ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Correspondente Bancário

Clique abaixo para saber mais sobre Correspondente Bancário

Planta Baixa de Agência Bancária

Projeto de Agência de Correios

Como Montar Cooperativa de Credito

A função de um Banco é basicamente fornecer créditos, financiamentos e ações a clientes.

Empreendedores de diversos seguimentos têm que utilizar os serviços tanto para a aplicação de recursos, como para captação do mesmo para projetos a serem realizados.

A Instituição Bancária surgiu desde a antiguidade quando pessoas trocavam mercadorias e assim ficavam, pediam empréstimos visando aumentar a renda acabavam ou se endividando ou ganhando muito dinheiro com as vendas.

A Instituição Bancária tem o mesmo fundamento, emprestar ou aplicar o dinheiro de empresas ou individuais.

Montar um empreendimento como uma agência Bancária é um investimento muito sério, necessita de responsabilidades e muita burocracia.

O ideal para um investimento como esse é que o empreendedor tenha experiência no ramo de transações bancárias, conhecimentos em informática acesso a tecnologia avançada e preparo para esse tipo de realização de serviços com licenças e credenciamento aprovados pelas instituições.

Há algum tempo temos observado a abertura de agências de Correspondentes Bancários que são micro agências que prestam serviços junto as Instituições Bancárias, porém a instalação desse tipo de empreendimento é bem mais simples.

Mesmo assim o empreendimento está preso a legislações bancárias e é um pouco difícil, é um processo seletivo.

A documentação para esse tipo de empreendimento é muito analisada e isso leva algum tempo, também deve atender a procedimentos quanto à estrutura montada de acordo, tamanho, dimensões e padrões a serem seguidos.

Essas empresas de prestação de serviços trabalham com simulações de empréstimos, propostas, crédito facilitado para aposentados e pensionistas entre outras propostas.

Também são autorizadas a receberem pagamentos de contas, impostos e outros.

O empreendimento deve contar com sistema de segurança, câmeras, alarmes e todo o aparato para evitar furtos e roubos.

Este tipo de empreendimento é muito visado pelos bandidos, pois lida com volume de dinheiro diário e isso se torna perigoso.

Portanto todo investimento deverá ser em prol da segurança do ambiente, dos funcionários e de quem utiliza pelos serviços, isso tudo muito bem planejado.

Para a administração dos serviços deverá contar com profissionais nas áreas de administração de empresas, técnicos em informática, funcionários responsáveis pela limpeza, seguranças, caixas e gerência.

Alguns documentos básicos para a implantação do empreendimento:

Contrato social, CNPJ, CPF dos sócios, comprovante de residência, comprovante bancário entre outros.

Os documentos passarão pela análise geral e liberação caso não tenha nenhuma restrição fiscal ou criminal.

A liberação final do empreendimento é feita através de vistoria por supervisores de agências bancárias destinados a esse tipo de serviço.

Toda estrutura de montagem deverá ser acompanhada de padrões e deverá seguir alguns como localização e números de habitantes da cidade por exemplo.

A agência deverá ser composta de balcão, mesas para atendimento ao público, computadores munidos com sistema bom de internet, telefones, todo o aparato para impressão de documentos e licenças para operações em grandes volumes de valores.

Esse tipo de empreendimento não deverá atender a um número muito grande de pessoas, porém deverá analisar o público antecipadamente que poderá atender visando um bom trabalho.

Poderá agregar ao empreendimento os serviços de financiamento de imóveis ou automóveis.

A integração dos correspondentes bancários com as agências a que são filiados deverá ser constante.

É importante que o empreendedor nesse ramo de negócios tenha em mente a qualidade dos serviços oferecidos, bom treinamento de funcionários, comprometimento com as responsabilidades geradas através das supostas transações, agilidade na elaboração dos processos de financiamento e outros e bom jogo de capacidade de manter estabilidade durante as transações e investimentos.

A maioria dos correspondentes bancários atua com sistemas de segurança do próprio banco a qual é habilitado a prestar serviços, isso por muitas vezes torna o sistema lento e muitos clientes ficam insatisfeitos ou optam por não utilizar os serviços.

Daí a necessidade de sistema de internet atualizada e com total segurança para não ser lesado por rackers.

Como todo investimento existe os prós e os contras, isso são as dificuldades encontradas pelo caminho de quem deseja se ingressar nesse ramo de negócios.

Como todo negócio é ideal que o empreendedor use de criatividade e habilidades para inovar no seu ramo de negócios, gerando assim a satisfação dos clientes e de quem utiliza pelos serviços independentes da situação.

Para tais serviços é indispensável que tenha boa administração, regularização de caixa, profissionalismo, uso de ferramentas tecnológicas que mantenham o negócio em funcionamento e acima de tudo responsabilidade para manter-se estável.
Agência Bancária com capacidade para 10 caixas eletrônicos.

Atendimento;
Caixas Eletrônicos;
Gerência;
Setor de Administração;
Caixas;
Telefonista;
Refeitório e
Banheiros.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Correspondente Bancário

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Correspondente Bancário

Clique abaixo para saber mais sobre Correspondente Bancário

Agência Bancária

Agência de Correios

Cooperativa de Credito

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.