ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Lava – Jato

Clique abaixo para saber mais sobre Lava – Jato

Planta Baixa de Oficina de Lubrificante e Lavajato

Projeto de Lavajato (lava rápido)

Como Montar Lavajato (lava rápido)

Montar um lava- jato é oferecer serviços de qualidade a clientes que buscam a higienização adequada para seu veículo dentro dos procedimentos adequados.


É comum solicitar por esse tipo de serviços já que as pessoas hoje em dia dispõem de pouco tempo e com isso cresce o mercado para esse tipo de administração de serviços.


Muitos veículos necessitam de limpeza adequada e produtos corretos para que a limpeza e higienização ocorram perfeitamente.


Alguns produtos são específicos para veículos equipados com bancos de couro, estofados e tecidos que merecem a total atenção de quem desempenha os serviços.


Outros produtos fazem a diferença essencialmente se for para tirar odores dos veículos como: cigarro, mofo, líquidos derramados que causam mau cheiro nas partes internas dos veículos.


Poderá oferecer desde a lavagem simples até a completa interior e exterior do veículo.


Geralmente os lava-jato oferece limpeza especiais para estofados, carpetes e polimento de veículos com cera.


É claro que é um mercado com muita concorrência, pois o que fará a diferença é o desempenho das funções, o tratamento personalizado ao cliente tornando - os fiéis aos serviços, bons preços e compromisso de prestação de serviços com respeito aos horários impostos.


A montagem de um lava-jato deverá ser em local amplo, ventilado e arejado de preferência com área aberta para que os veículos tenham acesso a um pátio de estacionamento que possa realizar manobras dos carros e que tenham espaço para locomoção de clientes e funcionários.


Deverá ter uma área para recepção dos veículos.
Um local onde os produtos e acessórios próprios para a lavagem dos veículos fiquem guardados também chamado de depósito.


Área para administração com escritório.


Oficina para pequenos consertos e administração de produtos nos veículos.


É aconselhável que possua banheiros, copa e vestiários onde os funcionários possam utilizar.


Os equipamentos que farão parte do empreendimento deverão fazer parte de uma lista de acordo com a necessidade e com a estrutura que o negócio permitir.


Esses equipamentos serão desde a simples mangueiras para lavagens de automóveis até aspiradores próprios e máquinas de alta pressão e muitos outros.


A localização de um lava-jato deverá ser analisada de acordo, pois é interessante que as instalações sejam em locais onde o fluxo de veículos é constante, isso facilita a procura pelos serviços.


Alguns lava-jatos agregam ao seu espaço outros serviços como a colocação de som em automóveis, polimento com cera própria, colocação de insulfim e outros serviços.


Isso faz com que o cliente possa adquirir serviços de acordo com a necessidade.


A contratação de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento a quantidade de serviços oferecidos e a quantidade de lavagens que poderá efetuar ao longo do dia.


Importante lembrar que os funcionários deverão ser contratados e registrados para as respectivas funções.


Funcionários devem ser treinados para o trabalho desempenhado, isso gera satisfação para o empreendedor e para os clientes.


Alguns itens farão a diferença no empreendimento como:

Segurança do local, pois quem deixa seu veículo estacionado em um lava-jato quer a certeza de voltar e a garantia do veículo estar intacto e em perfeitas condições;
Descontos especiais para clientes divulgam o negócio e faz com que cresça a clientela;
Divulgação através de panfletos, folders e cartões em locais estratégicos como lojas de automóveis, postos de gasolina e todo comércio relacionado a automóveis e
O empreendedor deverá fazer um planejamento prévio de acordo com o seu empreendimento para poder se adequar aos preços que serão cobrados, somando serviços oferecidos, despesas e avaliando lucros com isso.
Em grandes cidades temos já o uso de rede de franquias para esse tipo de serviços, o empreendedor deverá se informar, pois é um bom negócio.


Deverá se adequar para trabalhar com isso, pois franquias têm todo um protocolo a seguir, um investimento alto, mais a garantia de bons serviços e treinamento são bem visto aos olhos dos clientes.


O importante é que o empreendedor trabalhe com conhecimento na área e esteja aberto a conhecer novas técnicas e saiba administrar bem o negócio sendo ele no sistema de franquias ou não.


Todo investimento requer o cuidado com a geração de impostos, taxas e licenças e isso não deve ser deixado de lado por nenhum instante, é de extrema importância que o empreendedor entre em contato com um contador para saber que tipo de despesas irá ter e quais os tributos atribuídos a esse tipo de empreendimento deverá pagar.


Essas dicas farão com que o empreendimento sonhado tenha um bom desempenho e torne-se lucrativo.


 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Lava – Jato

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Lava – Jato

Clique abaixo para saber mais sobre Lava – Jato

Oficina de Lubrificante e Lavajato

Lavajato (lava rápido)

Lavajato (lava rápido)

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.