ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Empresa de Fábricação de Esquadrias de Alumínio

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Fábricação de Esquadrias de Alumínio

Planta Baixa de Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Projeto de Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Como Montar Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Equipamentos e Máquinas para Indústria de Artefatos de Alumínio

Panta de Fábrica de Caixilharia de Aluminio (esquadrias)

Para a montagem e instalações de uma empresa de Esquadria de alumínio o empreendedor poderá definir qual o tipo de esquadria pretendem fabricar ou se irão fabricar vários tipos ao mesmo tempo. Como:


Janelas, portas, portas de diversos modelos, portões e vitrôs entre outros.


O alumínio é o material que tem maior resistência quanto à oxidação, agentes poluentes e também é o mais leve, indicado para janelas de prédios onde a manutenção não poderá ser muito freqüente.


O uso freqüente de esquadrias de alumínio em projetos de residências de forma criativa e inovadora tem se tornado comum e esteticamente harmonioso nas construções.


As esquadrias de Alumínio tem tido bastante procura devido a sua manutenção ser fácil e o tempo de uso ser longo.


Uma Fábrica que usa esse tipo de material poderá trabalhar com a preparação das peças na usinagem ou somente montagem e acabamento já com peças prontas adquiridas chamadas de Caixilhos.


As peças de alumínio poderão passar por um processo que se chama Anodização que é basicamente uma película de proteção que garantia a durabilidade das peças quanto à corrosão e tem dá uma boa aparência para construções arquitetônicas.

As etapas desse processo são:

Pré Tratamento Mecânico que é o escovamento e polimento das peças;


Pré tratamento Químico que produz o acabamento brilhante ou fosco;
Processos de acabamento:



Camada Anódica que é o banho em uma solução de ácido sulfúrico com temperatura controlada;
Processo de coloração que é o acabamento da peça permitindo resistência e durabilidade as peças através de banhos em soluções corantes de estanho também chamada de coloração eletrolítica.


Selagem das peças que é o processo responsável pela resistência a abrasão e que se dá em 2 etapas: Quando as peças são imersas em solução de sais de níquel e flúor que reagem formando uma camada forte e resistente. E lavagem da peça em água a 60º C.


Vale a pena ressaltar que o acabamento das peças é uma das características que irá valorizar o produto

Na fabricação do produto o empreendedor deverá se especializar e estar sempre observando as tendências de mercado e o que se aplica para novos lançamentos e utilização do material.




As esquadrias de alumínio são peças que tem bastante procura como portas e janelas de correr geralmente funcionam com trilhos que devem estar bem enquadrados para a garantia da exatidão de fechamento e abertura corretos.


O empreendedor que deseja se especializar na fabricação de esquadrias de alumínio deve se dedicar a aprender, dedicar e aumentar o padrão de qualidade de fabricação de seu produto, pois a utilização de tais produtos tem aumentado e cada ano o mercado tem sido mais competitivo.


Os acessórios que compõe as esquadrias também fazem parte desse tipo de fabricação são trincos, puxadores, roldanas entre outras peças que darão a perfeita harmonia e vedação na instalação das peças.


Os vidros que acompanharão o processo de colocação de esquadrias de alumínio poderão ser fixados com cola silicone ou massa de vidro e deverão encaixar perfeitamente evitando vibrações e movimentação para isso é comum colocarem calços de borracha isso ajuda na parte de isolamento, acústica e calefetação também.


Em casas de praias o uso de esquadrias de alumínio é muito comum e se torna quase que indispensável, pois o efeito corrosivo da maresia danifica outros materiais e o alumínio se torna o mais resistente a esse efeito.


As esquadrias em alumínio poderão passar por pintura dando um efeito especial em composição com o ambiente que irá fazer parte.


Os produtos fabricados em alumínio devem ser embalados e estocados protegidos por papel em lugar seco e arejado até a chegada o consumidor.


É importante ressaltar que o profissional que instalará as esquadrias de alumínio deverá ter informações referentes ao manuseio do produto pois ele deve limpar bem a área que for destinada a instalação, o alumínio risca com facilidade e não se deve instalar com sujeira no local ou proximidades que trarão prejuízos a peça.


Essas informações deverão constar em folheto a parte juntamente embalada com as peças já prontas para serem instaladas.


As Peças de alumínio são produzidas dentro de padrões de qualidade e devem seguir essas normas para que as peças fabricadas tenham garantia.


Como um material de alta resistência , também deve passar por manutenção e limpeza para evitar que a peça sofra corrosão e desgaste natural.


Para a limpeza de peças esquadrias de alumínio deve usar água, detergente neutro e nunca nenhum material de limpeza que contenha ácido.


Exemplo de Fábrica para Produção de Esquadrias de Alumínio com capacidade para 50 peças/dia.

Recepção;
Depósito;
Sala de Fabricação ;
Embalagem;
Depósito de Embalagens;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.
Para que o empreendedor obtenha êxito em seu desempenho com seus produtos deverá manter sempre projetos elaborados para a fabricação de esquadrias, atualizar quanto às normas e obter material de qualidade.


 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Empresa de Fábricação de Esquadrias de Alumínio

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Empresa de Fábricação de Esquadrias de Alumínio

Clique abaixo para saber mais sobre Empresa de Fábricação de Esquadrias de Alumínio

Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Fábrica de Esquadrias de Alumínio

Indústria de Artefatos de Alumínio

Fábrica de Caixilharia de Aluminio (esquadrias)

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.