Como Montar uma Fábrica de Batons

Como Montar uma Fábrica de Batons

Esse tipo de empreendimento dentro da área de cosméticos deve ser iniciado em uma escala de produção não muito grande.

Deve-se ter conhecimento na área para que possa desenvolver o produto com qualidade e utilizar matéria prima ideal.

Que por muitas vezes são compostos de manteiga de cacau, vaselina, Parafina, ceras de abelhas e vegetais, óleos vegetais, corantes naturais extraídos de flores e outras substâncias e perfume que podem evidenciar o cheiro de frutas muito agradáveis ao paladar e uso pelas mulheres.

Desde a antiguidade os batons são vistos como complemento de maquiagem usado pelas mulheres para embelezamento da boca completando o rosto como um todo.

As cores vão desde o vermelho berrante ao brilho labial somente para hidratação dos lábios.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Podem ser cintilantes ou opacos e a apreciação pelo universo feminino não tem idade.

Antigamente os batons eram fabricados com alguns materiais não muito seguros, podiam ser absorvidos pela pele dos lábios ou ingeridos causando problemas de saúde e até a morte, pois continham substâncias envenenadoras.

Com o tempo foi surgindo o conhecimento e a necessidade de observar substâncias naturais e compostos que adicionados a matéria prima poderiam resultar em uma substância embelezadora segura e antialérgica capaz de produzir hidratação e beleza ao lábios.

Nos tempos de hoje com os efeitos nocivos do sol na pele já podemos contar com batons que possuem em sua formulação proteção contra a radiação solar muito recomendado pelos especialistas em dermatologia.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Batons

Planta Baixa de Fábrica de Cosméticos, de Shampoo, Cremes, Gel, Baton, Pós (Talco, Pó Compacto).

Projeto de Loja de Cosméticos

Como Montar Modelo de Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) para Indústrias de Cosméticos.

Equipamentos e Máquinas para Empresa de Cosméticos Naturais

Panta de Fábrica de Cosméticos Naturais

Como substância principal na fabricação do batom é usada gorduras vegetais e ceras isso aquecido a 85ºC completando a fusão é colocado em formas com formato específico tem que ser resistente ao calor do corpo e ao mesmo tempo ter o poder de embelezamento e coloração dos lábios.

A fabricação de batons é basicamente os ingredientes que passam por derretimento, em seguida é acrescentado o pigmento e o aroma.

É esfriado em uma câmara até ficar com a aparência de uma massa de modelar, envasado em moldes no formato e passam por um processo para ganhar brilho e ficar com a aparência para venda ao consumidor.

O produto então é passado por controle de qualidade, onde é assegurado que o produto está dentro das normas específicas e legislação pertinente e para isso são efetuados testes como:
Teste de quebra da peça,resistência a temperatura, tamanho, espessura pois existe um parâmetro a seguir de tamanhos.

Outra etapa é quando o produto recebe mecanicamente a tampa, etiqueta e embalagem.

Levado para o estoque de produtos acabados o produto terá como destino final lojas, drogarias, distribuidoras e consumidor final.

Esse tipo de fábrica tem que obedecer a legislação específica que é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Ela determina que todos os estabelecimentos que trabalham com esse tipo de produção de cosméticos devem estar dentro das normas e regulamentos técnicos de fabricação do produto.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Também deve obter registros para a fabricação de produtos de higiene pessoal e cosméticos.

Esse tipo de fábrica tem tido um crescimento nos últimos tempos devido a descobertas de novas substâncias naturais que é o que tem sido fundamental para a formulação de produtos melhores e com a certeza que não farão mal a saúde somente trazendo embelezamento e hidratação aos lábios das mulheres.

A valorização do produto tem tomado proporções nos centros de estética e tratamento, levando a produção aumentar a cada ano.

Esse conceito tem elevado a fabricação a produtos de alta qualidade e reconhecimento no mercado pelos consumidores.

Exemplo de Fábrica de Cosméticos para produção de Batom


Recepção de matéria-prima;
Estocagem de matéria-prima;
Estocagem de embalagens;
Sala de fabricação de batom;
Sala de embalagem de batom;
Estocagem de produtos acabados;
Escritórios;
Refeitórios e
Vestiários