Como Montar uma Fábrica de Biquínis

Como Montar uma Fábrica de Biquínis

Para a montagem de uma fábrica de Biquínis o empreendedor deverá ser criativo, conhecedor de moda e tendências usadas no mundo todo.

A concorrência é grande, mais o fator principal é a qualidade na fabricação do produto, escolha e corte do tecido e acabamento.

No Brasil o biquíni é conhecido pela ousadia, pequenos, pelo formato e diferenciação do produto.

O empreendedor que deseja entrar para esse ramo deverá ampliar seus conhecimentos através de estudo de tecidos adequados, criação e arte nos modelos e acima de tudo bons preços que são fundamentais para atração do cliente.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Acompanhando a fabricação poderá investir na fabricação de acessórios como saídas de praia, cangas, bolsas, chapéus e outros itens da moda piscina e praia.

Muitas fábricas brasileiras de biquínis exportam seus produtos, pois a qualidade e a apreciação pelo bom gosto tornam o produto agradável e admiração cresce em outros países.

O fabricante de biquínis poderá optar pela fabricação em massa de um determinado modelo ou usar de recursos para criar modelos personalizados com requinte e criatividade.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Poderá optar também pelos tecidos diferenciados com estampas ou lisos em diversas cores e tons e usar de recursos como bordados, pedrarias, miçangas, fivelas, argolas criando peças diferentes e artesanais.

Uma dica é a fabricação de peças em tamanhos diferenciados, muitas pessoas se queixam que não encontram peças que caibam em seus corpos.

Pois algumas mulheres têm seios maiores e quadril menor não se adequando a tamanhos normais com P, M e G.

Pensando assim poderá fabricar peças e vendê-las separadamente, deixando o cliente mais livre para a escolha adequada ao seu corpo.

Um estilista e ou desenhista é comum nessa área para desenvolver modelos criativos e adequados a todos os tipos de corpos.

É um tipo de mercadoria que tem muita procura na maioria das vezes no verão.

Mais a produção poderá ser o ano todo para atender a demanda.

 

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Biquínis

Planta Baixa de Fábrica de Roupa de Ginástica e Biquínis

Projeto de Confecção de Biquínis

Como Montar Fábrica de Roupa de Ginástica e Biquínis

Os equipamentos que farão parte desse tipo de empreendimento são máquinas de costura adequadas para esse tipo de tecido.

Como: Máquinas de costura reta, máquina de corte e máquinas de overloque.

Basicamente máquinas de costura de uso em confecções normais e ou uso profissional.

A contratação de funcionários dependerá do tamanho do empreendimento e da quantidade que pretenderá produzir.

Os profissionais que geralmente são requisitados para esse tipo de produção são desenhistas e ou estilistas ,cortadores, costureiras, funcionários para limpeza do local, gerência e administrador.

O fabricante poderá vender seu produto em atacado ou montar uma loja da fábrica também que facilita a venda do produto.

Poderão participar de desfiles de moda para a apresentação do produto ao consumidor, feiras de moda, divulgar o produto através de anúncios em revistas, jornais e panfletos com distribuição em locais de grande circulação de pessoas.

De inicio uma fábrica de biquínis não necessita de ser um grande empreendimento, poderá iniciar a produção aos poucos e conforme a observação da colocação do produto no mercado, o fabricante poderá aumentar a produção e o tamanho da fábrica.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091


Deverá ter um estoque em tecidos, aviamentos e acessórios pois isso facilita a produção, afinal não irá comprar tecidos a todo o momento.

É importante que o empreendedor contrate um contador para registrar a empresa dentro da qual se encaixa e também regularize as respectivas funções dos funcionários.

Ele também dará todas as informações necessárias a respeito da documentação , tributos, registros, licenças para exercer tais funções.

Algumas confecções trabalham na confecção das peças e conseguem contatos com marcas famosas para confeccionar as peças e colocação das etiquetas da marca.

Isso é uma boa chance dentro do mercado das confecções.


Exemplo de Fábrica para Confecção de Biquínis com capacidade para produção de 100 peças/dia.


Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Sala de Cortes;
Sala de Montagem (Costura, Acabamento);
Passadoria;
Revisão e Embalagem;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Vestiários e
Refeitório e
Banheiros.