ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Escola de Futebol

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Futebol

Planta Baixa de Escola de Futebol

Projeto de Escola Infantil

Como Montar Escolinha de Futebol

Equipamentos e Máquinas para Escolinha de Futebol Soçaite para Crianças

Panta de Centro de Treinamento de Futebol

Muito comum no nosso País o Brasil. O futebol é um dos esportes mais apreciados no meio masculino e agora também pelo universo feminino.

É um esporte que abrange todas as classes sociais, as crianças desenvolvem o gosto pelo jogo de futebol desde pequenas e assim cresce a admiração.

É impossível quase perguntar a qualquer menino na idade entre 5 a 17 anos se quer jogar bola, claro que sim... Isso é preferência nacional.

Com isso tem crescido muito a procura para construção de Escolinhas de futebol.

Para a montagem desse empreendimento é necessário que tenha uma área ou local onde os jovens ou crianças possam se desenvolverem dentro dessa prática de esporte.

Uma Escolinha de Futebol poderá ser construída em local próprio ou poderá se adequar a um local já existente, fazendo com que a estrutura comporte tal empreendimento.

Quanto às adaptações ou construções todas as 2 deverão ter espaço para lanchonete, bebedouros, vestiários, sanitários e área ampla para o desenvolvimento do esporte.

O empreendedor deverá se informar quanto à documentação que necessitará para que o funcionamento seja normal.

Alguns empreendimentos opção por quadras com coberturas, que são uma opção para dias com chuva ou campinhos com grama sintética.

É necessário investir em material de qualidade.

Um bom orçamento antes e um planejamento total do empreendimento é o ideal.

Isso vai depender do tipo de empreendimento que desejará fazer e os gastos com isso vai depender do tipo de escolha que fizer.

Muitas escolas de futebol fazem acordos com clubes e oferecem treinamentos a jovens que poderão ser futuros talentos dentro do esporte.

Alguns itens de segurança devem ser observados.

Deve compor a equipe algum profissional da saúde na área de educação física e fisioterapia , professores e treinadores, técnicos, pedagogos, psicólogos, e se possível as escolinhas de futebol também podem oferecer planos de saúde para os associados para que qualquer eventualidade com os alunos possa ter cobertura principalmente em casos de emergências.

A procura pela colocação dos filhos em escolinhas como essas tem aumentado, pois muitos pais têm ficado preocupados pelo uso excessivo de computadores pelos filhos, isolando os da convivência e pratica de esportes saudáveis para o desenvolvimento dos filhos.

As atividades devem ser desenvolvidas dentro de um ambiente agradável harmonioso e com respeito tanto pelos alunos como pelos responsáveis.

É interessante que os pais deixem seus filhos para treino e desenvolvimento saudável e que isso seja feito dentro dos limites do aluno.

Antes da matrícula dos alunos é desejável pedir exames médicos que atestem que a criança ou adolescente possa praticar esporte e que não tenha nenhuma restrição quanto a isso.

Como é uma instituição de importância para o desenvolvimento social de crianças e jovens poderão obter acordos junto às prefeituras para administração de treinos ou cobrar mensalidades de alunos associados.

Uma escolinha de futebol deverá ter um uniforme padronizado com todos os acessórios que compõe para que os alunos criem o habito de cuidar de suas roupas e calçados isso é importante para o crescimento e desenvolvimento.

Um empreendimento como esse poderá se adequar a projetos sociais disponibilizando vagas para alunos bolsistas e tendo contratos para tais realizações através de prefeituras, ONGs ou instituições filantrópicas.

Como o futebol é o esporte de caráter mundial, muitos craques iniciaram sua trajetória através de escolinhas de futebol.

Devem-se informar junto a um contador quais os tributos atribuídos a esse tipo de empreendimento e licenças para o funcionamento.

A escolha do local é importante pelo seguinte:

Deverá ter acesso a ponto de ônibus próximos.

Local amplo, de preferência próximo a escolas.

Exemplo de Escola de Futebol com Capacidade para 50 alunos



Recepção;
Salas;
Farmácia;
Secretaria;
Assistência Social;
Refeitório;
Almoxarifado;
Cozinha;
Dispensa;
Sanitários Femininos e
Sanitários Masculinos.
Como o Futebol é o reconhecimento do nosso país internacionalmente, investir em uma escolinha de futebol não é um mau negócio, portanto deverá obter um estudo de mercado, a viabilidade da montagem desse tipo de empreendimento e verá qual a melhor opção de negócios se encaixa.

Muitas escolas de futebol têm buscado treinar seus alunos com o pensamento no futuro e profissionalmente falando não é má idéia.




 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Escola de Futebol

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Escola de Futebol

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Futebol

Escola de Futebol

Escola Infantil

Escolinha de Futebol

Escolinha de Futebol Soçaite para Crianças

Centro de Treinamento de Futebol

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.