ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Pneus

Como Montar Loja de Pneus

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Pneus

Planta Baixa de Loja para Venda de Pneus

Projeto de Fábrica de Limpa Pneus

Como Montar Oficina de Vendas de Pneus e Suspensão

Iniciar a montagem de uma loja de revenda de Pneus é necessário que o empreendedor saiba planejar antes mesmo de iniciar o negócio.


É indispensável que esse empreendimento tenha uma atenção voltada para o visual, pois isso é o atrativo principal para atração ao cliente.


Deve-se investir na fachada e na aparência da loja, que deve ser colorida e com espaço suficiente para acomodação de veículos que irão circular diariamente por ela.


O cuidado com a higiene do local e o cuidado para o armazenamento também devem ser outro item importante na observação do empreendedor.


É adequado que tenha um local disponível para acomodar o cliente que poderá solicitar por orçamento, troca e substituição dos pneus em seu veículo, isso leva algum tempo, portanto é um ponto que o empreendedor deverá pensar, pois o cliente bem acomodado, esperará pelos serviços com tranqüilidade.


Disponibilizar de cadeiras, sofás ou poltronas confortáveis, para o cliente, revistas e TV caso tenha que esperar pelos serviços.


A maioria das lojas de pneus trabalha com a revenda de marcas, isso gera o treinamento adequado de funcionários pela própria empresa da marca revendida.


É importante investir em vendedores capacitados e habilitados para conquistar o cliente, oferecendo vantagens e garantias sobre o produto.


O atendimento ao cliente é um item que faz muita diferença, embora muitos empreendedores não invistam nessa área.


O cliente deverá obter explicações claras e objetivas sobre o objeto que está adquirindo e para isso o treinamento do funcionário e a experiência na área fará a diferença com certeza.


O cliente certamente passará adiante as informações que a loja disponibiliza de funcionários que atendem de acordo, e isso é o retorno que o comerciante necessita para crescer dentro do ramo de negócios.


O importante é a satisfação do cliente e a aquisição do produto de qualidade com respeito.


Não adianta vender barato e atender mal, isso não é a melhor opção para o crescimento no setor.


Geralmente o vendedor ou atendente terá que se munir de paciência pois o possível cliente nunca compra da primeira vez que vai na loja.


Ele compara preço, qualidade e vantagens, por isso o vendedor deverá ter habilidades para conquistar o cliente através da arte de vender.


O funcionário bem treinado e consciente do seu papel é lucro garantido na certa.


É interessante que o empreendedor valorize o cliente e passe informações correta quanto ao produto vendido para que conquiste a preferência no mercado.


Pneus estragados, desgastados podem causar prejuízos e acidentes sérios caso não forem substituídos, daí a prevenção e conscientização do motorista ao procurar uma loja autorizada.


O atendimento deverá ser de qualidade e as vantagens mostradas ao cliente de forma clara, informativa e preventiva.


Uma das estratégias que poderá ser utilizada por quem deseja montar uma loja de pneus é a divulgação através de outdoors, anúncios em jornais distribuição de panfletos junto a lojas revendedoras de carros, autopeças entre outras do setor.


Uma loja de pneus também poderá oferecer os serviços de alinhamento, balanceamento de pneus, serviços de mecânica e borracharia.


Para isso deverá investir em equipamentos próprios para esses tipos de serviços.


Os equipamentos necessários para a loja é o básico como:

Máquina desmontadora de pneus, pois sem ela não é possível tirar os pneus.
Balanceadora de rodas, pois o pneu colocado necessita desse serviço para que não sofra vibrações e fique perfeita a colocação.
Elevador para carros e posteriormente uma máquina de alinhamento que é a mais cara e poderá ser adquirida mais para frente.
Muitos empreendedores preferem adquirir todas as máquinas para que façam o serviço completo e o cliente fique satisfeito, dependendo de cada empreendedor essa máquina de alinhamento é a única que poderá deixar para depois até adquirir uma boa clientela.


Muitos empreendedores optam por máquinas usadas que também desempenham os serviços, e o custo é bem mais baixo.


Só é necessário que verifique as condições dessas máquinas e se não vão estar muito desgastadas pelo uso.


Para a montagem de uma loja de pneus o empreendedor deverá observar antes um local que tenha boa localização em ruas ou avenidas de bastante movimento.


Deve-se observar também se não há próximo, lojas de revendas de pneus de outras marcas.


Um detalhe importante é manter o estoque em dia, uma loja de pneus deverá manter um estoque não muito grande de pneus de vários tipos, isso acaba gerando um acúmulo, portanto poderá manter contato com os fornecedores e adquirindo os pneus desejados caso for necessário.


Exemplo de Loja para Venda de Pneus com área de 200 m2.

Atendimento;
Oficina;
Estacionamento;
Administração;
Depósito;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.
Um detalhe muito importante a ser observado pelo empreendedor é a forma de pagamento oferecida ao cliente.


Deve-se disponibilizar de máquinas de cartões, facilitando o pagamento a vista e oferecendo a possibilidade de pagamento com cartões de crédito e ou débito.


Pagamentos em cheques já não é a melhor opção vista pelos comerciantes, pois a inadimplência tem sido muito grande nos últimos anos e o cheque perdeu a credibilidade.


Também tem a possibilidade de descontos reais em pagamento em dinheiro que é sem dúvida alguma a melhor das opções.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Pneus

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Pneus

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Pneus

Loja para Venda de Pneus

Fábrica de Limpa Pneus

Oficina de Vendas de Pneus e Suspensão

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.