ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Fábrica de Flores Artificiais

Como Montar Fábrica de Flores Artificiais

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Flores Artificiais

Planta Baixa de Fábrica de Flores Artificiais e Plásticas

Projeto de Floricultura

Como Montar Fábrica de Flores Artificiais e Plásticas

Tem aumentado muito a apreciação pelas flores artificiais nos últimos tempos.


Elas podem se assemelhar muito das flores naturais e são muito utilizadas na confecção de enfeites de decoração das casas, lojas e até em ornamentação de túmulos pela sua durabilidade.


No Brasil a maioria das flores artificiais é importada, mais este comércio tem crescido muito e a procura pela fabricação perfeita imitando a natureza tem sido muito intensa.


As empresas que trabalham com decoração de casamentos, eventos procuram muito esse tipo de ornamentação.


O numero de funcionários dependerá da produção pretendida e do tamanho do empreendimento.


Tem algumas datas festivas como por exemplo o dia das mães, dia dos namorados, dia de finados em que a produção poderá dobrar ou triplicar de tamanho.


Para isso poderá ser que tenha que contratar mão de obra temporária para não comprometer a produção e atender ao público.


É imprescindível que tenha em mente a qualidade na fabricação do produto, na aquisição da matéria – prima e a colocação no mercado.


O treinamento de funcionários é outro item importante que deve ser visto com cuidado para que ele possa desempenhar suas funções de acordo, seguindo todos os cuidados específicos para a fabricação do produto.


Muitas fábricas contratam funcionário para pesquisa de mercado e o objetivo é atender a expectativa dos clientes para que o produto saia perfeito imitando a realidade e proporcionando o efeito desejado.


Esse tipo de produto tanto pode ser utilizado para arranjos em ocasiões especiais como casamentos, festas e decoração em geral de lojas e residências como também em ocasiões tristes como funerais para isso a mensagem de dor também necessita de um produto bom e de qualidade.


É importante ressaltar que cada flor ou arranjo floral tem aspectos peculiares que podem dar as características reais ao produto.


São folhas, ramos, pétalas, galhos tudo perfeitamente adequadas a cores e texturas que levam a idéia de perfeição.


É aconselhável que o empreendedor participe de feiras e ou cursos para se manter atualizado as novas tendências do mercado, buscando novas tonalidades e conhecimentos que envolvam o comércio de flores artificiais.


Algumas fábricas montam showrooms para mostras de produtos e levar ao alcance do cliente o conhecimento de alguns que estão em alta.


Outras montam catálogos com as fotos das peças e acabam recebendo encomendas do comércio através de sites ou representantes comerciais.


Para a montagem da fabrica a localização não é um fator tão importante, apenas deverá prestar a atenção a placas de identificação do local e utilizar de propaganda de todos os tipos como panfletos, outdoors, sites e toda e qualquer tipo de propaganda que envolva o conhecimento do publico.


Deverá realizar um planejamento prévio de tudo o que tiver a intenção de fabricar e nele constar todos os cálculos com compra de material, estoque, número de funcionários, despesas em geral, tudo contabilizado para que tenha a certeza de lucros no final da produção e venda do produto.


Deve-se informar junto a um contador sobre todos os tributos gerados apartir da montagem da estrutura da empresa, para que não passe por aborrecimentos futuros.


Existem fábricas que se especializam em fabricar somente um tipo de produto, como folhagens por exemplo, outras passam a fabricar além de folhagens, flores de vários tipos e cores, arbustos, mini árvores, árvores, coqueiros, palmeiras, buquês pequenos e grandes, hastes, complementos e acessórios diversos.


É importante que o fabricante tenha conhecimento e bom gosto para que a decoração de qualquer ambiente remeta conforto, paz e tranqüilidade.


Esse tipo de composição é o que mais chama a atenção de decoradores criando ambientes harmônicos.


É possível utilizar da criatividade, juntamente com a elegância e encantamento dos clientes.


Exemplo de Fábrica para Produção de Flores Artificiais e Plásticas com capacidade para 200 unidades/dia.

Recepção;
Depósito;
Sala de Fabricação;
Embalagem;
Depósito de Embalagens;
Depósito de Produtos Acabados;
Expedição;
Escritório;
Banheiros;
Vestiários e
Refeitório.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Fábrica de Flores Artificiais

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Fábrica de Flores Artificiais

Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Flores Artificiais

Fábrica de Flores Artificiais e Plásticas

Floricultura

Fábrica de Flores Artificiais e Plásticas

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.