ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Fábrica de Cuecas

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Cuecas

Planta Baixa de Fábrica para Confecção de Cuecas

Projeto de Fábrica para Confecção de Meias

Como Montar Fábrica de Gravatas

A montagem de uma Fábrica de Cuecas é basicamente a mesma de uma confecção comum e ou lingerie.


A estrutura para montagem de uma fábrica de cuecas poderá ser construída ou adaptada a um lugar já existente.


Desde que nesse local exista um sistema de energia elétrica para que as máquinas possam funcionar sem perigo, água e a localização não influenciará nesse caso.


Necessita de costureiras, máquinas de costura reta e overlook, máquinas especiais para elástico e acabamento das peças, máquina de corte, bancada para corte e acabamento das peças.


O fabricante terá que pensar em uma estratégia de marketing para colocação do produto no mercado, para que a fabricação das peças não fique comprometida.


A venda desse tipo de roupa é com certeza um produto de fácil aceitação.


É importante ressaltar que a matéria prima deverá ser de qualidade e a produção deverá acompanhar tendências não deixando de produzir peças tradicionais, pois é comum que o fabricante se empolgue e fabrique somente peças que estão em alta, isso não é bom para a fábrica.


Pois terá que fabricar o que mais vende e para isso deverá fazer uma pesquisa de mercado mesmo antes de abrir o empreendimento.


O fabricante deverá ter um controle rígido sobre as compras e o estoque de matéria prima para que a produção não sofra por falta dela e também não sobre além do esperado dentro de uma produção.


O empreendedor deverá dar uma atenção especial à compra da matéria prima que poderá ser de diversos tecidos como: algodão, seda, tecidos sintéticos entre outros dependendo de que tipo de peças fabricará.


Para a produção de cuecas deverá também pensar na embalagem, que é o item que faz com que o produto sobre saia além da qualidade do produto é claro.


A embalagem deverá acoplar a 1 ou mais peças. Ter todas as informações sobre o produto e a fábrica e a sua composição de tecidos.


Este produto até hoje sofre com a atenção dos homens na hora da compra.


Na maioria das vezes quem vai a loja são mulheres que vão comprar para o marido, namorado, filhos e etc...


Portanto o empreendedor nesse ramo deverá ficar atento ao que chama mais atenção aos olhos das mulheres tanto na forma como vai na embalagem, como na peça como um todo.


As cores também sofrem uma observação atenta das mulheres na hora da compra.


Já para os homens o que importa é o conforto e os tecidos usados.


O mercado sofre com a concorrência, pois existem marcas dominantes no mercado há muito tempo e isso faz com que o empreendedor fique um pouco apreensivo na hora de montar sua empresa.


O importante é observar, planejar, estudar bem antes da possível montagem da empresa (fábrica) para que possa trabalhar dentro das possibilidades que o mercado oferece para seu produto.


É claro que uma empresa logo no começo da produção sofre um pouco, mais isso não é um fator que deve desanimar o empreendedor e sim encarar como um desafio levando adiante e tentando colocar seu produto a venda.


Exemplo de uma Fábrica para Confecção de Cuecas com capacidade para produção de 100 peças/dia.

Recepção de Matéria Prima;
Depósito de Matéria Prima;
Sala de Cortes;
Sala de Montagem (Costura, Acabamento);
Passadoria;
Revisão e Embalagem;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Vestiários e
Refeitório.
O empreendimento poderá iniciar pequeno e com o tempo aumentar a produção e as dimensões da fábrica.


O número de funcionários deverá ser de acordo com a produção pretendida, lembrando que deverá incluir no quadro de funcionários costureiras qualificadas e com experiência para que as peças produzidas saiam com qualidade.


Deverá também fazer parte do quadro de funcionários um assistente de conferência de peças prontas, um administrador e um gerente.
Isso evitará que alguma peça possa estar com possíveis defeitos e passem pelo sistema de embalagem desapercebido.


A modelagem escolhida pelo empreendedor fará a diferença na fabricação do produto, pois deverá observar qual a modelagem tem melhor aceitação pelo consumidor masculino.


A parte legal da empresa deverá ter o acompanhamento de um contador para que possam averiguar quais a documentações necessárias que o empreendedor deverá possuir mesmo antes de abrir o negócio.


 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Fábrica de Cuecas

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Fábrica de Cuecas

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Cuecas

Fábrica para Confecção de Cuecas

Fábrica para Confecção de Meias

Fábrica de Gravatas

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.