ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Ajustes de Roupas

Como Montar Loja de Ajustes de Roupas

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Ajustes de Roupas

Planta Baixa de Loja para Reforma de Roupas

Projeto de Loja para Reforma de Roupas

Como Montar Ateliê para Conserto de Roupa

As Lojas de costuras podem iniciar diversos trabalhos na arte de costuras.


Estes trabalhos podem ser reformas de roupas, customização de peças, elaboração de ajustes, barras em calças compridas, troca de zíper, bainhas, alta costura enfim...

E outros tantos trabalhos que dependem de costureiras.


Podem se especializar em alguns tipos de costuras e também elaborarem uma planilha de atendimento para que o trabalho possa ser rápido e preciso.


Deve possuir um bom estoque de linhas, botões, zíperes e outros tantos aviamentos para que agilize os serviços para o cliente.


Algumas lojas desse tipo também agregam aos serviços de costura os serviços de limpezas de peças como lavagem a seco e desamassamento de peças principalmente vestidos de festas e ternos.


A confecção feminina é a que mais utiliza esses tipos de ajustes.


Mais também não deixa para traz a confecção masculina e infantil onde as pessoas acabam procurando a utilização de ajustes e a confecção de fantasias, bordados, troca de forros de casacos, blazers e jaquetas, confecções sob medida e outros tantos trabalhos que podem ser realizados pelos seguintes profissionais.


É importante que o atelier de costura possua máquinas especializadas para costura em couro, jeans e outros materiais mais grossos deixando o acabamento perfeito.


A transformação de peças em outras roupas é um item que tem tido um olhar bem recente e com respeito.


Muitas peças podem não servir mais, ou o modelo não agradar mais, daí a intervenção da transformação em outra peça desde que seja um bom tecido e compense na elaboração e custos da peça depois de pronta.


Todos esses serviços de diminuir mangas, punhos, apertar dos lados, ajustar no corpo, bainhas de calças, saias, blusas, camisas e vestidos, fendas, pinças, pregar botões, diminuir cava, colocação de bolsos, diminuição do colarinho, subir ombros, soltar pregas, subir punhos, fazer casas para botões, colocar fechos internos eram serviços de costureiras e antigamente utilizava estes serviços com muita freqüência por não termos tantas opções em confecções e além disso as roupas confeccionadas não possuíam cortes perfeitos em relação aos tamanhos P,M E G.


Hoje as confecções utilizam de manequins reconhecidos mundialmente e os tamanhos são os mais parecidos com o das pessoas em diversos tamanhos.


Portanto esse trabalho caiu um pouco, o que é engraçado é que ele vem ganhando espaço justamente por não ser mais tão comum.


As pessoas buscam a elaboração de ajustes perfeitos ainda mais se as roupas forem de marcas caras e durarem muito tempo.


Em relação aos tecidos e as peças esse trabalho está ganhando esse espaço atualmente.


A montagem de uma loja de costuras rápidas exige principalmente do empreendedor dedicação, qualidade e bom atendimento.


A pessoa que se habilita em trabalhar com esse tipo de produção devem ser detalhistas e saber que o cliente necessita de resposta de conhecimento na área que procura.


Isso gera uma confiança e daí serviços não irão faltar jamais.


Nem toda costura é tão simples assim, por isso o profissional deverá se aprimorar nos conhecimentos e técnicas e habilitar também os funcionários se assim o tiver para que a entrega dos serviços sejam dentro do prazo previsto e a satisfação do cliente também em relação aos serviços prestados.


Como falamos anteriormente há padrões e moldes que podem ser utilizados e isso facilita muito para que a costureira encontre a modelagem em que mais se adapte ao corpo e as medidas do cliente.


A loja de costura e ou Atelier de costura deve ser organizado, com materiais em locais de fácil acesso e adequadamente guardados.


Isso poderá ser em estantes, nicho e ou armários com portas para que o ambiente possa ficar livre de muitas informações e desorganizado enquanto trabalham.


Outro detalhe importante é a contabilidade da empresa, ela deve estar em dia com tudo organizadamente de acordo com o numero de funcionários, pagamentos mensais, tributos e despesas.


Como hoje em dia temos variedades em equipamentos de costura é importante um planejamento prévio em relação a que pretende desenvolver e assim qualificar para desempenhar as funções adequadamente.


Finalmente a escolha do local também é de extrema importância, desde que o local possa abrigar todos os equipamentos, funcionários e tenha espaço para aviamentos e outros que necessitem de organização e um bom fluxo de passagem.


E tenha uma boa localização, de preferência próximo a lojas, centros comerciais e locais onde é bem freqüentado por consumidores de roupas.


Outra opção para quem deseja montar uma loja de costura ou atelier é o desenvolvimento de custos para quem deseja se aprimorar na técnica.


Algumas empresas desenvolvem esses cursos e além disso passam a dar consultorias para novos profissionais.


Seriam as oficinas de costura, onde pessoas passam a pagar para aprender e desenvolver seu próprio negócio.


Para a abertura de um negócio próprio o empreendedor poderá se organizar sozinho ou com uma equipe.


É importante saber que ninguém monta um negócio para ver se vai dar certo, o propósito é que dê certo e para isso o empenho e experiência contam muito.


A definição de quais os serviços irá prestar, se esses serviços serão somente elaborados pelo profissional ou por funcionários treinados para o desempenho das funções, observação da concorrência e o compromisso com a qualidade dos serviços.


Os preços cobrados pelos serviços também é um item de extrema importância, pois não poderá ser muito baixo, pois o valor é assim: “Se o profissional coloca um preço X e esse preço é muito barato a tendência é que os seus serviços sejam julgados como ruins.”


Se colocar um preço caro logo de início também pode afugentar o cliente, portanto deverá ser um preço justo e bem pensado.


Analisando os custos, benefícios e despesas em geral para o desempenho do trabalho.


O investimento poderá ser pequeno se assim o quiser e poderá ir aumentando de acordo com a apreciação dos clientes.



Exemplo de Projeto de Ateliê de Costura com capacidade para 20 peças/dia.

Atendimento;
Oficina de Consertos;
Provadores;
Administração;
Depósito;
Copa e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Ajustes de Roupas

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Ajustes de Roupas

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Ajustes de Roupas

Loja para Reforma de Roupas

Loja para Reforma de Roupas

Ateliê para Conserto de Roupa

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.