Como Montar uma Vidraçaria

Como Montar uma Vidraçaria

Como Montar uma Vidraçaria

 

É importante que o empreendedor que deseja montar uma vidraçaria ou comércio no ramo de vidros em geral tenha algum conhecimento na área que deseja atuar ou ao menos que estude o assunto antes de começar o empreendimento.
Uma vidraçaria não apenas vende a mercadoria, mas também, muitas vezes, instala o produto como vidros de janelas, portas, box para banheiros, espelhos, vitrines de lojas e interiores de diversos seguimentos tanto de comércio como de residências.

Projeto para este tipo de empreendimento?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Os espelhos, podem ser um tópico à parte.

Existem vários tipos de borda para cada tipo de espelho, escolhe-se essas opções durante a etapa de personalização da encomenda.

As bordas podem ser polidas com acabamento liso e brilhante, bordas polidas chanfradas onde as bordas do espelho são cortadas e polidas em um ângulo específico ou bordas com arestas lixadas para eliminação das bordas afiadas.

Além disso, a vidraçaria trabalha com confecções de molduras, vidros e vitrais em prédios públicos, particulares, escolas, igrejas e diversos tipos de comércio.
Lidar com vidros e instalação requer habilidades, mão de obra qualificada e treinada para os serviços de qualidade.
Os vidros estão presentes em todas as construções, reformas e adequações de fábricas, indústrias de médio e grande porte, isso faz do comércio de vidros uma ótima opção para quem deseja entrar nesse tipo de ramo de negócio.
No comércio hoje em dia podemos verificar o uso de vidro temperado em quase todos os tipo de portas, divisórias, fachadas, janelas.
Há também a possibilidade de trabalhar com venda de vidros para automóveis, porém isso requer um conhecimento ainda maior, na instalação para que a manipulação desse tipo de vidro não sofra nenhum dano e tenha perfeita colocação e vedação.

Links relacionados:

Planta Baixa de Loja de Corte de Vidros

Projeto de Loja para Venda de Vidros Temperados (para construção, residência, comercio e indústria)

Como Montar Fábrica para Reciclagem de Vidro

Entre vários tipos de vidros podemos citar:

Vidros laminados, que atendem melhor ao setor de segurança e passa por controle de calor.
Vidros com películas protetoras que impedem que estilhacem com quebras e acidentes.
Vidros especiais resistentes e ou blindados, que podem ser à prova de balas

Vidros com impedimento de irradiação solar, entre outros.
É possível também que a vidraçaria trabalhe com jateamento de vidros, personalizando ambientes, dando requinte e diferentes formas ao local desejado.
O ideal é que o empreendedor no comércio de vidros possa ter contato com empresas prestadoras de serviços como construtoras e empreiteiras e possa demonstrar o interesse em comercializar seu produto vendido em grande escala na construção de prédios, escolas e obras em geral.
Uma vidraçaria deve possuir pessoal para as tarefas de medição, fornecimento de orçamento, instalação, carregadores, motoristas, administração geral, cobrança e limpeza.
Para a montagem de uma vidraçaria o empreendedor deverá obter um bom espaço, como um galpão ou um barracão que possa abrigar vidros de diferentes tamanhos e formatos. O tamanho da construção varia conforme a quantidade com a qual se pretende trabalhar e também com o valor que se pretende investir. Há opções de todos os tamanhos.
É interessante que a empresa se localize entre outros setores da construção civil, isso não precisa ser necessariamente uma regra, mas ajuda nas vendas.
Alguns equipamentos fazem parte da montagem de uma vidraçaria tais como:
furadeiras, instrumentos de corte, materiais e móveis para escritório, balcão de atendimento, mesas de apoio, mesas de corte.

Projeto para este tipo de empreendimento?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

É interessante que o empreendedor que deseja se firmar nesse ramo possa atender ao público de forma que a satisfação possa ser a primeira coisa a aparecer como forma de expressão, pois um cliente satisfeito gera muitos outros clientes mediante comentários, apreciação dos serviços e propaganda geral.
Hoje temos a facilidade de usar a internet e todas as redes sociais para propaganda dos negócios, bem como revistas locais, jornais e folders, além da famosa propaganda boca a boca, que ao longo dos tempos ainda se mantém como uma das melhores opções entre todas.
A concorrência é um fator que preocupa muitos investidores em todos os ramos de comércio, porém ela também impulsiona o comércio de um modo sutil, operando de forma construtiva levando as empresas a praticarem preços mais acessíveis, facilidades de pagamentos e descontos especiais cativando clientes que ao longo dos anos passam a assumir um papel de fidelidade.

Todo empreendedor seja ele qual for o ramo de negócios deve fazer antecipadamente um planejamento dos negócios, levantamento básico de custos, cálculo aproximado de lucros e gastos em geral para não assumir compromissos sem suporte em dados reais.
Quando se abre um negócio, há que se estar em conformidade com os assuntos tributários, licenças de funcionamento, dente outros.

Outra questão importante é sobre a qualidade de matéria prima. Obtenção de vidros de qualidade adquiridos de bons fornecedores fazem com que o comércio tenha maior credibilidade.

Projeto para este tipo de empreendimento?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato

Personalização

Os vidros personalizados são confeccionados conforme especificações próprias de cada cliente, definidas no ato do pedido e elaboração do orçamento. Como essa etapa é realizada dentro da própria vidraçaria, pode-se agregar alto valor e qualidade ao produto.

Quase todas as portas de box de vidro para chuveiros e duchas são customizadas para o espaço. O momento ideal para medição do espaço do box de vidro é depois do acentamento completo dos azulejos.

Esses vidros devem ser temperados e não podem ser cortados, moídos ou remodelados.

O prazo médio de entrega, para serviços de pequeno a médio porte, deve ser de 5 a 7 dias úteis,  a fim de se manter um prazo razoável para entrega e não demasiadamente longo.

Outro nicho de mercado que pode ser trabalhado dentro da própria empresa é o dos produtos de limpeza, tanto de uso doméstico quanto de uso profissional e industrial.

Links relacionados:

Planta Baixa de uma Loja de Corte Vidros

Projeto de Loja para Venda de Vidros Temperados (para construção, residência, comercio e indústria)

Como Montar Fábrica para Reciclagem de Vidro

 

Projeto para este tipo de empreendimento?
Ligue para 35.3721.8484 ou clique aqui e envie uma mensagem e logo entraremos em contato