e não quer investir muito no inicio.

Uma Escola de Reforço poderá iniciar suas atividades somente com aulas complementares, 1 ou 2 professores e poderá aumentar conforme a demanda.

Muitos empreendedores iniciam as aulas na própria residência, isso até estabelecer um número ideal de alunos para que possa formalizar uma empresa de prestação de serviços.

Daí poderá montar turmas, iniciar com a contratação de pessoal especializado nas disciplinas que pretenderá administrar nas aulas de reforço.

Algumas franquias já estão à disposição de empreendedores para a administração das aulas.

Existem franquias para cursos de idiomas, matemática, português entre outras.

A maioria das escolas de reforço escolar é administrada por mulheres
(Professores aposentados, Professores que querem aumentar sua renda, Profissionais especializados em Pedagogia e ou disciplinas que dominam melhor).

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Uma Escola de reforço deverá ter método didático diferenciado e comprovadamente eficaz para a aplicação a estes alunos dispostos a aprender.

Algumas marcas famosas de métodos didáticos fornecem materiais para aulas complementares.

Para isso o professor deverá realizar testes de conhecimentos sobre a matéria e passar por avaliações.

Também é desejável que o professor seja bem informado, tenha habilidades e desenvoltura com os alunos, saiba técnicas motivacionais para o ensino das matérias desejadas, experiência e conhecimento reconheçam a valorização do aluno perante o método de ensino.

O método então liberado para o ensino através de professores qualificados passará a incorporar como uma franquia.

Estabelecendo um vínculo professor / método e professor / rendimento dos alunos.

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Reforço

Planta Baixa de Escola Infantil

Projeto de Escola para Aulas Particulares

Como Montar Auto-Escola

Deverá utilizar de Propaganda para que os alunos, pais de alunos e professores tenham conhecimento sobre o trabalho realizado e possam assim confiar o ensino ao filho e ou aluno.

É desejável que o empreendimento tenha licença para funcionamento, pois afinal de contas estará lidando com alunos, mesmo que em pequena proporção, deverá estar ciente quanto à segurança dos alunos, se precavendo contra possíveis acidentes.

Deverá possuir segurança, o imóvel deverá passar por vistoria do corpo de bombeiros, terem boas condições de funcionamento como instalações elétricas e hidráulicas.

Possuir extintores de incêndio e equipamentos para primeiros socorros.

Outro item é o acesso ao local, que deverá possuir rampa caso atenda alunos portadores de deficiência.

Antes de iniciar o empreendedor deverá se inteirar quanto às exigências das leis quanto às prestações de serviços e quais os cursos são reconhecidos pelo Mec.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

É claro que adaptando a sua realidade e ao tamanho do empreendimento.

Alguns professores utilizam de propaganda nas escolas particulares e publicas para se tornarem conhecidos entre os professores e toda a classe de ensino.

Outros já preferem montar o negócio, utilizar de propaganda como panfletos, anúncios em jornais e colocação da escola em local estratégico.

Como:

Centros comerciais, próximos a colégios, Locais que tenham bastante movimento, próximos a livrarias e papelarias, Escolas, áreas com seguimento na área escolar.

Outro fator importante é que a escola possa ter transporte coletivo próximo, pois isso facilitará o transporte dos alunos.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Quaisquer umas das propostas tendem a ser positivas, pois o que interessa é que o método proposto para o ensino de reforçar as matérias que alunos encontrem dificuldades seja ensinado da melhor maneira e o aluno encontre maneiras de aprender alternativas.

O custo com a montagem da escola de reforço poderá ser mínimo inicialmente, pois o que o profissional necessitará é de uma sala para administrar o empreendimento, sala para ministrar as aulas, móveis como mesas e cadeiras,
Uma lousa, armários para guardar o material didático e banheiros.

Isso poderá ser o passo inicial para o negócio, assim que o empreendimento tomar proporções com aumento de alunos, iniciará uma nova fase podendo seguir o exemplo abaixo.

Exemplo de Escola para Reforço Escolar (aulas particulares) com capacidade para 10 alunos.

Recepção;
Secretaria;
Salas;
Refeitório;
Almoxarifado;
Cozinha;
Dispensa;
Sanitários Femininos e
Sanitários Masculinos