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Como Montar Loja de Doces

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Planta Baixa de Loja de Doces

Projeto de Fábrica de Doce de Frutas em Caldas

Como Montar Doçaria

A montagem de uma loja de doces, não é um dos investimentos que exige um grande valor de capital.

Portanto o empreendedor deverá pensar em colocar o maior número possível de variedades.

A localização é um fator que pesa bastante na geração de lucros com esse tipo de comércio.

Geralmente são localizadas nos centros comerciais das cidades e ou próximas a escolas, locais de terminais urbanos entre outros.

Os tipos de doces geralmente comerciáveis nesse ramo são:

Chocolates;
Pirulitos;
Pipocas;
Balas de Goma coloridas diversas;
Balas em geral de todos os sabores e texturas;
Marschemelow;
Chicletes;
Sorvetes;
Produtos para confecção de ovos de Páscoa e Chocolates caseiros e artesanais;
Materiais para festas infantis;
Salgadinhos diversos entre tantos outros itens a disposição no mercado.


Poderá recorrer também à venda de produtos finos e delicados em menor proporção ou por encomenda até obter uma clientela garantida.

A loja deverá possuir atrativos como:

Fachada colorida com boa identificação do local e do tipo de produto a venda;
Organização de prateleiras;
Reposição do estoque permanente;
Funcionários para auxílio a clientes;
Produtos de qualidade;
Entrega em domicilio (isso poderá ou não fazer parte) entre outros de acordo com necessidade e planejamento do empreendedor.


Geralmente esse tipo de comércio atrai o público por curiosidade e com isso quando o cliente entra na loja acaba se identificando com um ou mais produtos, levando na maioria das vezes mais do que o pretendido.

É importante que se faça uma pesquisa de mercado antes de adquirir as mercadorias, pois muitos desses produtos têm aceitação melhor que outros, portanto quando há uma pesquisa a chance de perder dinheiro é menor e menos arriscado.

O número de funcionários deverá ser de acordo com o tamanho do empreendimento e deverá ser aumentado também de acordo com a clientela.

Alguns funcionários devem somente desempenhar uma função como a do que ficará no caixa, pois não poderá assumir outra deixando o mesmo sem controle rigoroso.

Deverá ter funcionários para reposição de estoque, reposição de mercadorias nas prateleiras, entrega se for o caso, higienização e limpeza do local, caixa e administração.

Tudo isso deverá ser aplicado na medida em que o comércio necessitar e poderá ser aumentado de acordo.

Deverá utilizar de meios publicitários de divulgação para atrair clientela como:

Anúncios em jornais locais e outros;
Panfletos;
Divulgação de cursos para confecção de bombons e ovos de páscoa também se tornam uma boa opção para divulgar o comércio ligado a esse tipo de mercadorias.
Confecção de Sites de propaganda da loja;


Como em todos os setores do comércio somente deverá abrir as portas direcionada a venda de produtos após as autorizações, permissões e licenças de funcionamento.

Deverá contratar um profissional na área contábil para auxílio em todo tipo tributações pertinentes ao negócio, registro de funcionários e seguimento de legislação.

O local escolhido deverá ser amplo, ventilado, as mercadorias deverão ser estocadas de forma adequada e todo o cuidado com a higienização do local para que não sofra com a entrada de insetos, roedores e outros.

Bom, finalizando a orientação é o seguinte:

O empreendedor deverá sempre manter por qualidade, gerenciamento adequado, limpeza, higiene e bons produtos.

É claro que alguns truques são infalíveis na hora de vender como:
Colocação de produtos coloridos e chamativos em locais estratégicos e na altura dos olhos tanto de crianças como de adultos.

Deixar sempre ao lado do caixa um bloco de sugestões que poderão ser preenchidas pelos clientes com o intuito de auxiliar o empreendedor nas próximas compras.

Colocação logo ao caixa de guloseimas que serão irresistíveis ao olhar.

Produtos de preços mais altos também em locais estratégicos levando a tentação de comprar é uma opção de venda.

Essas orientações podem ser vistas de encontro ao olhar de um empreendedor, levando a resumir tanto o que faz o produto não parar nas prateleiras mais também não se esquecendo que o consumidor sempre dará maior valor em compras de qualidade e claro levando em consideração os bons preços também.



Exemplo de Loja de Doces com 150 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

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