ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Clínica de Podologia

Clique abaixo para saber mais sobre Clínica de Podologia

Planta Baixa de Salão para Podologia

Projeto de Clínica de Podologia

Como Montar Beleza e Estética

A Montagem de uma Clínica de Podologia e ou Clínica de Cuidado dos Pés pode ser do Simples ao Sofisticado, dependendo do que o empreendedor quiser.


Inicialmente vamos falar de uma montagem mais simples, dando a opção para a mais incrementada.


Nossos pés, são uma parte do corpo que requer certo cuidado.


Muitas pessoas após traumatismos, problemas com as unhas, calosidades e outros problemas é que passam a procurar esse tipo de serviços.


Porém uma clínica de podologia poderá cuidar da saúde dos pés além de cuidar somente desses problemas corriqueiros de unhas encravadas ou calosidades extremas.


A maioria das pessoas com o dia a dia intenso deixam de dar a atenção que os pés merecem.


Nossos pés são formados por diversos ossos e articulações e músculos e que devem estar harmoniosamente para que possam desempenhar o seu papel de sustentabilidade do nosso corpo todos os dias.


Hoje muitas pessoas trabalham em pé o dia todo, andam muito, usam salto alto ou calçados inadequados para os diversos tipos de pés e sapatos apertados.


Não dando a chance desse instrumento tão importante ter o cuidado específico.


Isso inclui massagens, utilização de produtos adequados, higienização, entendimento da anatomia de cada pessoa e estética.


O trabalho de um podólogo é esse, cuidar, estudar, investigar caso por caso, procurar soluções para problemas fisiológicos e manter o cuidado levando o cliente ao entendimento da importância desses procedimentos.


Para isso o profissional terá que possuir certificação comprovada com utilização de cursos na área e cuidados específicos no tratamento de problemas como micoses, infecções e calosidades.


Essa profissão é regulamentada e o profissional que tem o desejo de estabelecer na área deverá freqüentar cursos de graduação.


Esses cursos trazem aos profissionais conhecimentos relacionados à anatomia, prevenção de doenças, fisiologia e higiene.


A montagem de uma sala de podologia poderá ser simples como dissemos inicialmente, pois necessitará de cadeiras e ou poltronas para o cliente, instrumentos próprios para o desenvolvimento das técnicas, equipamentos de esterilização e objetos de uso diário.


Esses equipamentos para esterilização é de extrema necessidade que sejam vistoriados e esteja de acordo para poder esterilizar os instrumentos que irão ser utilizados nos clientes.


Sabemos que diversas doenças podem ser transmitidas por objetos perfuro cortantes nessa área e para isso o empreendedor nessa área deve ter muita conscientização disso.


Muitos materiais podem ser descartáveis, mais os instrumentos utilizados para desencravamento de unhas, corte, lixamento e outros devem passar por processo de esterilização de acordo com as normas da Vigilância Sanitária para a completa desinfecção dos objetos quando em contato com outro cliente.


O empreendedor poderá investir nessa área com procedimentos de massagens, processos calmantes, relaxantes entre outros.


Alguns podólogos trabalham com atendimentos a pessoas portadoras de deficiência física, portadores de doenças como diabetes, esportistas e pessoas comuns, portanto que necessitam de atendimento diferenciado para cada caso.


Nesses casos o profissional deverá ter muitas responsabilidades, pois os instrumentos podem agravar os problemas, senão forem utilizadas as técnicas adequadas.


É bom que saiba diferenciar um podólogo de uma manicure comum, pois o podólogo trata de certos problemas que não são somente relacionados à estética e sim a saúde, como calosidades, infecções, verrugas entre outros problemas e agentes causadores.


O podólogo faz o trabalho também do reconhecimento do calçado ideal e da posição dos pés, da marcha ao andar.


Para isso o empreendedor deverá interagir com o cliente buscando respostas para os casos e assim levando a melhora do paciente.


É um trabalho que com certeza envolve responsabilidades, comunicação, boa concentração, habilidades e conhecimentos na área de higiene e estudos na área.


Para o funcionamento do estabelecimento o empreendedor deverá obter uma licença na Vigilância Sanitária do Município e utilizar das informações de acordo com um contador referentes ao pagamento de tributos.


Poderá contratar funcionários para o desempenho das funções de acordo com o número de atendimentos.


Ressaltando que todos os tratamentos devem ser cuidadosos e prezar pelo bem estar do paciente atendido.


Exemplo de Clínica de Podologia com Capacidade de Atendimento de 10 pessoas por dia

Recepção de pacientes;
Área para registro de pacientes;
Sala de espera;
Salas para atendimento e consultas;
CME (Central de Material Esterilizado);
DML;
Escritório;
Vestiário;
Refeitório e
Área de Serviços.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Clínica de Podologia

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Clínica de Podologia

Clique abaixo para saber mais sobre Clínica de Podologia

Salão para Podologia

Clínica de Podologia

Beleza e Estética

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.