Como Montar uma Fábrica de Pão Sírio

Como Montar uma Fábrica de Pão Sírio

Projetos, Plantas, Planos de Negócios para Financiamento:
Clique aqui ou ligue 35.3721.8484  (WhatsApp 35.99704.7091)

O Pão Sírio é um dos mais antigos pães, tem boa apreciação até os dias de hoje e sua origem é a região do mediterrâneo e Oriente Médio.

Expandiu para todas as culturas e é conhecido mundialmente.

Este pão é feito por camadas finas, assado e muito utilizado para o consumo com pastas, patês, sanduíches, saladas, pizzas e lanches em geral.

Não cresce muito durante o procedimento de assar, isso o torna de leve digestão.

Este tipo de pão é muito utilizado como acompanhamento e alimentação síria – libanesa e ficou muito conhecido em nosso pais devida a imigração desse povo e sua cultura.

O tradicional lanche Beirute conhecido por todo mundo é elaborado com o tradicional Pão Sírio e se tornou bem popular.

Podem ser utilizados vários recheios como carne bovina, carne suína, filé de frango, queijos, saladas, ovos enfim o que for do agrado de quem for consumir.

Geralmente o Pão Sírio vem em embalagens (saquinhos plásticos) com no mínimo 6 unidades.

Pode também ser feito em miniatura e é ideal para acompanhamento em festas com patês ou servido como canapés.

Em uma fábrica de pão Sírio os equipamentos fazem com que a massa em bolinhas caia em cilindros e assim são achatadas em discos e encaminhadas por uma esteira até o forno, onde serão assadas e novamente encaminhadas por outra esteira até o processo de secagem e esfriamento para serem embaladas em sacos plásticos.

Esse pão que já tem apreciação por todo o mundo tem aumentado a procura pelo fato de ser leve, sabor agradável e pode ser consumido de diversas formas e variedades dentro da culinária.

Pode ser visto no mercado hoje na versão light, extrafinos, integral e também em formato quadrado e miniaturas.

A criatividade do consumidor é responsável pela diversificação do produto, muitas pessoas já inventaram a torradinha de pão sírio com sal grosso, apreciadíssima como petisco.

E assim novos sabores passam a ser inventados e apreciados ao longo do tempo, basta ter a idéia, colocá-la em prática e perceber que é agradável para se tornar uma mania entre os consumidores e admiradores de novidades.

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Pão Sírio

Planta Baixa de Fábrica de Pão Sírio

Projeto de Padaria

Como Montar Fábrica de Bolachas Caseiras



Projetos, Plantas, Planos de Negócios para Financiamento:
Clique aqui ou ligue 35.3721.8484  (WhatsApp 35.99704.7091)

Dentro dos costumes do povo de origem Sírio- Libanesa o pão é um acompanhamento que não poderá faltar à refeição com homus (patê de grão de bico), coalhada seca e no preparo de lanches.

Uma fábrica de Pão Sírio pode iniciar pequena e chegar a produções em grande escala, para isso deverá ir conquistando o mercado com o produto de qualidade.

O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento e da produção pretendida.

É desejável que o empreendedor nesse setor seja bem informado quanto à fabricação do produto, garantindo assim a qualidade.

Os funcionários deverão receber treinamento específico para atuar na fabricação do pão e buscar resultados positivos quanto à apreciação do público consumidor e a garantia do produto no mercado.

A obtenção da matéria – Prima deverá ser de qualidade e a elaboração do produto livre de substâncias contaminantes.

Por ser um produto fresco deverá ficar atento a data de validade e a produção deverá ser colocada a venda no mercado logo após a fabricação evitando que o produto sofra danos até seu destino final.

A receita tradicional de um pão Sírio é feita com Farinha de Trigo, água, açúcar, sal e fermento. Poderá utilizar emulsificante e conservante.

 

Exemplo de Projeto de Fábrica para Produção de Pão Sírio com capacidade para 200 kg/dia.


Recepção de matéria-prima;
Estocagem de matéria-prima;
Estocagem de aditivos e ingredientes;
Estocagem de embalagens;
Fabricação;
Estocagem de produtos acabados;
Escritórios;
Refeitórios e
Vestiários.