Como Montar uma Loja de Aluguel de Equipamentos

Como Montar uma Loja de Aluguel de Equipamentos

Uma loja de aluguel de equipamentos é uma boa opção de negócio.

É importante que o empreendedor saiba comprar bons equipamentos, dar a devida manutenção e avalie bem os gastos com o investimento.

Administrar esse tipo de negócio precisa ser conhecedor do assunto, por exemplo se for equipamentos para construção civil ter conhecimento sobre o funcionamento do equipamento, manutenção devida e cuidados específicos para que o equipamento possa ser realugado diversas vezes.

Uma empresa como essa poderá alugar equipamentos para empresas ou pessoas particulares e profissionais que utilizam esse tipo de equipamentos.
Muitos equipamentos como andaimes, escadas, betoneiras, lixadeiras, ferramentas em geral, lavadoras de alta pressão, enceradeiras especiais para acabamento em pisos, máquinas para polir e ou lavar pedras, aspiradores profissionais, cortadores de grama, serras, maquinas especiais para a realização de diversos trabalhos são alugadas por um custo bem menor e acaba sendo viável alugar, realizar o trabalho e devolver o equipamento sem ter que desembolsar um grande volume de dinheiro para a aquisição do produto.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

A montagem de uma empresa como essa deve ter um planejamento prévio, pois o alto custo para adquirir os equipamentos deve ser calculado bem pelo empreendedor para saber se compensa a aquisição do produto e o aluguel gerado por ele.

A estrutura e as instalações para abrigar os equipamentos devem ser grandes e espaçosas, pois a acomodação das peças deverá ser bem organizada.
Deverá contar com uma área em torno de 250 a 300 m2 com galpão para abrigar todos os utensílios e equipamentos.
Outro item importante é a aquisição de produtos que tenham garantias quanto ao uso, segurança e proteção e funcionamento.

A orientação adequada quanto ao uso do produto alugado, evitará aborrecimentos. O locador deverá assinar um termo de responsabilidade caso o equipamento sofra alguma avaria por mau uso.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Clique abaixo para saber mais sobre Aluguel de Equipamentos

Planta Baixa de Loja para Aluguel de Betoneiras e Equipamentos para Construção

Projeto de Loja para Aluguel de Equipamentos

Como Montar Loja para Aluguel de Equipamentos

 

Na hora de alugar o equipamento, instruções devem ser passadas para o laçador quanto à administração do equipamento, responsabilidade e tempo de devolução. Tudo isso deverá vir especificado e documentado através de uma ficha com todos os dados do laçador, nº de documento e assinatura.
Será interessante que o empreendedor faça uma demonstração de como utilizar os equipamentos na presença do locador caso ele não saiba sobre o funcionamento do mesmo.

Outra forma de garantir que o locador possa utilizar da locação dos equipamentos sem medo é colocando junto ao equipamento um manual instruindo como é o funcionamento.

A divulgação do negócio é de extrema importância, o empreendedor deverá colocar anúncios em jornais, classificados, listas telefônicas, distribuir panfletos, cartões entre profissionais que utilizam esse tipo de produto.

O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento. Deverá ter um escritório para organização do processo de aluguel, com fichário, computador, gaveteiros, e nele toda a parte administrativa. É interessante que o empreendedor invista no negócio de forma que chame a atenção dos clientes.

Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Para isso deverá dar uma atenção especial a fachada onde irá abrigar o empreendimento para que possa ser atraente aos olhos do cliente;
Adquirir peças com bons fornecedores e grandes marcas, isso garante que a loja tenha uma observação melhor perante os olhos do cliente;
Grandes marcas também podem oferecer treinamento quanto à utilização do produto, manutenção e revenda de peças autorizadas;
Organização é fundamental, limpeza dos equipamentos e manutenção também;
Treinamento aos funcionários para que desempenhem um bom atendimento e orientação de funcionamento das máquinas ao cliente.

Assim a chance do empreendimento obter reconhecimento por parte do público é bem melhor. Um item importante quanto à montagem de uma loja de aluguel de equipamentos é o local onde o empreendedor deverá montar. É desejável que seja próximo a lojas de materiais de construção, lojas de vendas de produtos para acabamentos na área civil e nos centro comerciais. Isso facilita a procura pela utilização dos equipamentos.

 


Exemplo de Loja para Aluguel de Equipamentos com capacidade para alugar 50 equipamentos/dia.


Atendimento;
Administração;
Depósito;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.
Seguindo essas orientações a chance de uma loja aluguel de equipamentos ser um empreendimento de sucesso é bem maior.