ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Doceria e Confeitaria

Como Montar Doceria e Confeitaria

Clique abaixo para saber mais sobre Doceria e Confeitaria

Planta Baixa de Confeitaria Industrial de Bolos, Confeitos, Doces, Salgados, Tortas e outros

Projeto de Loja para Venda de Artigos para Confeitaria

Como Montar Confeitaria de Bolos

Equipamentos e Máquinas para Loja para Venda de Artigos para Confeitaria

Montar uma doceria com seguimentos no setor de confeitaria e confecção de bolos e doces em geral é necessário que tenha um diferencial.

Isto é: Doces decorados e diferentes atraem o público.

Bolos decorados e artísticos também é uma boa opção.

Encomendas para aniversários, casamentos e festas em geral, isso divulga o produto fabricado e a empresa que fabrica.

Deve-se pensar em atrair o futuro cliente, portanto a mão de obra deverá ser especializada, os ingredientes usados devem ser de qualidade e o pessoal deverá passar por treinamento e cursos.

Temos hoje cursos nessa área dirigidos ao setor de panificação que ministram aulas e até certificam alunos para que o trabalho desempenhado por eles seja de boa aceitação.

O setor de confeitaria vem inovando em formas, cores e buscando agradar a todos com muita criatividade.

O mercado é amplo, e a cada nova confeitaria que se abre temos um diferencial, que é o que faz com que esse setor cresça bastante.

A parte artesanal também vem sendo bem aceita, pois o trabalho é manual dando assim um toque sempre especial aos doces, confeitando com delicadeza e deixando cada vez mais ricos aos nossos olhos.

Ingredientes sofisticados, uso de brilhos e sabores diferenciados tem chamado muita atenção.

Para se montar uma confeitaria, como para se montar qualquer outro negócio devemos estudar sobre o assunto antes, aprender a mexer com os produtos, informar sobre cursos, participar deles , fazer estudo de mercado e aceitação dos produtos oferecidos e só depois então realmente abrir o tão sonhado negócio.

Esse estudo chamado também de plano de negócio ou estudo de viabilidade compreende em estudar a localização também do estabelecimento para que o público que pretende atingir, conheça os produtos e seja de fácil acesso.

A questão do atendimento ao público também é de extrema importância. Para isso entra a parte de treinamento de funcionários.

Deve se pensar que quem procura o seu produto sempre procura algum lugar próximo de sua casa, com variedades, limpeza, qualidade, e bons preços principalmente.

Uma doceria básica com a capacidade de produção de 100 kg/dia deve ter:

Recepção de Matéria Prima:
Depósito de Matéria Prima;
Fabricação;
Embalagem Primária;
Embalagem Secundária;
Depósito;
Expedição;
Escritório;
Vestiário e
Refeitório.

Hoje também já se pensa em estacionamento, pensando nos clientes e na dificuldade que se tem de poder parar no local.

Para iniciar o empreendimento a estrutura não precisa ser grande, o empreendedor poderá adquirir um terreno, ou um espaço que for mais conveniente e daí iniciar com uma produção pequena, que possa ver como vai ser a aceitação do público e daí com o tempo poderá ampliar a fabricação dos produtos.

Isso seria o ideal, a não ser que o perfil do empreendedor seja mais ousado e queira já montar um negócio maior logo de uma vez correndo às vezes alguns riscos.

Um dos grandes desafios quando se monta uma empresa é sustentá-la.

Para que isso seja um bom negócio, é necessário que busque sempre um bom gerenciamento e preparo para não correr esse tipo de risco.

O empresário que busca uma empresa bem sucedida é aquele que sempre se empenha em buscar tecnologia dentro das suas possibilidades.

Normalmente as pessoas que procuram abrir seu próprio negócio (empresa) têm que se identificar com o produto, buscar experiências, conhecimento e inovar sempre para que o produto não fique ultrapassado.

O que vemos bastante hoje é a criatividade do setor de confeitaria em usam bastante de cores e formas para dar aos doces um impacto e daí a curiosidade em experimentar.

O empreendedor nessa área deve ser bem informado que esse tipo de mercado oscila como qualquer outro, para isso entra a área de planejamento e gerenciamento da empresa feita logo de início antes até mesmo da produção.

Os custos para se montar uma doceria ou confeitaria vão depender do tamanho, se vai construir ou aproveitar um espaço já existente. Aquisição de veículos, números de funcionários e despesas mensais.

Necessita de uma lista de equipamentos para a montagem e implantação de uma boa confeitaria ou doceria.

O cuidado com as instalações também são importantes, principalmente banheiros.

A instalação elétrica deve ser bem segura, afinal de contas muitos aparelhos elétricos podem ser ligados ao mesmo tempo.

Gerando assim uma sobrecarga.
Para que o empreendimento flua e tenha qualidade é necessário investir no pessoal.

É importante lembrar que o bom atendimento é que se faz o diferencial, portanto investir no funcionário também faz parte do negócio, para que ele prospere!

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Doceria e Confeitaria

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Doceria e Confeitaria

Clique abaixo para saber mais sobre Doceria e Confeitaria

Confeitaria Industrial de Bolos, Confeitos, Doces, Salgados, Tortas e outros

Loja para Venda de Artigos para Confeitaria

Confeitaria de Bolos

Loja para Venda de Artigos para Confeitaria

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.