Como Montar uma Fábrica de Capacetes

Como Montar uma Fábrica de Capacetes

Existem diversos modelos, tipos e materiais para diversos tipos também de capacetes.

Ex: Capacetes para motociclistas, Bicicletas, diversos esportes e infantis.

O capacete para serem fabricados tem que passar por normas rígidas de segurança, pois é um equipamento de proteção e podem salvar vidas.

Ele é fabricado em diversos tamanhos e cores.

Devem possuir sistema de ventilação e toda a base deve ser projetada para atender ao sistema de segurança e conforto para quem irá adquirir a peça.

O capacete para motociclistas por exemplo é necessário que possua revestimento interno removível e lavável.

Viseiras com tratamentos antiriscos e antiembaçante.

Os tecidos devem ser apropriados para suportar calor, frio, suor e conter tratamento antimicrobiano e tecidos antialérgicos e antiodores, pois fica em contato direto com a pele, cabelos e mucosas de quem usa.

Existem diversos modelos do mais simples ao mais sofisticado, portanto o nível de segurança deve ser o principal objetivo do capacete e outros acessórios que acompanharão serão somente itens a mais que podem integrar a imagem e o desenvolvimento da peça.

Hoje a tecnologia permite o desenvolvimento de capacetes antiruídos, com fechamento perfeito e até microfones e câmeras para composição das peças mais sofisticadas e úteis.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Esse tipo de peça costuma ser mais caro que os convencionais são é claro.

Alguns materiais podem ser mais interessantes como pinturas antiriscos e tratamentos antiriscos das viseiras.

Outras alternativas são as pinturas que podem ser grafismos.

A fábrica deve possuir uma linha de equipamentos desenvolvida para tal modelo de fabricação e passar por testes rigorosos de segurança.

Esses testes é que detectarão se a peça está ou não apropriada para o uso ou se é reprovada podendo ser de impacto, rachaduras, durabilidade, soltar as presilhas que seguram o capacete e outros.

O tamanho do capacete também é importante, pois o consumidor deve ser orientado quanto ao tamanho e ajustes.

Esses testes devem passar pela aprovação do Inmetro.

As cores mais comuns de capacetes são:

Vermelho;
Preto;
Azul marinho;
Cinza ou prata.
Podendo elevar a gama de cores dependendo do estilo e para que será utilizado podem ter a cores

Laranja;
Amarelo;
Verde;
Rosa e outros não muito comuns como os extremamente coloridos.
Fabricantes buscam novas tendências e utilizações de espaços de divulgação para expor seus produtos como feiras de automóveis, encontro de motociclistas e eventos da área automobilística.

É interessante que possuam representantes comerciais para a apresentação do produto no mercado.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

 

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Capacetes

Planta Baixa de Fábrica de Capacetes

Projeto de Loja Conserto de Bicicletas

Como Montar Loja de Motopeças

As casas especializadas em comercializar o produto devem possuir contato direto com o fabricante e garantias do produto.

Como os capacetes diferem em modelos, tamanhos e tipos de utilização os fabricantes podem optar em fabricar um tipo ou vários tipos dependendo do tamanho da fábrica.

O mercado de acessórios é diverso, portanto é desejável que o empreendedor defina o tipo de fabricação e equipamentos necessários através de planejamento prévio, atentamente para que a fábrica possa atender as normas específicas quanto à fabricação do produto.

O número de funcionários dependerá do tamanho da fábrica e da produção pretendida, e isso tudo deverá fazer parte de um estudo de viabilidade prévio.

Como o capacete é um item obrigatório e de uso determinado ele com certeza terá uma venda previsível de acordo com uma logística que a empresa deverá possuir.

Outro item é que esse objeto também tem tempo de utilização e deve ser trocado, isso é levado ao conhecimento do consumidor a partir da aquisição.

Essas informações devem ser repassadas ao consumidor pois tempo de utilização e outras informações devem fazer parte da embalagem e repassadas para o consumidor através dos pontos de venda autorizados.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Nos dias atuais a fabricação de motocicletas aumentou e conseqüentemente as vendas dos acessórios de segurança e obrigatórios também.

É de extrema importância que o consumidor seja orientado sobre a compra e sobre as diferenças de preço, pois como consta o item é de segurança e não deve ser fabricado com materiais inferiores que podem causar danos irreversíveis ao condutor.

Com o uso demasiado de moto entrega e serviços de motoboy as vendas de motocicletas tem aumentado a cada dia e todos devem ter acesso a informações básicas.

Fábricas apostam em outros itens também como botas, jaquetas, luvas e tantos acessórios que podem compor o visual do condutor das motocicletas.

Dentro do capacete deve ser fixado um selo de certificado de segurança e testes aplicados.

A fábrica deve ser instalada em local amplo e arejada com divisões de sessões para cada etapa da fabricação até chegar à pintura e testes finais.


Exemplo de Fábrica para Produção de Capacetes com capacidade para 100 unidades/dia.


Recepção;
Depósito;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Depósito de Embalagens;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório