ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Materiais Elétricos

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Materiais Elétricos

Planta Baixa de Loja de Materiais Elétricos

Projeto de Atacadistas de Materiais de Construção

Como Montar Loja de Material Elétrico

É correto pensar que tudo necessita de instalações elétricas.

Só que para isso o mercado tem que estar abastecido de materiais para realizar essas instalações e devem possuir diversos tipos de fiação, entre outros materiais para a construção civil.

A montagem de uma loja de materiais elétricos deve possuir um bom espaço físico para acomodar todos os materiais, exposição, prateleiras e até pequenas peças que fazem parte da montagem das instalações.

É importante que o empreendedor nesse ramo procure localizar a loja em meio a outros seguimentos da construção civil, pois isso facilita a procura por materiais.

Outro detalhe importante é que disponha de uma área para estacionamento, facilitando para o cliente a parada que poderá ser rápida, mais com o acesso facilitado com certeza melhorará a atuação na área de vendas dos produtos.

O estoque de materiais poderá abranger a área residencial e também industrial, entre os materiais uma loja de materiais elétricos vende desde simples lâmpadas, tomadas, interruptores até disjuntores, eletro dutos, fios, cabos e cabines de alimentação de energia.

O ideal é que o empreendedor obtenha um planejamento prévio detalhado do empreendimento como um todo e faça disso condições de funcionamento ideais, combinando e ajustando de acordo com as necessidades.

Deve-se pensar no número de funcionários contratados para a administração do local, instalação de programas de computadores para contabilidade de vendas, vendedores, entregadores entre outros.



Os materiais devem ser de boa qualidade, visando à satisfação do cliente e a eficiência nas instalações elétricas das construções.

É desejável que mantenha um bom estoque, pois é imprevisível quanto venderá, deve-se fazer sempre a reposição de estoque também.

Essa área de atuação é de muita responsabilidade, pois acidentes podem acontecer por materiais de má qualidade, instalações mal feitas entre outros.

É interessante também que uma loja de materiais tenha uma boa organização, pequenas peças que poderão fazer parte dos materiais a venda deverão estar expostos em balcões, gôndolas expositoras, prateleiras ou bancadas.

O envolvimento do empreendedor com o setor elétrico fará com que fiquem atentos as novidades do mercado, trazendo para a loja todo tipo de material atual com maior durabilidade e desenvolvimento tecnológico.

Uma loja de materiais elétricos deve ser bem administrada e controlada por sistemas de segurança, isso faz diferença, pois hoje em dia esse setor tem estado em primeiro lugar.

Deverá contratar um contador para orientação junto à tributação, registro de funcionários, licencia de funcionamento e alvará.

A concorrência é o pior vilão no setor, sendo assim o empreendedor deverá utilizar do meio correto em que consiste vendas de materiais de qualidade, utilização de grandes marcas já renomadas no mercado, reposição de estoque, atendimento ao cliente de maneira satisfatória, bons preços e descontos especiais.

Exemplo de Loja de Materiais Elétricos com 100 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Materiais Elétricos

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Materiais Elétricos

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Materiais Elétricos

Loja de Materiais Elétricos

Atacadistas de Materiais de Construção

Loja de Material Elétrico

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.