ComoIniciar! Fone 35.3721.8484

Como Montar uma Nova Empresa

Como Montar Loja de Roupas

Como Montar Loja de Roupas

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Roupas

Planta Baixa de Loja de Roupas de Skate

Projeto de Loja de Roupas de Skate

Como Montar Loja de Roupas Femininas

Equipamentos e Máquinas para Loja de Roupas Infantis

Panta de Loja de Roupas de Couro

Para iniciar no ramo de comercialização de roupas é necessário definir o segmento, tipo loja de roupas infantis, loja de roupas masculinas, ou outros tipo qualquer podendo ser loja de roupas femininas, loja de roupas tamanhos especiais, gestantes, roupas íntimas e outras.


Como em todo tipo de negócio é importante definir o local e o tamanho da loja, isso determinará o tipo de investimento.


Uma loja de roupas precisa de equipamentos para montagem e distribuição das peças para exposição das mercadorias, provadores, banheiros e depósito.


É importante lembrar que a decoração e a vitrine é o que mais chama a atenção nas lojas de roupas essa expressão visual deve vir acompanhada de uma boa iluminação e de bom gosto na montagem.


A contratação de pessoal com qualificações nesse ramo também é de extrema importância, pois quem sai para comprar roupas, sempre se sente inseguro, o vendedor deve ter habilidades para trabalhar com o público deixando-o a vontade e não o influenciando nas escolhas e se puder orientando quanto a combinações de cores e modelos.


Para isso é necessário que estude sobre tendências da moda, combinações de sapatos e acessórios, novas coleções da estação, para a orientação ao consumidor.


Hoje é comum o cadastro de clientes, isso faz com que o consumidor mais conhecido pelos vendedores e surge sempre a oportunidade de entrar em contato com o cliente para oferecer mercadorias de acordo com o gosto de cada um.


Uma preocupação de quem monta uma loja de roupas é quanto ao pagamento das mercadorias, podemos optar por não efetuar vendas com cheques ou a prazo.


Devemos oferecer facilidades para pagamento a vista ou descontos especiais, isso é uma forma de agradar os clientes e não ficar sem movimento na loja.


O empresário desse ramo deve ter um bom desempenho no gerenciamento desse tipo de negócio, manter sempre a loja atualizada de acordo com a moda da estação, as vitrines sempre diferentes, se possível todos os dias, limpeza das roupas, cuidados com a experimentação de roupas, conscientizando aos clientes quanto ao cuidado ao experimentar as roupas.


Deve-se também oferecer serviços de ajuste das roupas, com costureira própria ou terceirizada para que o cliente fique satisfeito com serviços de qualidade.


Manter uma loja de roupas organizada e higienizada é obrigação, para isso os funcionários devem sempre dobrar as peças ou pendurá-las nos cabides e nunca manter o balcão cheio impedindo a procura de tamanhos que podem estar no meio de roupas que outros já experimentaram.


É importante lembrar que o código de defesa do consumidor deverá estar sempre em exposição a vista do cliente.


Trabalhar com fornecedores de marcas conhecidas é um bom negócio, pois o cliente sabendo da venda da marca, sempre retorna em busca de qualidade das peças e tendências e acaba sendo fiel a marca que gosta de usar.


Um aspecto importante é a fachada da loja.


Deve ter um bom estudo e planejamento em torno disso, para que o investimento tenha retorno.


Uma loja de Roupas com 200 m2 por exemplo deverá ter:

Atendimento
Administração
Almoxarifado
Vestiário;
Copa e
Banheiro.

 

Para saber mais ligue para 35.3721.8484

 

Como Montar Loja de Roupas

 

 

Plantas e Layouts relacionados com Loja de Roupas

Clique abaixo para saber mais sobre Loja de Roupas

Loja de Roupas de Skate

Loja de Roupas de Skate

Loja de Roupas Femininas

Loja de Roupas Infantis

Loja de Roupas de Couro

 


   

Fale Conosco
Entre em contato conosco para informaçoes, para uma consulta ou para adquirir um projeto que não conste na lista acima.