ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Empresa de Cerimonial

Como Montar Empresa de Cerimonial

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Cerimonial

Planta Baixa de Floricultura

Projeto de Empresa de Aluguel de Utensílios para Festas e Eventos

Como Montar Cerimonial e Eventos

Uma empresa de Cerimonial poderá atender a congressos, casamentos, feiras, jantares, bailes, solenidades públicas, formaturas ou qualquer outro evento que necessite de acompanhamento, protocolo e organização para a satisfação de realização e para com os convidados.

Basicamente a empresa é um escritório, onde os contatos são efetuados através de telefones ou marcações com possíveis clientes.

O investimento inicial é pequeno, pois a empresa prestará serviços.

Necessitará de contratação de pessoal para a realização das atividades como:

Recepcionistas, Manobristas, Seguranças, Garçons e todo o tipo de funcionários e acessoria que o evento pedir.

Dependendo do evento contratado a empresa deverá fornecer Recepcionista e outros funcionários Bilíngües, isso poderá ser um diferencial que dará a empresa a chance de se destacar nesse ramo de negócios.

A contratação de pessoal é feita de maneira terceirizada na maioria das vezes, os funcionários contratados são eventuais e de acordo com a necessidade de complementação do quadro.

Geralmente muitas pessoas se interessam por esse tipo de trabalho, pelo fator remuneração ser alto e por não firmar vínculos empregatícios podendo exercer outras funções e assim eventualmente trabalhar nessas empresas.

Outros profissionais que poderão integrar o quadro são:

Fotógrafos;
Coordenadores de montagem;
Sonografistas;
Modelos Profissionais;
Intérpretes;
Motoristas;
Profissionais de iluminação;
Músicos;
Garçons;
Mestre de Cerimônias entre tantos outros profissionais.


O profissional que tem esse tipo de negócio em mente deverá aprimorar suas técnicas para poder obter entrosamento com empresas como:

Colégios;
Universidades;
Prefeituras;
Indústrias;
Jornais, TVs e eventos publicitários;
Congressos de Profissionais;
Religiosos;
Diplomáticos;
Patrocinadores de Feiras e Eventos de grande porte e
Bufês.


Todo o processo de trabalho desse tipo de empresa deverá manter o máximo de organização tanto de pessoal envolvido como nas técnicas de atendimento e atuação.

Existem cursos para fortalecer esse mercado como:

Falar em público, Idiomas, técnicas de atendimento, capacitação e treinamento.

A empresa funciona da seguinte forma:

Contato direto com o interessado pelos serviços oferecidos;
Definição de serviços e pessoal;
Assessoria na escolha de local, data, decoração, atendimento, materiais, equipamentos, segurança, divulgação entre tantos outros serviços que poderá prestar.
Elaboração de contrato de prestação de serviços;
Recebimento pelos serviços antecipadamente;
Elaboração e contratação de profissionais que irão compor a equipe para atendimento ao cliente.


A empresa responsável pela organização de eventos e prestação de serviços deverá se responsabilizar pelo evento contratado.

Isso deverá estar dentro do contrato de serviços prestados quanto à assessoria completa, coordenação de serviços, condução da cerimônia, supervisão de funcionários, acompanhamento de serviços oferecidos, limpeza e higienização do local, enfim tudo deverá ser especificado detalhadamente através de contrato e deverá ser cobrado pelos serviços.

É comum após os eventos apresentação de relatórios pela empresa de tudo o que foi oferecido e isso deverá ser comprovado para que o contratante não se sinta lesado por alguma opção que não tenha sido definida antecipadamente..



Como toda empresa o funcionamento necessitará de autorizações, permissões e licenças para funcionamento e isso deverão ter caráter primordial antecipadamente para que o evento tenha êxito e a empresa cresça mediante a observação profissional dos membros que a integram.

Um evento seja ele casamento, festa, congresso ou outro módulo qualquer o interessante é que toda a equipe envolvida no processo de cerimonial oferecido tenha profissionalismo e desenvolva seu trabalho de acordo com o esperado pelo contratante.

Assim o crescimento da empresa e novas oportunidades de trabalho surgirão e dará toda a confiabilidade de uma empresa de qualidade prestadora de serviços.


Exemplo de Empresa de Cerimonial

Atendimento;
Sala de Reunião;
Sala de Treinamento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Empresa de Cerimonial

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Empresa de Cerimonial

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Cerimonial

Floricultura

Empresa de Aluguel de Utensílios para Festas e Eventos

Cerimonial e Eventos

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.