Como Montar uma Fábrica de Polpa de Frutas

Montar uma Fábrica de Polpa de Frutas – Uma Fábrica de Polpa de Fruta é uma boa opção já que o Brasil é um grande produtor de frutas em geral.

Como Montar uma Fábrica de Polpa de Frutas

Algumas frutas passam pelo processo de transformação em polpa como:

Acerola,

mamão,

pêssego,

graviola,

Morango, 

abacaxi,

Melancia,

Melão,

manga,

goiaba,

açaí e

muitas outras.

CONSULTORIA PARA FÁBRICAS DE POLPA DE FRUTAS E SUCOS

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Para facilitar o consumo do suco de frutas, as polpas congeladas tem tido muita procura tanto pelos restaurantes, bares, lanchonetes e empresas como pelos consumidores comuns nos supermercados hoje em dia.

A facilidade de consumir um suco de frutas em polpa congelada é muito grande e a variedades das frutas faz com que a população consuma o produto cada dia mais.

Uma empresa produtora de polpa de fruta deverá investir na higienização das frutas processadas, nos equipamentos para a extração das polpas e no treinamento dos funcionários.

A tecnologia empregada nesse tipo de fábrica é de extrema importância.

Outra questão importante é obter os registros e licenças pertinentes para o funcionamento e comercialização do produto.

As instalações para a fábrica de polpas de frutas congeladas poderá ser construída para tal ou poderá ser adaptada para o funcionamento desde que siga certas regras básicas como o fluxo de pessoas no estabelecimento, higienização do local, instalação de equipamentos com segurança e exerça as atividades dentro dos padrões legais.

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Polpa de Fruta

Planta Baixa de Fábrica de Polpa de Frutas Congeladas

Projeto de Fábrica de Suco de Frutas, Polpa de Frutas Congeladas e Concentradas, Doce de Frutas em Caldas e em Pasta, Geléia de Frutas e Sorvete de Polpa de Frutas

Como Montar Fábrica de Polpa de Frutas e Frutas Desidratadas

O local deverá ser apropriado e a orientação de profissionais nessa área como Ministério da Agricultura, poderá dar o suporte necessário para as obtenções das informações necessárias antes mesmo da abertura do estabelecimento.

Alguns equipamentos são exclusivos para cada tipo de fruta.

Portanto o empreendedor deverá definir quais os tipos de frutas iniciará a produção e após a colocação no mercado e aceitação do consumidor investir em outros equipamentos adequados.

Os funcionários deverão utilizar luvas, máscaras e uniformes para trabalhar nesse processo de fabricação.

A aquisição da matéria-prima (frutas) o empreendedor deverá adquirir de boa procedência e obter frutas frescas.

Deve-se observar quanto à produção, uso de produtos químicos, processo de lavagem, transporte das frutas e armazenamento das mesmas. Isso interfere na qualidade do produto produzido.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Muitas frutas antes de passarem pelo processo de transformação em polpa de frutas têm que passar pelo descascamento, isso pode interferir no sabor e também pode contaminar o produto produzido, portanto o fabricante terá que saber como proceder nesses casos para não perder a qualidade e não contaminar o produto.

A polpa de fruta depois de produzida deve ser embalada mecanicamente em saquinhos de polietileno e mantida em freezers, câmaras frias ou túneis de congelamento com temperatura controlada, isso evita que o produto perca suas propriedades e se contamine.

Esse tipo de empreendimento é importante investir em um gerador de energia, para que qualquer eventualidade de queda de energia ou falta de abastecimento o produto não sofra e se contamine com a temperatura inadequada.

Também se deve observar como é feita a distribuição do produto, que deverá seguir as normas Industriais, por ser um produto fresco congelado.

Os equipamentos que farão parte desse empreendimento deverão ser de acordo com a produção e o tipo de polpa de fruta que pretenderá produzir.

Vão desde ao Tanque (bomba) até as máquinas empacotadeiras.

A polpa de fruta deve ser embalada assim que é passada pelo processo de despolpamento e congelada logo em seguida.

Exemplo de Fábrica para Produção de Polpa de Frutas Congeladas com capacidade para 100 Kg/dia.

Tipo de Inspeção – Federal (MAPA)

Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Seleção e Limpeza;
Despolpamento;
Concentração;
Embalagem;
Câmara de Congelamento;
Expedição;
Escritório;
Vestiários e
Refeitório.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091