ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Empresa de Turismo para a Terceira Idade

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Turismo para a Terceira Idade

Planta Baixa de Hotel para Terceira Idade

Projeto de Eventos para Terceira Idade

Como Montar Agência de Turismo para a Terceira Idade

O turismo para a 3ª Idade tem sido um ramo de negócios que vem crescendo muito.

A cada dia temos mais planos de viagens, descanso, lugares de visitação, hotéis direcionados para esse tipo de público e o comércio para isso tem se tornado bem aquecido.

O público da 3ª idade é na maioria das vezes aposentados entre homens e mulheres que procuram diversão, entretenimento, conhecimento, cultura e relações sociais.

Montar uma empresa direcionada para esse público é um negócio interessante, pois eles não param, viajam em todas as estações do ano, para dentro do país e internacionalmente, procurando diversão e não exagerando nos gastos logicamente.

O turismo para 3ª idade é um setor que vem acompanhado de muitas emoções, pois alguns turistas passam a realizar sonhos de uma vida toda, isso é um grande sonho para cada um deles, portanto como cada um na condição de aposentados, pensionistas ou por conta própria desejam, planejam e realizam a viajem tão esperada.

Existem hotéis que se especializam em atendimento direcionado para só esse público, pois a garantia de lucros e rentabilidade no setor é clara.

Alguns lugares são mais procurados como cidades históricas, termais, praias, lugares fotográficos, tranqüilos, regiões serranas, lugares paradisíacos, em resumo há público para todo tipo de turismo.

Esse tipo de turista busca informações sobre os locais, história, artesanato local e regional, na maioria das vezes também tem um amplo roteiro gastronômico.

No Brasil temos alguns lugares que são freqüentados por turistas na 3ª idade quase o ano todo como essas cidades:

Poços de Caldas;
Águas da Prata;
Circuito das Malhas (inclui Monte Sião, Jacutinga, Ouro Fino, Borda da Mata entre outras);
Circuito das águas Paulista (incluem águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegra do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro);
Circuito das águas de Minas Gerais (incluem Baependi, Caxambu, Lambari, Três Corações, São Lourenço, entre outras cidades);
Cidades do Ciclo do Ouro e Diamante (Ouro Preto, Mariana, Sabará,Tiradentes, São João Del Rei, Diamantina e outras);
Também existe cidade do Litoral Paulista entre outras de outros estados;
Cidades do Sul do País como Gramado, Florianópolis e Porto Alegre;
Cidade do Norte do País como Natal, Fortaleza e muitas outras localidades.


A montagem de uma Agência dependerá de planejamento, localização, verificação de concorrência e estudo prévio.

A montagem é um item que deverá ser observado aos detalhes, pois se o principal cliente será as pessoas de 3ª idade, o ideal é que possua fácil acesso, área de estacionamento, ou reservado para estacionamento no mínimo 2 vagas ou até convênio com estacionamentos próximos.

A localização deve ser próxima a centros comerciais, shoppings Center ou outros setores do comércio.

Não é necessário que a agência de turismo seja muito grande, portanto deverá acomodar o essencial e necessário para que funcione adequadamente.

Deverá contar com a experiência de um arquiteto ou designer de interiores para o planejamento da estrutura do ambiente onde traga tranqüilidade e se possível ser aconchegante.

A composição do local deverá ter como principais objetos, computadores, aparelhos de fax, internet rápida, telefones, PABX, ser funcional e com praticidade.

Muitas agências tentam tornar o ambiente o mais agradável possível, pois algumas transações de compra de passagens, venda de seguros e outros podem demorar algum tempo, daí a necessidade de acomodar em um espaço um cafezinho, água, suco para que o cliente seja bem servido e possa esperar pelos serviços tranquilamente.

A maioria dos clientes de 3ª idade prefere viajar em grupos ou de amigos ou de pessoas que possuem os mesmos interesses.

Isso facilita a programação, acomodação, hospedagem e fazem os preços ficarem em condições acessíveis.

As agências têm o costume de programarem um roteiro que atendam a todos e torne a viajem o mais interessante possível.

Remetendo satisfação aos clientes e retorno em próximas programações.

O quadro de funcionários dependerá do tamanho da empresa e deverá ter profissionais atenciosos para o atendimento ao público, pacientes e calmos.

As agências são responsáveis pela venda de passagens aéreas e terrestres, pacotes de viagens, reservas de hotéis e ou pousadas, venda de seguros e outros procedimentos como programação e contratação de guias turísticos.

Um atrativo que poderá resultar em diferencial da agência de turismo é oferecimento de brindes a clientes, descontos especiais a clientes que costumam utilizar muito os serviços, entre outros.

Algumas agências tentam montar pacotes a preços especiais e conjugar gosto do cliente com preços e promoções especiais.

Isso facilita o passeio fazendo com que possa reunir o útil ao agradável conforme seja permitido.

Muitos turistas de 3ª idade montam um grupo fixo de viagens e realizam viagens nacionais e internacionais ao longo do ano.

O papel da agência é fundamental para proporcionar aos turistas condições de visitação, passeios conforme limitações caso houver.

Uma dica importante para quem esteja interessado em montar esse tipo de negocio é que possa ser bem observador e que ao proporcionar viagens, passeios e atividades para esse tipo de público tenham em mente transporte de fácil acesso, transfers de aeroporto para hotéis, disponibilização de serviços de ônibus para o fretamento de turistas levando para as localidades de visitação.

É muito interessante que mantenha contatos com as localidades visitadas e que possa se inteirar das programações para que o turista tenha acesso a bilhetes, ingressos para eventos, shows e outras atrações q possam fazer parte da viajem.

Como todo outro negócio e ou empreendimento deverá possuir licença para funcionamento, e ser autorizado e registrado para a prestação de serviços na categoria.

É essencial que tenha a comprovação de licenças, registros e certificados para que possa atuar na área de turismo.

Também deverá possuir no item segurança a licença de funcionamento fornecida pelo corpo de bombeiros que visa às instalações e segurança do local e alvará de funcionamento.





Exemplo de Agência de Turismo com 200 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Empresa de Turismo para a Terceira Idade

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Empresa de Turismo para a Terceira Idade

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Turismo para a Terceira Idade

Hotel para Terceira Idade

Eventos para Terceira Idade

Agência de Turismo para a Terceira Idade

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.