ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Hotel

Clique abaixo para saber mais sobre Hotel

Planta Baixa de Empresa de Prestadora de Serviços Hoteleiros

Projeto de Hotel (Resort) e Centro de Convenções

Como Montar Hotel Residência (apart-hotel / flat)

A montagem de hotéis vem sempre acompanhada de idéias ligadas a turismo, descanso, e ou aventura.

É desejável que um empreendimento como esse tenha atrativos que possibilitem o retorno e perdure a estadia de quem procura pelos serviços.

Este tipo de negócio deve trazer ao cliente, segurança, confiabilidade, prestação de serviços de qualidade, limpeza e organização.

Os serviços de hotéis podem ser somente para hospedagem e pernoite, podendo oferecer também além disso, refeições, almoço, jantar e ou café da manhã.

Alguns estabelecimentos estão relacionados a serviços de bares e restaurantes, propiciando ao cliente agradáveis refeições e momentos de descontração.

A localização do hotel pode influenciar muito na escolha pelo tipo de público que irá definir o atendimento.

Tem locais estratégicos que tem 100% de lotação em diversas épocas do ano, devido à localização.

Ex: Locais próximos a centros comerciais e empresariais, cidades turísticas, pontos turísticos, locais de belas paisagens, praias, teatros, cinemas, mercados, santuários, igrejas, terminais de linhas urbanas, aeroporto, sambódromos, jóqueis, autódromos entre outros.

Também temos locais mais tranqüilos e que tem público direcionado para isso como: fazendas, montanhas, natureza e cachoeiras entre outras.

O investimento para a montagem da estrutura hoteleira dependerá do tamanho do empreendimento e isso deverá ser analisado antecipadamente pelo empreendedor através de um plano de negócios que possibilitará todos os cálculos de acordo com a pretensão.

As pessoas buscam nos hotéis por conforto, higiene e tranqüilidade.

É necessário que para a liberação do local e hospedagem passe por vistoria e assim se torne apto a receber pessoas.

Órgãos competentes farão a inspeção do local como Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

O alvará de funcionamento é um documento expedido pela prefeitura e a liberação do local se deve ao corpo de bombeiros que averiguarão todos os detalhes de segurança do local.

A Vigilância Sanitária também é outro órgão que dará licença de funcionamento de acordo com o preenchimento das exigências.

A contratação de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento e serviços oferecidos.

O empreendedor deverá avaliar todo o pessoal envolvido no processo de trabalho do hotel, orientando quanto à educação para com os hóspedes, tratamento entre funcionários, gentileza, conduta e responsabilidades.

Todo esse cuidado é para que a qualidade nos serviços e atendimento seja exercida por profissionais discretos e simpáticos, levando em consideração o profissionalismo.

A Higienização do local é um item de extrema importância, por isso pessoal envolvido nesse setor não poderá auxiliar em outro setor e deve ser oferecido treinamento quanto ao uso de materiais de limpeza, desinfecção correta de quartos, banheiros e lavagem de roupas de cama, banho e tudo o mais que envolve o setor higienização.

Deverá ter funcionários designados para as devidas funções:

Atendimento (Recepção);
Camareiras (Arrumação);
Faxineiras (Limpeza);
Manobristas ;
Lavanderia;
Administração do local ou gerência;
Cozinheiros, Garçom ou Garçonete, Copeira e encarregada da cozinha e
Segurança do local.


Todas essas funções podem ser adequadas dependendo do tamanho do empreendimento

O hotel deverá ter equipamentos para melhorar as acomodações de acordo com o fator climático do lugar, podendo ter sistema de ar condicionado e ou aquecedores internos em locais mais frios.

O empreendedor deverá pensar na administração com muita atenção, pois o dia a dia em um hotel dependendo da localização, cidade ou lugar onde ele estará montado terá muito trabalho.

Esse trabalho deverá ser organizado, supervisionado e controlado severamente para que não sofra aborrecimentos.

Algumas regras impostas para melhor atendimento ao cliente devem ser estabelecidas e obedecidas, isso facilitará o trabalho de administração do local.

Deverá adquirir móveis, colchões, acessórios para a montagem dos quartos, sala de refeições, salão de jogos, sala de TV, som e entretenimento, playground entre outras opções que o hotel terá a oferecer aos hóspedes.

Acessórios como Roupas de cama, banho, TVs, secadores de cabelo, cabides, poltronas e outros deverão ser escolhidos determinando o estilo e acompanhando a decoração prévia definida por um arquiteto e ou design de interiores.

O hotel poderá seguir diversas ramificações como:

Simples, sofisticados, luxuosos, turísticos, resorts, econômicos, aconchegantes e empresariais

As classificações dos hotéis são feitas por estrelas. Ex:

Hotéis mais simples e econômicos = 1 estrela são os de custo reduzido de tarifas (muito procurado por pessoas sozinhas, estudantes e quem está a trabalho).

Turísticos = 2 ou 3 estrelas (Visando a economia e também oferecendo serviços a preços alternativos);

Sofisticados e Luxuosos = 4 ou 5 estrelas (casais em Núpcias, eventos de grande porte e hospedagem em geral) geralmente oferecem refeições, serviços de massagem, terapias alternativas, sauna, piscina, lavanderia, café da manhã entre opções em laser e diversão.

Resort = 5 estrelas (geralmente são enormes, tem amplo entretenimento e se localizam em belas paisagens oferecendo diversão, acomodação, refeições). São procurados por famílias em férias, congressos nacionais e internacionais e outros eventos de grande porte.

Há em muitas cidades sociedades hoteleiras que prezam pelos serviços e tentam oferecer o melhor dentro dos padrões qualidade e serviço.

Alguns hotéis oferecem pacotes promocionais para eventos, confraternizações, eventos esportivos, festivais de música e outros, congressos nas áreas de Medicina, Engenharia, Odontologia, Ambientalistas e outros tantos profissionais e especialidades.

Exemplo de Hotel com capacidade para 60 apartamentos.

Recepção;
Quartos;
Restaurante;
Cozinha;
Banheiros;
Lavanderia;
Estacionamento;
Administração;
Escritório;
Vestiário e
Refeitório

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Hotel

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Hotel

Clique abaixo para saber mais sobre Hotel

Empresa de Prestadora de Serviços Hoteleiros

Hotel (Resort) e Centro de Convenções

Hotel Residência (apart-hotel / flat)

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.