ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Produtos para Artesanato

Como Montar Loja de Produtos para Artesanato

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Produtos para Artesanato

Planta Baixa de Oficina de Artesanato de Tecido

Projeto de Fábrica para Clareamento de Osso de Boi de Artesanato

Como Montar Oficina de Artesanato em MDF

As técnicas de artesanato a cada dia têm crescido mais e mais, isso tem ampliado um novo comércio que diversifica materiais e leva ao consumidor muitas opções de compra.

São tintas, tecidos, madeiras, caixas, isopor, fitas, enfim tudo o que o artesão necessita para a elaboração dos seus trabalhos.

O espaço destinado a esse tipo de comércio deverá ser amplo, arejado e com prateleiras para a disposição dos produtos, podendo ser também organizado por gôndolas e por produtos diversos dedicados a trabalhos por áreas.

Hoje em dia temos muitos materiais ligados à arte e podemos utilizar de diversas maneiras.

Algumas lojas de vendas de produtos também diversificam o comércio dando oportunidade para quem não conhece os produtos utilizando de algumas ferramentas que podem auxiliar como a administração de cursos de pintura, composição, técnicas e outros módulos que poderão incrementar o comércio e venda de materiais.

O ideal é que a loja seja em pontos estratégicos de passagem de pedestres, isso facilita muito a visualização dos produtos e acabam atraindo o público interessado.

Para a aquisição das mercadorias a venda na loja o empreendedor deverá manter contato com fornecedores de marcas reconhecidas no mercado e adquirir somente produtos de boa qualidade e efeito esperado.

Uma loja de produtos artesanais deverá ter vitrine de exposição e técnicas para que o possível comprador dos produtos verifique o trabalho após a utilização do material.

A confecção de peças com os materiais utilizados darão maior credibilidade ao produto vendido.

Deverão dispor de funcionários tantos quanto forem necessários e de acordo com o tamanho do empreendimento para o atendimento e explicações sobre os produtos e forma de utilização.

Para isso eles deverão ser instruídos e orientados de como o material é realmente utilizado.

Um empreendimento como esse deverá ser organizado.
Como estará vendendo peças miúdas e muitas podem se confundir, deverá ter tudo organizadamente em seus devidos lugares, catalogadas e numeradas para que não ocorram erros na hora da venda e colocação de lugares expositores.

O setor administrativo da loja deverá ser bem atento a reposição de estoque, compra de materiais e venda de produtos.

Tudo isso será o diferencial que a loja oferecerá aos clientes, que priorizará em oferecer materiais que atendam a expectativa, qualidade, bons preços, reposição de estoque permanente e treinamento de funcionários para o bom atendimento.

Equipamentos, materiais e utensílios que farão parte do empreendimento deverão estar dispostos em uma lista onde especificará tudo o que compõe a loja.

A contratação de um profissional (arquiteto) poderá fazer a diferença quanto à montagem, disposição de prateleiras, design e fachada da loja.

Algumas lojas se especializam em vender determinados tipos de materiais e com isso fazem o trabalho direcionado a aquela arte.

Outras preferem vender um pouco de tudo, dando a possibilidade do publico escolher entre diversos materiais aquilo que mais lhe agrada em determinado tempo.

Dependendo do que o empreendedor quiser investir, poderá utilizar de uma das 2 alternativas.

Poderá utilizar de propaganda como divulgação da loja:
Sites, panfletos, cursos para artesãos, propaganda volante entre tantas outras.

Outra estratégia muito utilizada pelas lojas de produtos para artesanato é expor trabalhos de artesãos locais, dando a eles a oportunidade de expor seus trabalhos e vender, também levando a divulgação de materiais da loja.

Como todo empreendimento, deverá estar de acordo com a documentação exigida para a licença de funcionamento do local.

Documentação tributária e utilização de serviços de um contador também são imprescindíveis para que o estabelecimento funcione em total organização.



Exemplo de Loja Artesanato com 300 m2

Atendimento;
Administração;
Almoxarifado;
Vestiário;
Copa e
Banheiros.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Produtos para Artesanato

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Produtos para Artesanato

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Produtos para Artesanato

Oficina de Artesanato de Tecido

Fábrica para Clareamento de Osso de Boi de Artesanato

Oficina de Artesanato em MDF

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.