Como Montar uma Escola Infantil

Como Montar uma Escola Infantil

O sonho de todo educador é montar e trabalhar na sua própria escola.

Para isso em princípio deve-se pensar que uma escola é também uma empresa, portanto deverá obter informações sobre despesas, documentações necessárias e tributos.

A montagem de uma escola Infantil deve obedecer às leis específicas dos estados e municípios, fornecem educação de qualidade e acima de tudo dedicar tempo para o desempenho das funções.

O empreendedor que possui requisitos para isso poderá se integrar a esse tipo de atividade, caso contrário essa não é a melhor opção de empresa.

Quando se fala em montagem de uma escola de Educação Infantil, a primeira coisa que vem em mente é dedicação e gostar do que faz.

A educação pública vem sendo vista ao longo do tempo como uma entidade que precisa de passar por reformulações, os pais que tem uma remuneração melhor procuram para seus filhos escolas particulares e ensino de qualidade.

Os serviços prestados por uma escola de educação Infantil podem ser em período integral ou meio período apenas.

São cobradas mensalidades altas para custear, muitas vezes dependendo do que a escola oferece.

Algumas Escolas Infantis trabalham com o sistema de creche escola, pois isso é muito procurado pelos pais que não querem ter mais uma despesa de deixar os filhos em casa tendo que custear uma babá.

O sistema creche escola é o seguinte meio período a criança passa por aprendizagem pedagógica, tarefas normais em sala de aula e o outro período são dedicados a aulas extracurriculares de teatro, natação, dança, ballet e outras.

Ou também podem passar por períodos de descanso, brincadeiras com outras crianças, lição de casa, pausa para soneca e outras atividades como se estivesse em casa.

Os trabalhos pedagógicos desempenhados na escola infantil são de extrema importância para o desenvolvimento da criança, socializando, reforçando a convivência em grupo e estimulando a exercitar corpo e mente.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Uma escola infantil é desejável que tenha uma boa localização e a escolha do terreno caso for construída para tal deve ser criteriosa.

Caso não for construir e somente adaptar as instalações ao local já existente deve estar atento a alguns detalhes.

Um item que deverá ser observado é a construção de um espaço para que vans e outros veículos possam deixar e apanhar as crianças com total segurança.

É desejável que possua um ponto de ônibus próximo ao local de construção ou adaptação do prédio da escola.

A contratação de funcionários deve ser outro item visto com muito cuidado.

A equipe que fará a composição de formação de pessoal da escola deverá ser qualificada para tal função.

É necessário que essa equipe formada por professores, e outros profissionais tenham nível superior completo, licenciatura em pedagogia ou curso normal superior com conhecimento dos conteúdos aplicados.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Clique abaixo para saber mais sobre Escola Infantil

Planta Baixa de Escola Infantil

Projeto de Escola para Aulas Particulares

Como Montar Escola de Música

Professores, orientadores educacionais, psicólogos, parte administrativa, auxiliares entre outros devem ter experiência comprovada ou certificado que comprove sua habilitação para a ocupação dos cargos pretendidos.

O nº de funcionários vai depender do tamanho do empreendimento e de quantas crianças pretenderá atender.

Para o funcionamento de uma escola deve-se estar atento ao laudo de vistoria do corpo de bombeiros, pois o estabelecimento tem que estar de acordo com as normas de segurança.

Uma escola para um funcionamento perfeito deve possuir as seguintes instalações:

Espaço físico que acomode as salas de aula que serão de acordo com a quantidade permitida de crianças que pretende oferecer atendimento.

É expressamente proibido uma escola particular sobrecarregar salas de aula para atender mais do que comporta.

Deverá possuir uma cantina, cozinha, refeitório e ou lanchonete para que as crianças façam suas refeições em ambiente agradável, limpo, higienizado e arejado.

Deve possuir uma boa iluminação e as salas de aula devem ser arejadas, ventiladas para não proliferar vírus e bactérias, muito comuns quando muitas crianças ficam próximas umas das outras.

Deve possuir banheiros limpos e adequados a faixa de idade de crianças que pretende atender.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Toda escola infantil deverá dispor de uma área externa adequada para a prática de exercícios e brincadeiras, também chamada de pátio, nela poderá ter um parquinho, tanque de areia e outros brinquedos adequados e vistoriados com freqüência evitando acidentes.

Deve ter área para funcionários com banheiros e cozinha.

Muitas escolas agregam área com piscina e disponibilizam esse serviço extra de aulas de natação para os alunos.

Salão para apresentação dos alunos em datas comemorativas, biblioteca e outras áreas vão depender do tamanho do empreendimento e investimento que pretenderá fazer.

O espaço ocupado na criação de uma Escola Infantil deve ser bem ocupado e distribuído de acordo para que não haja nenhuma falha.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Deve ser arejado, iluminado e ventilado.
É desejável que tenha sistema de som e áudio para a exibição de filmes para as crianças.
Não podemos esquecer que uma Escola também além de ser uma Instituição educacional também trabalha com a parte financeira e para isso deve contar com acomodações para um escritório, secretaria e parte administrativa.

Algumas Escolas dispõem de biblioteca e brinquedoteca que são ótimas opções de atividades extracurriculares quando a criança fica tempo integral na escola.

Para isso devera contar com funcionários para recreação e realização de atividades.

Muitos empreendedores nessa área da educação optam por alguma linha pedagógica que traz propostas na área de desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Isso os pais analisam muito, principalmente se o grau de instrução dos pais for de nível superior. Na hora da escolha da escola dos filhos eles desejam não só bons preços mais educação de qualidade e com fundamentos pedagógicos.

Exemplo de Escola Infantil com capacidade para 300 alunos por dia.

Recepção;
Salas;
Farmácia;
Secretaria;
Assistência Social;
Refeitório;
Almoxarifado;
Cozinha;
Dispensa;
Sanitários Femininos e
Sanitários Masculinos