Como Montar uma Fábrica de Bonés

Como Montar uma Fábrica de Bonés

Como acessório o boné é um item que não sai da moda e é bem visto em todas as faixas etárias e classes sociais.

É utilizado desde as peças para proteção de trabalhadores braçais, na prática de esportes, garotos de todas as idades e também como acessório de moda masculina lembrando que até na vestimenta infantil ele está incluído.

Em vários seguimentos o uso do boné tem se tornado comum, para propaganda de patrocínio de marcas famosas, brindes de empresas e até publicidade.

Também é usado para proteção dos raios solares, em praias, piscinas e por todo mundo que aprecia, principalmente homens.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091


A fabricação desse acessório tão apreciado por todos é basicamente uma confecção com máquinas de costura que podem ter máquinas de bordar computadorizadas com o auxilio de softwares que permitem desenvolver trabalhos como logomarcas ao gosto do cliente.

As máquinas de bordar podem ser uma boa opção e diferencial que fará com que o produto consiga uma boa aceitação no mercado.

São máquinas que apresentam uma gama de artes gráficas para que o empreendedor possa trabalhar a gosto do cliente, desenvolvendo rapidamente com o auxilio de um computador acoplado a máquina.

Para esse tipo de trabalho é necessário que o empreendedor tenha conhecimento na área ou contrate pessoal que tenha para o desenvolvimento das artes gráficas de qualidade.

Para se pensar em abrir um negócio como esse deve também fazer uma pesquisa de mercado e se informar antes de iniciar a produção onde vai colocar o produto fabricado a venda.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

O fabricante poderá investir em bonés promocionais, para organizações não governamentais, grandes marcas de combustíveis, campanhas eleitorais, lojas de departamentos, restaurantes e padarias entre outros.

Para a montagem da fábrica deve-se pensar que o espaço físico deve acomodar várias sessões como:

Escritório onde ficará a parte administrativa do negócio;
Área para acomodação dos equipamentos de costura e bordados onde serão feitos também corte, costura e acabamento das peças onde são fixadas fivelas, botões e acessórios;
Área de revisão das peças;
Área para recepção de matéria – prima (tecidos e aviamentos);
Depósito;
Passadoria;
Embalagem e empacotamento do produto;
Expedição;
Vestiários;
Banheiros e
Refeitório.
Isso poderá ser basicamente um tamanho de fábrica de confecção de bonés de mais ou menos com capacidade para produção 100 peças/dia.

O empreendedor deverá escolher um local para a instalação como um galpão, onde irão abrigar todas essas sessões.

O tamanho vai variar de acordo com a produção pretendida.

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Bonés

Planta Baixa de Fábrica de Camisetas e Bonés

Projeto de Indústria de Confecção de Bonés

Como Montar Indústria de Confecção de Bonés

Deverá contratar um contador para saber tudo sobre tributos atribuídos a esse tipo de empreendimento e também se informar sobre os trâmites de segurança para a instalação e desempenho das funções.

O número de funcionários irá depender do tamanho do empreendimento e da estrutura montada para fabricação.

Deverá ser bem criteriosa para que a produção seja de qualidade o treinamento de pessoal é fundamental.

O processo se inicia com o corte das peças através de molde, aplicação da marca ou logotipo escolhido passando para a costura final e acabamento da peça com a colocação de presilhas.

O material usado é geralmente grosso, encorpado, dando maior conforto e resistência, suportando lavagens.

Para os empreendedores que estão iniciando nesse ramo uma dica é:

fabricar sob encomenda, fazendo contato primeiro com empresas que desejam fazer publicidade e brindes e com isso à empresa tem a chance de mostrar a qualidade e o tipo de serviços que oferece, conquistando o mercado com maior facilidade.

É interessante que o fabricante tenha um olhar voltado para os detalhes da produção como acabamento, tipo de tecidos usados e acessórios empregados, isso com certeza fará a diferença na hora da venda.

Esse empreendimento necessita de um planejamento inicial e uma lista de equipamentos que farão parte da composição da empresa que vão desde a aquisição de máquinas de costura reta, prensas, máquinas de bordar e até a passadeira de boné entre outras.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Outra boa opção para o empreendedor é ter dentro de sua fábrica um departamento de criação onde poderá dispor dos serviços de design, corte , bordados e pintura das peças confeccionadas.

Em relação ao investimento do empreendimento isso irá depender de tudo citado acima para que o empreendedor possa definir qual o tamanho da fábrica, quantas peças pretenderão fabricar por dia e linha de produção.

Acima de tudo isso o empreendedor deverá aprender a lidar com a concorrência que não é nada fácil, porém algumas dicas fazem diferença como:

Usar de tecnologia adequada e atual;
Conhecer o público apreciador do produto;
Ser observador as tendências e trabalhar com materiais de qualidade que farão com que a aceitação seja melhor.

Exemplo de Projeto de Fábrica de Boné com Capacidade de Produção de 100 unidades por dia.

Recepção de Matéria Prima
Depósito de Matéria Prima
Sala de Cortes
Sala de Montagem (Costura, Acabamento)
Passadoria
Revisão e Embalagem
Depósito de Produtos Acabados
Expedição
Escritório
Vestiários
Refeitório