Como Montar Empresa de Cerimonial

PROJETOS PARA EMPRESA DE CERIMONIAL
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Empresa de Cerimonial

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Floricultura com área de 300 m2.
  • Projeto Empresa de Aluguel de Utensílios para Festas e Eventos com capacidade para 200 peças por dia.
  • Como Montar Cerimonial e Eventos com Capacidade para 100 pessoas
  • Equipamentos e Máquinas
  • Estudo de Viabilidade
  • Plano de Negócios
  • Metaverso
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Cerimonial


    Como Montar Empresa de Cerimonial

    Uma empresa de Cerimonial poderá atender a congressos, casamentos, feiras, jantares, bailes, solenidades públicas, formaturas ou qualquer outro evento que necessite de acompanhamento, protocolo e organização para a satisfação de realização e para com os convidados.

    Basicamente a empresa é um escritório, onde os contatos são efetuados através de telefones ou marcações com possíveis clientes.

    O investimento inicial é pequeno, pois a empresa prestará serviços.

    Necessitará de contratação de pessoal para a realização das atividades como:

    Recepcionistas, Manobristas, Seguranças, Garçons e todo o tipo de funcionários e acessoria que o evento pedir.

    Dependendo do evento contratado a empresa deverá fornecer Recepcionista e outros funcionários Bilíngües, isso poderá ser um diferencial que dará a empresa a chance de se destacar nesse ramo de negócios.

    A contratação de pessoal é feita de maneira terceirizada na maioria das vezes, os funcionários contratados são eventuais e de acordo com a necessidade de complementação do quadro.

    Geralmente muitas pessoas se interessam por esse tipo de trabalho, pelo fator remuneração ser alto e por não firmar vínculos empregatícios podendo exercer outras funções e assim eventualmente trabalhar nessas empresas.

    Outros profissionais que poderão integrar o quadro são:

    Fotógrafos;
    Coordenadores de montagem;
    Sonografistas;
    Modelos Profissionais;
    Intérpretes;
    Motoristas;
    Profissionais de iluminação;
    Músicos;
    Garçons;
    Mestre de Cerimônias entre tantos outros profissionais.


    O profissional que tem esse tipo de negócio em mente deverá aprimorar suas técnicas para poder obter entrosamento com empresas como:

    Colégios;
    Universidades;
    Prefeituras;
    Indústrias;
    Jornais, TVs e eventos publicitários;
    Congressos de Profissionais;
    Religiosos;
    Diplomáticos;
    Patrocinadores de Feiras e Eventos de grande porte e
    Bufês.


    Todo o processo de trabalho desse tipo de empresa deverá manter o máximo de organização tanto de pessoal envolvido como nas técnicas de atendimento e atuação.

    Existem cursos para fortalecer esse mercado como:

    Falar em público, Idiomas, técnicas de atendimento, capacitação e treinamento.

    A empresa funciona da seguinte forma:

    Contato direto com o interessado pelos serviços oferecidos;
    Definição de serviços e pessoal;
    Assessoria na escolha de local, data, decoração, atendimento, materiais, equipamentos, segurança, divulgação entre tantos outros serviços que poderá prestar.
    Elaboração de contrato de prestação de serviços;
    Recebimento pelos serviços antecipadamente;
    Elaboração e contratação de profissionais que irão compor a equipe para atendimento ao cliente.


    A empresa responsável pela organização de eventos e prestação de serviços deverá se responsabilizar pelo evento contratado.

    Isso deverá estar dentro do contrato de serviços prestados quanto à assessoria completa, coordenação de serviços, condução da cerimônia, supervisão de funcionários, acompanhamento de serviços oferecidos, limpeza e higienização do local, enfim tudo deverá ser especificado detalhadamente através de contrato e deverá ser cobrado pelos serviços.

    É comum após os eventos apresentação de relatórios pela empresa de tudo o que foi oferecido e isso deverá ser comprovado para que o contratante não se sinta lesado por alguma opção que não tenha sido definida antecipadamente..



    Como toda empresa o funcionamento necessitará de autorizações, permissões e licenças para funcionamento e isso deverão ter caráter primordial antecipadamente para que o evento tenha êxito e a empresa cresça mediante a observação profissional dos membros que a integram.

    Um evento seja ele casamento, festa, congresso ou outro módulo qualquer o interessante é que toda a equipe envolvida no processo de cerimonial oferecido tenha profissionalismo e desenvolva seu trabalho de acordo com o esperado pelo contratante.

    Assim o crescimento da empresa e novas oportunidades de trabalho surgirão e dará toda a confiabilidade de uma empresa de qualidade prestadora de serviços.


    Exemplo de Empresa de Cerimonial

    Atendimento;
    Sala de Reunião;
    Sala de Treinamento;
    Administração;
    Almoxarifado;
    Vestiário;
    Copa e
    Banheiros.

     

Projeto de Empresa de Cerimonial


Como Montar Empresa de Cerimonial

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627