Como Montar Fábrica de Jeans

PROJETOS PARA FáBRICA DE JEANS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Fábrica de Jeans

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa
  • Projeto
  • Como Montar
  • Equipamentos e Máquinas
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Fábrica de Jeans


    Como Montar Fábrica de Jeans

    O jeans, feito inicialmente para trabalhadores de minas, foi conquistando o mercado pelo seu conforto e praticidade e atualmente faz parte do cotidiano de milhões de pessoas. A produção do jeans tem inicio nos Estados Unidos, na corrida pelo ouro, durante o século XIX. Quando foram descobertas grandes jazidas de ouro principalmente na Califórnia em 1948, Levi Strauss, um industrial natural da Alemanha, habitava em Nova York quando houve esse crescimento exorbitante de pessoas para a Califórnia, foi então que em 1853, decide abrir uma loja de tecidos e roupas em São Francisco e funda a Levi Strauss & Company. A primeira Ideia era vender lonas para as carroças, mais tarde, Levi Strauss, observou que as calças utilizadas pelos mineiros, fazendeiros e criadores de gado, devido ao intenso trabalho em diversas situações, deveriam ser mais resistentes e confortáveis.

    Para saber mais



    Na região de Nîmes, na franca, marinheiros utilizavam o tecido de algodão sarjado, o brim, ou denim, que tem esse nome por causa da região de origem. Cowboys também utilizavam as calcas de brim para trabalhar. O termo Jeans tem sua origem em Genova, pois essas calças, chegavam ao porto de Genova, na Itália, genes, era a palavra francesa para designar a cidade de Genova, e assim, associado as calças, o termo ‘’jeans’’ se tornou popular.

    Para saber mais



    Em 1872, Jacob Davis, um alfaiate que comprava pedaços de tecido da loja de Levi, pediu para se associar e patentear e vender as calças reforçadas com rebites, que reforçavam os pontos de estresses. Eles utilizaram o tecido ‘’denim’’ pela sua resistência adequada para trabalho. Foi assim, criada a primeira calca jeans, modelo Levi’s 501, em 1850 e em 1873, os criadores patentearam sua criação com rebites de cobre. Atualmente a empresa ainda é uma das confecções mais famosas quando se fala em jeans, e mantém suas vendas elevadas e uma incrível popularidade em vendas.

    A expansão das calças jeans se deu por meio de filmes de cowboys em 1930, posteriormente com aparições do jeans em personagens como Marlon Brando representando ousadia. Elvis e Marylin Monroe associaram o jeans ao rock e beleza e sedução feminina. Logo depois, em 1969, no festival de Woodstock, jovens usavam o jeans como forma de expressão.

    O jeans então, passa a ser parte da rotina das pessoas, e tem sua aparição nas passarelas em 1970. As marcas procuram deixar os preços de produção mais baixos, favorecendo a popularidade do produto e comercialização. Atualmente são usados vários tipos de procedimentos para o resultado final, com cortes e lavagens diferentes do modelo original de 1850.



    O tingimento azul, mais conhecido apareceu pela primeira vez em 1890 como estratégia para deixar as calças denim mais atraentes. Indigo, também conhecido por anil, tem sua origem na Índia, porém sintéticos do corante índigo, eram utilizados na confecção do jeans azul. O corante, fixa nas fibras celulosas, muito presente no algodão, onde 90% do jeans é composto por algodão, fazendo com que a duração do tingimento seja muito alta.



    Para saber mais





    Processos de fabricação:

    O processo de fabricação começa com o recebimento do algodão, onde é feito o processo de limpeza. Posteriormente, o algodão recebe o processo de cardagem, onde uma maquina realiza o processo de transformação da fibra de algodão em fios. Os fios são enrolados e levados ao processo de tigimento, recebendo o corante índigo. Os rolos com fios já tingidos são levados à tecelagem, onde o tecido é formado uma trama com fios de urdume e trama. Depois de todos esses processos, o jeans esta pronto para receber a lavagem industrial, que ira depender do modelo.

    Sendo assim, as etapas de produção para a trama do jeans são:

    · Recebimento do algodão

    · Limpeza do algodão

    · Cardagem

    · Tingimento

    · Tecelagem

    · Lavagem industrial



    A confecção das peças requer o desenho técnico, informações sobre a matéria prima e modo de produção para os diferentes setores:

    · Modelagem

    · Gradação

    · Encaixe

    · Corte

    · Produção



    Para saber mais





    A estocagem dos tecidos deve ser feita sobre paletes para não prejudicar os tecidos e devem ser isolados de forma a não serem expostos a sujeira, umidade e luz solar, como a matéria prima é o algodão, micro-organismos podem danificar o tecido.

    O projeto de uma fabrica para confecção de jeans é de suma importância, uma vez que, ira fazer o planejamento dos espaços para melhor funcionamento da produção.

    Existem vários tipos de processos de lavagem. Cada modelo de jeans é necessário um processo.

    · Estonagem: lavagem realizada com pedras de argila. O tecido se torna mais macio e mais claro.

    · Délavé: Utiliza alvejantes químicos. Amaciar e desbotar.

    · Desgaste: Utilização de lixa e esmeril para desgastar o produto final em uma determinada área

    · Destroyer: Lavagem com enzimas químicas e deixam a peça desgastada.









     

Projeto de Fábrica de Jeans


Como Montar Fábrica de Jeans

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627