ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Escola de Música

Como Montar Escola de Música

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Música

Planta Baixa de Escola de Música

Projeto de Escola de Música

Para montar uma escola de música é imprescindível que os professores tenham comprovado conhecimento e formação na área.


Para esse investimento é necessário que a escola tenha diversos professores para que possam ensinar alguns instrumentos com a técnica e método exato.


Dentre todos os instrumentos os mais procurados são o violão, guitarra, teclado, baixo, saxofone, piano, instrumentos de percussão e bateria.


As aulas poderão ser ministradas individuais ou em grupo pequenos de alunos, dando a atenção merecida em cada caso para os alunos não sentirem tanta dificuldade no aprendizado no instrumento.


Aprender o uso correto do manuseio do instrumento é uma opção que traz muitos benefícios aos alunos, como coordenação motora, raciocínio, estimula a memória, atenção e faz com que o aluno se torne apreciador de sons.


Muitas crianças e adolescentes são estimulados pelos pais para aprender um instrumento para acalmar, melhorar o índice de atenção e produzir algo enquanto estão ociosos fora do período escolar.


A idade ideal para iniciar na instrumentalização musical é apartir dos 5 anos de idade.


Muitos acabam tomando tanto gosto pela música seja ela qual for, que acabam se ingressando para o mundo artístico fazendo parte de orquestras sinfônicas, bandas e mesmo individuais.


O fato de aprender música sempre leva para o lado positivo, pois a cultura musical é muito diversificada e todo o conhecimento é válido.


O empreendedor nesse ramo deverá investir em bons professores, bons métodos musicais e experiência.


Uma escola de música poderá iniciar de forma pequena e com pouco investimento, com o tempo deverá aplicar em amplificadores, equipamentos de som, instrumentos e se possível projetar uma escola de acordo, com isolamento acústico e tudo o mais.


Muitos profissionais na área de música buscam se especializar em grandes centros através de conservatórios musicais, universidades e centros culturais no exterior para poder ter o reconhecimento do público e poder exercer a profissão de acordo.


As escolas de música costumam fazer apresentações pelo menos 1 vez ao ano, para mostrar aos pais e ou responsáveis o que estão ensinando as crianças e adolescentes.


Isso é um reconhecimento por parte da escola aos alunos, ressaltando os talentos que poderão surgir e um modo de mostrar aos pais o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano.


É apartir desse tipo de iniciativa que novos talentos musicais poderão surgir.


Uma escola de música também poderá agregar um estúdio de gravação, incentivando assim que o aluno possa ouvir o som que produz.


E dependendo do investimento que o empreendedor quiser fazer oportunidades para esses alunos podem surgir através desses projetos musicais até profissionalmente.


Em grandes centros temos escolas tradicionais de musica que formam alunos todos os anos, as escolas que iniciam seus projetos e vêem possibilidades para tal devem encaminhar os alunos para desenvolver suas habilidades instrumentais em locais especializados.


As aulas de musicalização devem ser semanais 1 ou 2 vezes por semana e ter o treino diário do aluno se possível em casa, exercitando o que aprendeu na escola.


Tocar um instrumento tem que vir do incentivo ao conhecimento do instrumento, do talento próprio de cada indivíduo, do treinamento básico e da alma do aluno.


Para a montagem das instalações deverá ter por exemplo um local de fácil acesso, com equipamentos básicos (instrumentos) como:

Violões, bateria, teclado, piano dependendo do que pretenderá oferecer.


O número de funcionários dependerá do tamanho do investimento, as aulas em grupo diminuem o numero de funcionários, reduz os custos e aumenta o numero de alunos.


Poderá iniciar com um numero pequeno de funcionários e ou até em sistema de parcerias e divisão de lucros e despesas.


Para quem deseja iniciar nesse ramo e tem um capital pequeno deve-se pensar em trabalhar em equipe, isso fará com que o risco de perdas seja menor.


A administração de uma escola de musica deve ser rígida quanto ao sistema de horários, atendimentos individuais e personalizados dos alunos.


A aplicação do método de estudo também deverá atender visando o compromisso com os alunos.


Muitas escolas de música tentam resgatar o gosto por estilos musicais, sejam eles rock, MPB, jazz, instrumentais clássicos entre outros, valorizando qual o estilo se adapta ao aluno.


O instrumento musical deve ser treinado por etapas levando o aluno a desenvolver o gosto musical e isso deve ser naturalmente.


É essencial que uma escola de musica crie ao aluno um ambiente harmonioso que remeta a vontade de estar ali e aprender o instrumento, conhecendo a cultura e a história da música.

Isso é um enriquecimento cultural que deveria ser experimentado por todos.


Algumas escolas de música também oferecem aulas de canto, estimulando o aluno a desenvolver essa habilidade e exercitando tonalidades próprias se adequando com o treinamento.


Exemplo de Escola de Música com capacidade para 20 alunos.

Secretaria;
Sala de Espera;
Salas de Aula;
Depósito;
Copa;
Administração;
Área de Serviços e
Demais Dependências.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Escola de Música

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Escola de Música

Clique abaixo para saber mais sobre Escola de Música

Escola de Música

Escola de Música

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.